Romeu:_Maldito tempo que não passa!
Criado:_Mas agora já estamos no período da tarde!
Romeu:_As horas me consomem;
Criado:_Vontade de vê-la?
Romeu:_Sim! vou vê-la. A distância não me impedirá de amar!
Romeu:_Leve á ela este recado.
Criado:_Feito á mão?
Romeu:_Claro! E Diga que me consumo de saudade.
Criado:_Se estivéssemos nos anos 2 mil e bolinhas,vc podia mandar uma mensagem,invés de recados escritos a mão!
(Iuri estranhou essas falas que não faziam parte do texto - Luigi havia acrescentado coisas á história - a platéia riu )
(João quis rir,mas segurou o riso) :
Romeu:_Como?
Criado:_Nada! Foi só um pensamento futuro. De um futuro bem distante,já que a internet nem sonha em ser inventada no nosso tempo. Pra isso,ainda falta muito! Não inventaram nem os dinossauros ainda! sendo assim,darei seu recado pessoalmente. fazer o que...
-(a platéia riu novamente - iuri ficou desconcertado)
Romeu:_Entregue esse bilhete somente nas mãos dela,se não for assim,traga de volta.
Criado:_Entendido. irei a pé também,já que não existe carro,nem táxi, nem ônibus.
(O criado foi,mas ao fim da tarde, retornou):
Romeu:_Falaste com ela?
Criado:_Não. A bela dama repousava em seu quarto,e nem se quer,me atendeu. Não me deixaram nem entrar! Perda de tempo!
Romeu:_Que pena!
Romeu:_Sendo assim,irei pessoalmente lhe falar.
Criado:_Oh não. Não faça isso.
Romeu:_Porque não?
Criado:_É arriscado!
Romeu:_Um risco que estou disposto a correr em nome do amor.
Criado:_ Melhor tirar essa paixão da cabeça. Esquecer. Afastar-se da casa dos Capuleto!
Romeu:_Impossível! Não posso,nem quero!
Roneu:_A noite caiu! já vou. Me deseje sorte.
Criado:_Boa sorte! Vá com cautela.
Mais tarde:
(Em um beco,junto do muro do jardim dos capuleto, entrou Romeu):
Romeu:_Como afastar-me,se daqui não pode sair meu coração?
(Ele escalou o muro,e saltou pro jardim)
(jogou pedrinhas na janela) :
Romeu:_Só ri das cicatrizes,quem ferida nunca sofreu no corpo.
(Julieta apareceu na janela):
Romeu:_Que luz se escoa agora da janela? Será Julieta o sol daquele oriente? surge formoso sol,e mata a lua cheia de inveja,que se mostra pálida e doente de tristeza,por ter visto que como serva,és mais formosa do que ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poliana Jovem
FanfictionContinuação da história (encontrando o primeiro amor 3)! joliana finalmente juntos,depois de tantos obstáculos no caminho! Será? Uma história mais leve, romântica,emocionante,com alguns conflitos,e uma pitada de humor! Espero que gostem! João,polian...