(Julieta voltou a aparecer na janela):
Julieta:_Romeu querido,só três palavrinhas,e boa noite outra vez. Se esse amoroso sentimento for sério e honesto,amanhã cedo me envia uma palavra pelo própio que eu te mandar,em lugar e quando pretendes realizar a cerimônia,que aos teus pés estarei,para seguirte pelo mundo todo como senhor e esposo.
(Ama voltou a chamá-la):_Senhorita!
Julieta:_já vou! já vou!
- (ela continuou a falar com Romeu) :
julieta:_Porém,se não for puro teu pensamento,peço-te...
Ama:_ Menina!
Julieta:_já vou! Neste momento!
Julieta:_...que não sigas com tu as insistências,e me deixes entregue á minha dor. Amanhã cedo,te mandarei recado por um própio.
Romeu:_ Por favor...
Julieta:_Boa noite mil vezes. (ela sai da janela)
Romeu:_ Não! má noite sem tua luz gentil. O amor procura o amor como um estudante que para a escola corre : num instante. Mas ao se afastar dele,o amor parece que se transforma em algo de pouco valor.
- (Romeu deu meia volta e tava indo embora)
(Julieta volta a aparecer na janela):
Julieta:_Psiu! Romeu,psiu! Oh quem me dera ter o grito do falcoeiro,para que chamar eu pudesse esse nobre gavião! O cativeiro tem voz rouca; não posso falar alto,se não eu forçaria a gruta de eco deixando ainda mais rouca do que a minha,sua voz aérea, a força de cem vezes repetir o nome do meu Romeu!
Romeu:_ Minha alma é que me chama pelo nome. Que doce som de prata,faz a língua dos amantes á noite! Igual música longa que ouvido atento escuta.
Julieta:_Romeu!
Romeu:_Minha querida?
Julieta:_ A que horas,cedo,devo mandar alguém para falar-te?
Romeu:_ As nove horas.
Julieta:_ Sem falta. Só que parece que até lá,são 20 anos!
Me esqueci do que tinha a dizer.Romeu:_ Deixa que eu fico parado aqui, até que te recordes.
Julieta:_Esquecê-lo ia,só para que sempre ficasses aí parado,recordando-me de como adoro tua compania!
Romeu:_E eu ficaria,para que tu esquecesses! Deixando de me lembrar de outra casa que não fosse esta aqui!
Julieta:_É quase dia; e desejaria que já tivesse ido,não mais longe,porém do que travessa menina deixa o passarinho,que das mãos ela solta,igual pobre prisioneiro na corda bem torcida,para logo puxa-lo novamente pelo fio de seda,tão ciumenta e amorosa de sua liberdade!
Romeu:_Queria ser teu passarinho.
Julieta:_O mesmo,querido,eu desejaria; mas de tanto te acariciar,podia,até, matar-te.
Julieta:_Adeus; Boa noite eu te diria até o amanhã.
Romeu:_Que aos teus olhos o sono baixe,e ao peito.
Fosse eu o seu sono,e dormisse desse jeito.Romeu:_vou procurar meu pai espiritual,para um conselho lhe pedir. - (ele saiu)
(Romeu entrou na igreja):
Romeu:_Bom dia,meu bom padre.
Padre:_Quem me falas a estas horas? O coração disse-te algo ruim tão cedo,que te causasse assim cuidado ou medo?
Romeu:_Simm,mas tive um repouso bom.
Padre:_Ah! Deus que te perdoe; Com a Rosalina?
Romeu:_Rosalina,bom padre? Que pergunta. Esqueci esse nome,e a dor que causava.
Padre:_Então onde estivestes?
Romeu:_Vou te contar,pois permissão me destes. Fui á casa do meu grande inimigo,onde ferido fui,para castigo,por quem feri também. Nosso remédio,só nos poderá vim, por intermédio do teu auxílio.
Romeu:_Santo homem,não agraves minha sina,porque este meu pedido,observe bem,amparará a minha inimiga também.
Padre:_Seja mais claro,meu filho; a confissão por enigmas,não chega a absolvição.
Romeu:_Ouça então,sem me ter como brincalhão...
Amo a filha do rico Capuleto. Meu coração é dela; o dela é meu. Tudo está combinado; No apogeu do amor estamos,só faltando agora,que nos desiguine o lugar e a hora para a sagrada união.Romeu:_Mas te contarei sem alterar uma palavra,onde nos vimos,como nos falamos,e de que modo os votos foram confirmados. Mas não concluas que te falo atoa; Desejo que nos cases hoje mesmo.
Padre:_Por são Francisco! Que mudança é essa? Rosalina adorada e tão depressa posta no esquecimento? Mudastes tanto?
Roneu:_ Censuravas o amor a Rosalina.
Padre:_Não o amor,o exagero.
Romeu:_Dissestes que o interrasse!
Padre:_ Não em cova,para aqui achar paixão mais nova.
Roneu: _Não me censures,pois a minha amada na afeição,não me fica a dever nada,o que com a outra não acontecia.
Padre:_ Oh! Explica-se. Vem contar essa paixão tão brava,meu jovem sonhador.vem,vem comigo,que nesse lance,me terás contigo. Pois é possível que tão bela aliança, faça mudar esse ódio que não cansa.
Romeu:_ Oh! Vamos logo. Estou com muita pressa.
Padre:_Prudência. Quem mais corre,mais tropeça!
-(os dois saem)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poliana Jovem
FanficContinuação da história (encontrando o primeiro amor 3)! joliana finalmente juntos,depois de tantos obstáculos no caminho! Será? Uma história mais leve, romântica,emocionante,com alguns conflitos,e uma pitada de humor! Espero que gostem! João,polian...