Capítulo 134:

423 21 6
                                    

Poliana:_É porque como eu passei a tarde na sua casa,eu me esqueci completamente que eu tinha que criar uma coreografia pra próxima aula. Daí,eu inventei uma dança tudo na hora. E o resto vc já imagina o desastre,né...

João:_Tu não tem que dar ouvidos ao que a Débora fala.

Poliana:_Eu sei,mas no fundo ela tem um pouco de razão! A kessya evoluiu,e eu não.

João:_Razão coisa nenhuma! Nada a ver,Poliana. Pára de repetir isso,pequena.

Poliana:_Mas tem um pouco de verdade no que ela disse...

João:_Tem nada! Oxe! Cadê aquela menina contente que não se abala com nada? Não tô te reconhecendo. 

Poliana:_É que as vezes é difícil,joão...Não dá pra ser forte o tempo todo.

João:_Pra isso eu tô aqui! Pra te apoiar e te proteger de toda maldade. Se tá difícil de aguentar,divide o peso comigo. Tu sabe que pode contar comigo pra tudo que precisar.

Poliana:_Obrigado,amor. As suas palavras confortaram o meu coração!

João:_Pra mim tu é muito talentosa,e nada mais importa do que a opinião do teu namorado,viu?

Poliana:_Viu!

Poliana:_Te amo. - (ela deu um beijo nele)

Poliana:_Vamos pro pátio?

João:_Daqui a pouco eu vou. Só vou passar no banheiro primeiro.

Poliana:_Tá. Te espero lá.

Mas na verdade joão foi é pra sala da Débora!

Ele entrou direto:

Débora:_Ei,bater na porta é bom,viu joão? Só podia ser vc mesmo,né? Mal educado.

João:_Olha quem fala...

João:_E tu? É educada por acaso? Foi educada com a Poliana?

Débora:_Do que vc tá falando garoto?

João:_ Não se faz de besta.

Débora:_Olha como vc fala comigo...

João:_Eu falo como tu merece,peçonhenta!

Débora:_Abaixa o tom comigo.

João:_Não abaixo não.

Débora:_Fala logo o que vc veio fazer aqui. Eu não tenho  tempo pra perder contigo.

João:_Tu não é ninguém pra criticar a Poliana!

Débora:_ Olha...veio defender a namoradinha? Kkkkkk

João:_Vim mesmo.

Débora:_Eu não sei o que ela te contou,mas eu só disse a verdade pra ela. Meu dever é esse!

João:_Seu dever é ensinar,não ficar humilhando os outros!

Débora:_Dizer a verdade agora é humilhar? Essa é boa...
Tudo o que eu disse,foi pro bem dela. Foi pra ajudar.

João:_Ajudar o caramba. Tu ficou foi diminuindo a menina.

Débora:_Abaixa a voz.

João:_Não abaixo não.

Débora:_Por acaso vc já viu a Poliana dançando? é um desastre! Ela não nasceu pra isso. Não tem talento algum pra dança. Dá pena de ver.Tudo que eu fiz,foi dizer pra ela a verdade! Vc queria o que? Que eu mentisse que ela é uma excelente dançarina? e ficasse dando esperanças falsas pra ela? Não querido. Eu prefiro ser sincera doa a quem doer! Ela que arranje outra coisa pra fazer,porque bailarina ela não pode ser!

João:_A Poliana pode ser o que ela quiser,e não é tu que tem que decidir isso! Sua opinião é o mesmo que nada.

Débora:_Eu sou bailarina profissional! Eu estudei pra isso. Aliás,sou uma bailarina de sucesso. Meu dever é desiludir ela. Alguém precisava dizer pra ela que ela não tem talento pra dança.

João:_Hum,"bailarina de sucesso"... Tu nem conseguiu entrar pra aquela compania de dança. Te dispensaram! Se tu fosse tão boa assim,teriam te contratado.

Débora:_Cala a boca.

João:_Não calo não. Tu não acha bom dizer umas verdades e humilhar os outros? E ouvir umas verdades e ser humilhada? É bom também?

Débora:_Vc não sabe de nada! Sai da minha sala.

João:_Não saio não. Não sem antes de lhe dizer umas verdades.

Débora:_Não testa a minha paciência pivete...

João:_Tu é uma mal amada,que desconta a frustação de ter sido rejeitada pelo o Marcelo,nos outros. Tu não gosta da Poliana só porque ela é sobrinha da Luisa,a mulher que o Marcelo ama,e que tu não chega aos pés,porque ela é muito melhor do que vc! Tu é uma invejosa,que não aceita a felicidade dos outros,só porque é infeliz. Tu é uma cobra,uma demonha,tu não vale o que o gato enterra.

Débora apertou o braço dele:

_E vc? Hãn? Vc é um um moleque de rua,que o Marcelo acolheu por pena e por burrice. É um pivete,um sem educação,um pé rapado,um zé ninguém. Vc não passa de um bastardo,que nem a mãe e o pai quiseram,e mandaram embora. Sua mãe é uma infeliz que teve que te aturar por 11 anos. Uma pobre coitada,uma ignorante que pôs uma peste dessas no mundo.

João se livrou dela:_Tu não fala da minha mãe não!

Débora:_kkkk ficou nervosinho? Que que é? Toquei  no seu ponto fraco? A verdade doeu não é? Mas é isso que os seus pais são..uns pobres coitado que não tem onde cair duro! Já vc,não passa de um mendiguinho sem futuro.

João:_De mim tu pode falar o que quiser,eu não ligo.Do tião também... Mas não fala da minha mãe não,que eu viro "no giraia". Nem dela,nem da Poliana que eu viro uma fera mesmo.

Débora:_Então não se meta comigo. Só um conselho...vc não sabe do que eu sou capaz. Tá brincando com fogo!

João:_Eu não tenho medo de vc,e a Poliana tem quem a defenda! Eu não vou permitir que tu faça nenhum mal pra  ela. Ouviu bem?

Débora:_Deveria ter... tá "anotado" o seu recado.

João:_Ótimo,porque se eu souber que tu voltou a maltratar ela, qualquer reclamaçãozinha dela,eu vou te entregar pra diretora.

Débora:_Agora sai logo daqui.

João:_Só vou porque já disse o que tu merecia ouvir.

-(ele ia saindo)

Débora:_Some pivete.

João virou pra atrás:_ Cobra dos inferno.  -(ele saiu)

Débora manteve um sorriso de disfarce no rosto,até ele ir:

_Moleque insolente. Que droga! Como eu te odeio!  - (ela bateu forte na mesa)

Débora:_Vc é o culpado de toda a minha desgraça. Vc e a Luisa! Mas vc vai me pagar joão. Mais cedo,ou mais tarde.

Débora:_Que burra,burra,burra,eu fui de ter me revelado pra Poliana. Se eu quero que todos acreditem na minha mudança,tenho que voltar atrás.



 








Poliana Jovem Onde histórias criam vida. Descubra agora