Tião pelejava com o celular do joão. Ele bem que tentou fuçar o celular dele,mas devido a não saber mexer direito,e a alguns aplicativos ter senha,ele não teve sucesso. A única coisa que ele conseguiu foi tirar o som.
Tião procurava um bom esconderijo pro celular.
Depois ele saiu do quarto,e se sentou perto da esposa que estava na varanda:
Tião:_O joão voltou mais atrevido e desaforado!
:_O menino tá estressado. Tu fica aperriando ele o tempo todo.
Tião:_Eu só quero que ele seja um homem trabalhador como o pai! E tu fica passando a mão na cabeça dele,e acobertando os erros dele,invés de corrigir. por isso que ele é assim,josefa.
:_O joão é um menino de ouro,que só precisa de carinho e compreensão.
:_O que ele precisa é de trabalho dobrado pra ver se vira gente.
:_Tu só vive brigando com o menino o tempo todo,homi. Como quer que ele seja alguém?
:_Á base de muito trabalho!
:_Tudo ao seu tempo...Agora o menino tem é que estudar.
:_Estudo é perda de tempo! Não leva ninguém a nada. Trabalho é que vai fazer ele ser alguém na vida. É isso que põe sustento em casa.
:_Primeiro ele tem que terminar os estudos,pra depois pensar em trabalho.
:_Estudar é atraso de vida,muié! O tempo que se perde sentado numa carteira de escola,podia tá ganhando dinheiro trabalhando.
:_Mas o joão ainda é muito jovem,homi...nem idade pra trabalhar ele tem.
:_Eu comecei mais novo do que ele a ajudar meu pai.
:_O que acontece é que essa molecada de hoje só quer saber de sombra e água fresca. No meu tempo de menino não tinha disso não. Todo mundo começava a trabalhar cedo,e ninguém morreu por causa disso. Trabalho não mata ninguém não,enobrece!
:_O joão ainda vai te dar muito orgulho! Tu vai ver. O sonho dele é se formar,e viver de música.
:_Viver do que,muié?
:_Da arte,de música!
:_Pior ainda! Cantar não dá nada ninguém não. Essa vida de artista só serve pra deixar o sujeito mais vagabundo do que já é! Se ao menos ele estudasse pra ser um doutor,um advogado,alguma coisa que preste. Mas não,escolheu foi ficar cantarolando por aí. Ele só busca coisa fácil! Quando ele era menor,só queria saber de correr atrás de bola,mas depois que ganhou aquele maldito violão,só quis saber de cantar e tocar o dia todo.
:_O menino tem o dom,Tião...nasceu pra isso!
:_Só serve mesmo pra dar desgosto. É decepção atrás de decepção. Não sei se foi uma boa idéia a gente ter filho...
:_Não diz isso,homi...Deus castiga! O joão é um garoto como poucos.
:_Devia ter nascido menina,que ao menos servia pra te ajudar dentro de casa,e não dava degosto. João nem pra isso presta.
- (ele saiu)
Os tempo passou, e já fazia mais de 15 dias que o joão estava no Ceará.
Todo dia ele fazia o que tinha que fazer,sem o pai precisar mandar,e o Tião já não pegava tanto no pé dele mais.
Claro que o joão sempre dava uma escapadinha do trabalho pra se divertir. Mas isso passou despercebido! Coisa que o pai nunca chegou a descobrir.
Poliana mandou mensagens pro joão durante esse tempo,mas como ele não respondia,já que o celular dele estava escondido com o pai,ela ficou achando que ele já não sentia mais falta dela.
Até que um dia,ela se tocou que alguma coisa devia estar errada,e falou com o Marcelo,que deu logo um jeito de investigar.
Aí ele entrou em contato com a josefa através de um número do orelhão que ela havia deixado com ele, do bar mais próximo da casa dela,e pediu pra chamá-la.
Marcelo e ela conversaram,e josefa falou apenas o necessário. Disse que o filho estava bem,disse que Tião continuava o mesmo de antes,e garantiu que o joão estava muito feliz de estar junto dela,e ela dele!
Depois dessa conversa que teve com ela,Marcelo ficou tranquilo e aliviado. E tranquilizou Poliana também!
Ela ficou feliz por saber que o namorado estava bem,mas acabou concluindo que ele estava gostando da vida e das amizades de lá,e que por isso já não ligava,nem mandava mensagem mais pra ela e os amigos.
Com o passar do tempo,as coisas melhoraram pro joão! Sua mãe ia pra igreja a cada três dias e sempre o levava junto. Assim ele pôde escapar do trabalho,e aproveitar as férias. Enquanto a mãe ficava na igreja,ele ia jogar bola com os colegas que fez no local.
Na volta da igreja,ele e a mãe sempre faziam hora pelo caminho,pra assim demorar a chegar em casa.
Josefa estava fazendo aquilo pra tornar as férias do filho alegres,e joão já estava mais animado. Tião nunca desconfiou de nada!
Um belo dia,quando Tião foi trabalhar longe de casa e ficou o dia todo fora,voltando apenas tarde da noite,joão aproveitou pra pedir uma carona pra ir pra praia mais próxima de lá.
Neste dia ele conseguiu se divertir bastante! Foi o dia que ele mais aproveitou desde que chegou no Ceará.
João tinha a alegria estampada no rosto! Rodou a praia toda,nadou,brincou na água como se fosse o menino de antes,e aproveitou muito aquele lindo dia ensolarado!
Ele tinha muita vontade de ir a praia desde que chegou,e a ausência do pai o dia todo,foi a oportunidade perfeita!
Ao fim da tarde,ele teve um pouco de dificultade pra conseguir carona de volta,de arranjar alguém que ia pra aquele mesmo lado que ele morava,e estivesse disposto a ajudá-lo,mas no final deu tudo certo.
João conseguiu chegar em casa horas antes do pai! Foi um risco que ele correu,mas valeu muito a pena.
João agora estava mais disposto,e muito feliz ao lado da mãe!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poliana Jovem
FanficContinuação da história (encontrando o primeiro amor 3)! joliana finalmente juntos,depois de tantos obstáculos no caminho! Será? Uma história mais leve, romântica,emocionante,com alguns conflitos,e uma pitada de humor! Espero que gostem! João,polian...