Capítulo: 176

392 20 6
                                    

Quando joão entrou em casa... :

:_Marcelooooooo....cheguei. - (gritou)

Marcelo veio do quarto:_Como foi na escola? Foi bem nas provas?

João:_Tô confiante que sim! Segundo os meus cálculos,eu passei!

Marcelo:_Aí,macho! Que orgulho! - (ele o abraçou) :_Tô tão orgulhoso de vc!

João:_Tanto esforço ficando longe de celular,de videogame, rolezinhos,e de todas essas tentações dos adolescentes,valeu a pena! Inclusive as noites em claro!

Marcelo:_Ô se valeu! Que alegria me deu de te ver assim tão responsável,tão focado nos estudos...

João:_Pera lá,responsável eu sempre fui! Eu só tropecei no final do caminho,mas já me levantei.

- (Marcelo riu)

(João suspirou - Marcelo notou que havia algo errado)

:_Algum problema,macho? Vc não parece 100% contente...

João:_Nada não...aconteceu uma coisa aí,mas deixa quieto.

Marcelo:_Deixar quieto não,pode me contar...

João:_É que na escola eu vi a Poliana abraçando o Éric,mesmo depois de tudo que ele me fez...

Marcelo:_Ê,cuidado pra não distorcer as coisas,ver coisas onde não existe. Vc ficou com ciúmes...pra variar,né?

João:_Sei lá...eu fiquei meio sentido,mas eu não disse nada pra ela. Ela não sabe que eu vi!

Marcelo:_Ainda com isso,macho? Na certa ela só tava batendo um papo de amigos,mais nada.

João:_Mas sei lá...parece que ela gosta dele.

Marcelo:_Ela gosta,como gosta de todos os amigos dela. Ele é só mais um deles. Tira essas idéias erradas da cabeça.

João:_ ....

- (Marcelo mudou totalmente a cara)

João:_Que foi,macho? Tu também tá capiongo... A debônia te fez algo?

Marcelo:_O papo agora é sério,macho!

João:_Ê,lá vem...

Marcelo:_Lembra que a Débora ia ficar aqui por uns dias até arranjar lugar pra ficar?

João:_Lógico! Como eu poderia esquecer? Que dia ela vai embora?

Marcelo:_Então...,eu não sei!

João:_Como não sabe?

Marcelo:_Aconteceram umas coisas,e ela vai precisar ficar por mais tempo...

João:_Quanto tempo?

Marcelo:_Um bom tempo.

João:_Que? Como assim? Tu tinha dito que seria por pouco tempo.

Marcelo:_Eu sei,mas eu escutei ela falando no telefone sobre uns exames que fez,me parece que ela não tá bem de saúde...
e depois eu escutei que ela não tem pra onde ir,nem ninguém por ela,então eu resolvi deixar ela ficar o tempo que for necessário! Eu espero a sua compreensão.

João:_Que? Então ela vai morar aqui com a gente outra vez pra sempre?

Marcelo:_Pra sempre não,só até ela resolver os problemas.

João:_A Débora é do tipo que se tu dá a mão,ela quer logo tudo! Tu não percebe que deixando ela ficar o tempo que ela quiser,ela nunca mais vai sair da tua casa?

Marcelo:_Claro que vai! Tudo isso é temporário. Em média, dentro de alguns meses,digamos 6,ela já se estabilizou financeiramente.

João:_Seis meses? - (ele disse gritado) :_E tu ainda acha pouco? Tá querendo acabar com o seu namor, com a sua vida,e com a minha,macho? Tu endoidou foi? Andou bebendo umas?

Marcelo:_A Luisa vai entender...

João:_Ah ela não vai não.

Marcelo:_joão,eu vou precisar da sua compreenssão nesse tempo...

João:_Não dá! Não tem como compreender isso. Eu não quero morar com a Débora de novo!

Marcelo:_Mas joão...

João:_Não dá pra morar com ela e ponto final.

- (ele subiu pro quarto irritado)

No dia seguinte logo cedo,quando estava tudo quieto,joão arrumou sua mochila com suas roupas e saiu de casa levando seu cachorro,sem avisar o Marcelo.

Ganhou as ruas!

Caminhou um tempo sem rumo.

Até que parou pra descansar,pensativo! :

João:_Agora somos só eu e tu outra vez,macho. Como no começo de toda essa aventura,quando eu cheguei nessa cidade,e te achei...

- (feijão latiu como se tivesse entendido)

Depois de caminhar mais um pouco,de dar várias voltas,ele acabou indo parar num velho lugar conhecido.

Ele ligou pra Poliana da praça que eles costumavam se encontrar quando eram mais novos!:

:_ "Alô,Poli"?

_João?

_Tô ligando pra perguntar se tem como tu vim se encontrar comigo agora,naquela pracinha que a gente gostava de brincar.

Poliana:_Claro,mas o que vc tá fazendo aí?

João:_Aqui eu te explico...Vem logo,muié.

Poliana:_já tô indo!









Poliana Jovem Onde histórias criam vida. Descubra agora