Na manhã seguinte,Poliana que já havia levantado a um tempo, bem cedinho,acordou joão com um beijo!:
Poliana:_Bom dia amor!
João:_Bom dia paçoquinha! - (ele esfregou os olhos)
Poliana:_Vc tem que ir agora.
João:_Oxe! Que horas são?
Poliana:_ Seis,mas minha tia não pode te ver aqui,porque ontem eu disse a ela que vc já tinha ido embora.
João:_Ah! É verdade. - (se espriguiçou)
(Ele se levantou) :_Adorei a mágica de ontem,viu? kkk
(Poliana riu)
(Ele terminou de se vestir - e a abraçou forte) :_A noite foi muito boa! Adorei dormir aqui! - (se beijaram)
Desceram a escada devagar. Poliana foi na frente,e deu cobertura pra ele sair!
João:_Tchau.
Poliana:_Tchau.
Mais tarde na escola,num horário vago,Poliana tava na sala de dança ensaiando na frente do espelho:
_Eu tenho que conseguir!
_Como que era mesmo? - (ela ficou na ponta dos pés e girou)
Se desequilibrou e quase caiu - riu de si mesma.
Ela começou tudo de novo!
Poliana tentou outra vez,e outra,e mais outras....
Poliana:_Eu tenho que mostrar pra todos que eu sou capaz!
- (ela tentava fazer as coreografias que Débora havia ensinado.)Ela arriscou alguns passos.
Poliana:_Tá ficando bom. - (se animou)
Minutos depois:
Poliana:_Como era mesmo? - (tentou repetir)
_Ah não...eu já esqueci.
_Melhor eu ficar só nos passos de balé mesmo.
_Vamos lá Poliana... - (ela se esforçava)
Poliana passou boa parte do tempo tentando!
_Não adianta. Eu não consigo! - (ficou chateada)
Éric entrou pra ensaiar:
_Posso usar a sala?
Poliana:_Sim...eu já acabei mesmo.
Éric:_Só aqui mesmo pra eu ter um pouco de liberdade pra dançar,porque lá em casa não rola.
-(Ele ficou fazendo alguns passos de sapateado)
Poliana ficou num canto triste.
Momentos depois,quando terminou,ele olhou ela pelo espelho:
Éric:_Ei,que carinha é essa?
Poliana:_Não é nada!
Éric:_Como nada? Ninguém fica triste por nada! Vai..me conta.
Poliana:_É que eu tava ensaiando tudo que a Débora nos ensinou,ou melhor,tentando ensaiar. Mas não deu muito certo. Na verdade deu tudo errado! Eu não consigo dançar como as outras meninas. Fiz alguns passos,mas não sairam bonitos. Eu nem sei porque insisto em fazer isso,se eu tô fora da apresentação de fim de ano mesmo. A única maneira de eu conseguir entrar,era provando pra Débora que eu melhorei. Só que dançando assim,tudo que eu vou conseguir é que todo mundo ria de mim de novo.
Éric:_Nem eu sei porque eu insisto no sapateado. Meu pai não concorda com isso,e minha mãe não me apoia.
Poliana:_Mas ele não tinha deixado?
Éric:_Só na frente da diretora. Em casa ele mudou de idéia!
Poliana:_Nossa que pena!
Éric:_Minha dura realidade!
Poliana:_Tô triste porque eu posso dançar,mas não sei!
Éric:_Meu problema é ao contrário. Eu sei dançar,mas não posso!
Poliana:_A nossa situação é triste!
Éric:_Pois é,poligata..estamos no mesmo barco.
Poliana:_Eu queria tanto participar.
Éric:_Talvez eu possa resolver o seu problema...
Poliana:_Como assim?
Éric:_Lembra quando eu não podia fazer a aula de dança?
Poliana:_Aham! Que que tem?
Éric:_Então,eu não fazia a aula,mas assistia tudo pela janela,e ficava repetindo os passos do lado de fora da sala.
Poliana:_Tá,mas e daí? Sou meio lerda.
Éric:_E daí,que eu sei todos os passos que a Débora já ensinou,e eu posso te ensinar.
Poliana:_Sério?
Éric:_Claro! Eu aprendí tudo! Eu não participava da aula,mas prestava atencão lá de fora,e quando a aula acabava, eu entrava aqui e repetia todos os passos.
Poliana:_Ual! Que legal.
Éric:_ E agora eu posso te passar todos os passos até vc pegar! Diferente da Débora,eu não te ensinar só uma vez,vou ensinar até vc pegar o jeito.
Poliana:_Aaaaaaa que demais!
Éric:_E aí? Cê topa?
Poliana:_Claro!
Éric:_Que bom! Então nos intervalos,recreios,horários vagos,etc,eu te passo a dança. Beleza?
Poliana:_Beleza! - (ela comemorou)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poliana Jovem
FanfictionContinuação da história (encontrando o primeiro amor 3)! joliana finalmente juntos,depois de tantos obstáculos no caminho! Será? Uma história mais leve, romântica,emocionante,com alguns conflitos,e uma pitada de humor! Espero que gostem! João,polian...