No dia seguinte na casa do Marcelo,ele e joão foram tomar café. Débora já estava na mesa:
Bom dia,família... - (disse Débora)
: _Só se for pra tu!
:_Não força a barra,Débora.
:_Nossa Marcelo,eu só tava sendo simpática!
:_Bom dia,Débora. E joão,vc não precisava ser tão duro.
:_Precisava sim!
:_Dormiu bem,filho?
:_Não sou seu filho! Deus me livre.
:_Credo,é só modo de dizer...
:_Mas sim,eu dormi bem porque o quarto é lá em cima,e eu fico longe de tu!
:_João? - (Marcelo reprovou o que ele disse)
:_Que foi?
Os 3 ficaram um curto tempo em silêncio!
João olhava pra comida,Marcelo olhava pra Débora,Débora olhava pro joão:Cadê o ânimo dessa casa,gente? Cadê a alegria de antes? - (Débora quis saber)
Morreu junto com a vontade de conviver contigo outra vez!
Dá pra parar vcs dois? Que coisa. - (Marcelo se estressou)
Fale isso pra Débora que não pára de me encher. - (disse joão,enquanto passava manteiga no segundo pão)
Eu só tava tentando ser agradável,já que a gente vai passar uns dias juntos,seria bom a gente conviver em paz,né?
Nisso eu concordo com ela. Colabore joão.
Hum...."concorda com ela".
Não quer uns bolinhos de chuva,joão? Estão deliciosos!
Não!
Fui eu que fiz! Levantei cedinho pra fazer.
Por isso mesmo que eu não quero!
João meu deus,será que vcs dois não podem ficar em paz nem um minuto?
É só a Débora parar de me aperriar,e me deixar quieto no meu canto,tomando o meu café.
Eu só quis ser gentil contigo,joão. Tive boas intenções! As melhores.
De boas intenções o inferno tá cheio,Débora!
Pára,joão. Que coisa meu deus... - (Marcelo ordenou)
A Luisa não vai gostar nada quando souber que tu botou tua ex pra dentro de casa,Marcelo...
A Luisa não precisa gostar de nada,joão. A casa é do Marcelo,não dela.
Mas o macho é dela,não seu! e eu tava falando com ele,não contigo!
Marcelo se levantou irritado: Chega!
Chega mesmo...eu é que não vou ficar nem mais um minuto aqui! já deu minha hora. Vou pegar o beco.
Eu te levo pra escola!
Não precisa,macho...eu sei o caminho!
Eu faço questão!
Pra que isso,macho?
Pra vc não se "perder" no caminho.
Fazer o que... -(joão resmungou pelos cantos)
Os dois se dirigiram pra porta:
Marcelo...
Que Débora?
Pensa no que eu te disse...muito cuidado.
Pode deixar,Débora.
-(os dois foram)
Débora disse sozinha:
"Bem que esse moleque podia sumir mesmo pra longe... Assim só ficaria eu e o Marcelo igual antigamente. - (sorriu sinicamente)
Enquanto isso na casa do Luigi:
Mário:_Faz dias que eu tô te achando meio tristonho, Luigi...porque?
Luigi:_Deve ser Impressão sua.
Mário:_Impressão nada! Vai,me conta o que que aconteceu...
Luigi:_Nada,ué.
Mário:_Pode se abrir comigo.
Luigi:_Eu já disse que não é nada. Só não tenho dormido o suficiente! Tô cansado. Já terminou de tomar seu café?
Mário:_Não me enrola não... Vc brigou com a yasmin?
Luigi:_Não,garoto insistente. Se vc já terminou de comer, vamos.
Mário:_Vc tá com essa cara por causa dela,né? Não adianta negar,eu sei que é!
Luigi:_Como vc sabe? Virou vidente agora?
Mário:_ Porque vc anda calado,estressado,triste pelos cantos,ouvindo música de corno...quando chega da escola só quer ficar deitado...sintomas típicos de quem brigou com a namorada!
Luigi:_Tá,vc venceu espertinho...Eu e a yasmin,a gente nem se fala mais.
Mário:_Porque se ela mora ao lado?
Luigi:_Não se trata de distância...
Mário:_Então porque?
Luigi:_Porque ela me trocou,me deixou de lado por uma coisa aí...
Mário:_Tem outro garoto no meio? Como é ser traído? Dói muito o chifre como dizem?
Luigi:_Não sei,e nem quero saber! Que traído o que,garoto?
Mário:_Ué,foi vc que disse que ela te trocou...
Luigi:_Mas foi pela melhor amiga,não por outro cara!
Mário:_Que? Então a yasmin gosta da mesma fruta que a gente gosta? Nunca imaginei!
Luigi:_Ai meu deus...dai-me paciência...Ela não gosta da Filipa assim,desse jeito que vc tá pensando. Ela me trocou no sentido de ter preferido andar com a melhor amiga,do que comigo. Ela tem vergonha de mim,porque sou nerd,e não sou popular.
Mário:_Ah agora eu entendi! Mas isso é muito fácil de se resolver.
Luigi:_Ah é? Como?
Mário:_Fale com ela,e faça as pazes,
Luigi:_Eu não!
Mário:_Porque não?
Luigi:_Porque foi ela que me deixou de lado,então é ela quem tem que vim falar comigo!
Mário:_Olha mano...orgulho não combina com felicidade! Deixa o orgulho de lado,e tome a iniciativa.
Luigi:_Eu até falaria,mas pra que falar se ela não quer me ouvir? Ela não fala por mais de um minuto com quem não é popular...São regras daquele grupo idiota que ela faz parte.
Mário:_Pois então trate de ser rápido,e consertar as coisas dentro de um minuto. Simples assim!
Luigi:_Vamos logo pra escola que tá ficando tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poliana Jovem
FanfictionContinuação da história (encontrando o primeiro amor 3)! joliana finalmente juntos,depois de tantos obstáculos no caminho! Será? Uma história mais leve, romântica,emocionante,com alguns conflitos,e uma pitada de humor! Espero que gostem! João,polian...