Capítulo 188: "No Ceará" 9

345 15 4
                                    

Tião saiu de casa novamente! :

:_Porque que pai é assim?

:_Teu pai já sofreu muito na vida,filho...

:_E por isso precisa descontar em mim?

:_Cada um reage ao sofrimento de um jeito,menino... alguns se tornam mais fortes,outros mais fechados,uns aprendem com ele,outros se tornam pessoas infelizes,duras ou rancorosas com a vida.

:_Pai se torno ruim,né...

:_Teu avô era muito pior do que ele...teu pai ficou assim por conta dele.

:Vish!

:_Mas eu não concordo com isso,mãe. Se o bem e o mal existe,todo mundo pode escolher. Pai podia ter escolhido ser uma pessoa diferente do meu avó,mas escolheu seguir o mesmo caminho.

:_É como eu lhe disse,filho...cada um é cada um. Nem todo mundo tem o seu bom coração.

:_Dele eu só puxei o lado invocado mesmo,o resto é tudo da senhora!

:_Orgulho da mãe! - (ela o abraçou) : Sou tão orgulhosa de tu,joão.

:_A senhora não acha que eu só sirvo pra dar desgosto?

:_Claro que não,menino. De onde tu tirou isso?

:_Pai que disse!

:_Não ligue não...teu pai devia tá irritado.

:_Ele tá sempre irritado e de mal humor,mãe. Ele não gosta de mim!

:_Não diz isso,joão...ele gosta,mas do jeito dele. É só tu não contrariar teu pai e obedecer,que fica tudo bem.

:_Quando eu tiver meus filhos,vou tratar com muito amor e  carinho. Vou ser totalmente o oposto do Tião. Vou dar todo o carinho que eu não tive por parte dele.

- (ela sorriu pra ele) :_Tenho certeza que sim!

:_Não tem como eu voltar pra tua barriga?

:_Que isso menino? endoidou?

:_Se eu soubesse que a vida era tão complicada,teria ficado  dentro da senhora!

:_ Aí o mundo não teria a oportunidade de ver essa belezura de menino.

- (joão sorriu)

Enquanto isso em São Paulo,Luigi parou yasmin na volta da padaria:

:_Até quando vc vai ficar me evitando hein?

:_É que a Filipa...

:_Eu não quero saber da Filipa,nem das regras idiotas desse grupo. Quero saber de vc. Até quando vai ficar nessa?

:_Eu não tenho nada pra dizer sobre isso,Luigi...vc tem seu grupo,e eu o meu. Pra vc pode ser uma idiotice,mas ela é minha melhor amiga,assim como o joão,a kessya,e a poliana são seus. Então vc não pode me jugar. Agora eu preciso entrar,porque minha mãe tá esperando o pão.

:_Eu não aguento mais isso,sabia? Pensa bem..se mudar de idéia,e ainda gostar pelo o menos um pouquinho da gente,me encontre no parque daqui a uma hora. Eu,o Bento,e as meninas estaremos lá. Vamos fazer trilha.

:_Vou ver...agora eu tenho que entrar.

:_Antes só me responda uma coisa...foi a Filipa que compartilhou aquele video da Poliana falando que ama o amigo?

Poliana Jovem Onde histórias criam vida. Descubra agora