Débora:_Como vc deixa o joão assim?
Marcelo:_Assim como?
Débora:_Solto desse jeito! Esse namoro dele com a Poliana tá demais pra idade deles.Eu acho que vc não devia deixar o joão namorar por enquanto. Eu não deixaria! Meu deus Marcelo,isso é muito precoce.
Marcelo:_O joão e a Poliana sempre se gostaram,Débora! Estavam destinados a ficar juntos.
Débora:_Que absurdo...
Marcelo:_E quanto a ser cedo pra namorar, eles já estão crescidos,e nós dois também namoramos quando éramos adolescentes,já esqueceu? Então não podemos julgar!
Débora:_ Eu sei,mas os tempos são outros! Essa juventude de hoje tá perdida! Eu digo isso,porque já morei com vcs e tenho carinho,e me preocupo com o joão.
Marcelo:_Não se preocupe,porque eu tô sempre atento!
Débora:_Essa menina é uma má influência pro joão!
Marcelo:_Não começa,Débora.
Débora:_Eu só queria que vc ficasse de olho nele...
Marcelo:_Débora,eu sei muito bem como cuidar do joão. Não precisa me ensinar!
Débora:_Nossa não tá mais aqui quem falou.
Marcelo:_Acho bom!
Débora:_Desculpa. Eu só me preocupo.
Marcelo:_Tudo bem.
Débora:_Só abra o olho pra ele não fugir de novo...
Marcelo:_Quanto a isso eu vou tomar cuidado.
Débora:_Ótimo! Faça isso.
Enquanto isso,Poliana me deu um copo d'água:
Tá mais calmo,joão?
Um pouco...
Agora sou eu que vou te pedir...não deixe a Débora te chatear. É isso que ela quer.
Eu sei,mas só de pensar que eu vou ter que aturar ela aqui de novo,me tira do sério!
Pensa que vai ser por pouco tempo..só por alguns dias!
Eu nem posso acreditar que o Marcelo deixou ela ficar aqui de novo. Ainda não caiu a ficha. Foi muita mancada! Errar é humano,insistir no erro é burrice.
Verdade!
Pior que ela já provou pra ele que não é flor que se cheire,e ele caiu no papo dela outra vez! Como pode,pequena?
Procure esquecer isso um pouco. É só vc ignorar.
Não consigo,pequena...tô no meu limite! Eu tenho que me livrar da Débora. Fazer alguma coisa...
E o que vc pensa em fazer,joão?
Ir pra bem longe dela!
Fugir?
Não seria má idéia? Vamo fugir?
Tá louco joão? A gente já fez isso uma vez e deu a maior confusão! Além disso,eles nos encontram.
Só que dessa vez,a gente ia pra bem longe! Tentar a vida por outras bandas. A gente podia viver de música igual seus pais! A gente sabe cantar,tocar...a gente podia ser a nova trupe vagalume!
Seria lindo...mas nem tudo seriam flores! As ruas são perigosas,e a gente deixaria a minha tia,o marcelo,e os nossos amigos preocupados e tristes!
Mas a gente estaria junto,isso que importa! E eu protegeria vc! Tua mãe fez assim. Largou tudo e foi embora com teu pai,pra viver de música,fazendo o que gostava,e foram felizes.
Sim,mas a gente não pode viver fugindo dos problemas! Vamos ficar,e enfrentar juntos! Eu estarei do seu lado pro que der e vier!
Amor,eu não sei por quanto tempo vou aguentar essa jararaca...
Paciência,joão...Paciência é tudo!
É tudo...é tudo que eu não tenho.
Faça um esforço. Bom,eu já vou. - (ela me beijou)
Vai pra onde?
Pra casa! A minha tia já deve tá me esperando.
Eu queria que tu ficasse...
Eu também queria ficar,mas não posso. Fica pra outra vez.
Então eu te levo em casa.
Tá bom.
A gente ia saindo,quando o Marcelo apareceu na sala:
Ei,aonde vc pensa que vai joão?
Levar a Poliana pra casa.
Nada disso. Vc fica.
Mas Marcelo,é perigoso a bixinha pela rua uma hora dessas.
Eu não vou te deixar sair,ainda mais depois do que vc disse!
Mas eu só vou levar ela até a porta de casa,e voltar. Não vou fugir.
Pode deixar que eu levo ela de carro pra casa.
Tu não confia em mim? É tudo por causa da Débora,né?
A Débora não tem nada a ver com isso,eu só fiquei preocupado com aquilo que vc me disse.
Sobre sair pela janela? Eu não vou fugir.
Vc já fez isso duas vezes,e infelizmente eu não posso confiar.
(Fiquei inconfirmado)
Vamos,poliana? - (Marcelo a esperou na porta)
A gente se vê amanhã na escola,tá joão?
Fazer o que...
Tchau meu amor.
Tchau minha vida.
- (nos beijamos)
E ela foi embora com o Marcelo.
Ficamos eu e a jararaca,digo a Débora!:
João,agora que estamos sozinhos podemos conversar e resolver nossas diferenças? Eu não queria ter te falado aquelas coisas. Tudo que eu te disse foi na hora da raiva,eu tava estressada. Foi tudo da boca pra fora. Me desculpa. Eu acho que agora que vamos viver sobre o mesmo teto novamente,seria bom se a gente se entendesse,e deixasse tudo de ruim pra atrás. O que vc me diz?
Tu acha mesmo que eu vou cair nessa sua conversinha fiada? O Marcelo que é trouxa,pode até acreditar,mas eu não. Já tô vacinado contra cobra.
João,espera por favor...
Não vem com esse papo não,Débora...Não perca seu tempo,tu não vai me convencer. Eu não me chamo Marcelo.
- (Fui pro meu quarto e me tranquei. Não queria ver ninguém! Muito menos a Débora)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poliana Jovem
FanfictionContinuação da história (encontrando o primeiro amor 3)! joliana finalmente juntos,depois de tantos obstáculos no caminho! Será? Uma história mais leve, romântica,emocionante,com alguns conflitos,e uma pitada de humor! Espero que gostem! João,polian...