Capítulo 124:

414 19 2
                                    

Marcelo:_Vamos joão me responde.

João:_Calma não se aperreie. Faz mal pro coração! eu posso explicar tudo. Então,É...sabe o que é? Eu,eu,eu..

Marcelo:_Vc,vc,vc o que?

João:_É uma história muito engraçada...tu vai rir quando eu contar.

Marcelo:_Não tô vendo a mínima graça!

João:_Socorro yasmin.

Marcelo pegou um copo que estava próximo dele,e cheirou:

João:_Não me olhe assim..esse copo não é meu! Eu não bebi da bebida vermelha que tem alcoól. Só das outras de fruta...

Yasmin cochichou:_É melhor vc ficar quieto joão.

Marcelo:_Em casa a gente conversa.

Roger acendeu a luz: _Que baderna é essa no meu apartamento Filipa? O que significa isso? - (gritou bravo)

Filipa:_Pai? Eu pensei que o senhor tinha ido viajar.

Roger:_E aproveitou pra dar uma festa pelas minhas costas não é?

Filipa:_Não. é que.,.

Roger:_"É que" nada.., fora da minha casa cambada. A festa acabou!

A galera começou a sair.

Roger: _E a mocinha pro seu quarto agora! Eu vou pensar num castigo bem impiedoso pra vc!

(Filipa correu pro quarto)

Roger:_Apunhalado pela minha própia filha!

Glória:_Calma Roger não é pra tanto!

Roger:_Não é pra tanto mamãe? Olha o que a sua neta fez.

Glória:_Isso com certeza é resultado da educacão que vc vem dando pra ela!

Roger:_A Filipa tem a melhor educação que alguém poderia ter. Ela tem os melhores exemplos dentro dessa casa!

Glória:_ se vendo...

Roger:_Essa idéia de festa não pode ter sido da Filipa... deve ter uma mente muito suja por trás de tudo isso...com certeza a idéia foi desse pé rapado que o Marcelo chama de filho..

João:_A idéia não foi minha não! Porque tudo que acontece a culpa é do joão?

Roger:_Porque vc é uma má influência pra minha filhinha!

Marcelo:_Muito fácil jogar a culpa nos outros pra livrar sua filha né Roger? Se tem alguém mais culpado nessa história,é a Filipa! Ela não é nenhuma santa.

Roger:_Minha filha é uma santa! Tem classe! Diferente desse moleque que vc acolheu. Foi só ele se aproximar dela,que isso aconteceu.

Marcelo:_Olha Roger,eu só não te respondo como devia, porque já é tarde,e eu não quero fazer barraco!

Glória:_Calma vcs dois.

Matcelo:_Vamos embora joão.

João:_Foi muito bom te conhecer yasmin...

Marcrlo:_Anda joão.

Roger:_Vai....some.

Marcelo:_Tchau mãe.

Glória:_Tchau filho.

João:_Tchau dona branca...Reza por mim.

Glória:_Branca?

João:_Glória!

Glória:_Tchau joão.

Quando ele chegaram em casa:

Marcelo:_Quer dizer que vc me vê como um bobo,lerdo,e fácil de passar pra atrás né joão?

João:_Não,calma...não é bem assim. Eu tava brincando.

Marcelo:_As coisas vão mudar por aqui. Vc me decepcionou ,mentiu pra mim,e me mostrou que eu não posso confiar em vc!

João:_Desculpa eu não queria te enganar,só queria ir pra festa,mas tu não ia deixar. eu dei meu jeito...

Marcelo:_E o jeito que vc deu foi sair escondido de mim?

João:_Foi,mas foi sem querer...

Marcelo:_Desde quando vc tá andando com a Filipa?

João:_Desde alguns dias...faz pouco tempo que eu entrei pro grupo.

Marcelo:_Esse grupo não é boa compania pra vc!

João:_Mas não era tu que dizia que eu devia virar amigo da Filipa,e ajudar ela a ser uma pessoa melhor? Tu até ficava feliz de ver a gente se dando bem.

Marcelo:_Eles te levaram pro mal caminho.

João:_Ninguém me levou pro mal caminho. Eu fui sozinho!

Marcelo:_Ainda tem coragem de fazer piada? eu não tô de brincadeira.

João:_Mas não é piada. Tô falando sério! Fui eu que quis sair do grupo da Poliana,e ir pro grupo da Filipa! Ninguém me convidou,nem fez a minha cabeça. Eu decidi sozinho.

Marcelo:_Ah é? Pois eu te proíbo de continuar com isso!

João:_Tu não pode fazer isso comigo.

Marcelo:_já fiz! A partir de agora vc tá fora desse grupo. Quero vc longe de más companias,e de confusão.

João:_Mas Marcelo eu...

Marcelo:_Nada de "mas". Vc tá fora e acabou!

João:_Eu não sou mais criança,Marcelo. já tenho quase 16. Eu tava seguro numa festa dentro de casa,não tava na rua. Tu tá exagerando,e me tratando como uma criancinha!

Marcelo:_Sua mãe te deixou sobre a minha respinsabilidade,e vc mentiu pra mim,fingiu que ia ficar em casa,e saiu escondido. E se tivesse acontecido alguma coisa? Como eu ia explicar isso pra ela?

João:_Mas não aconteceu. E quer saber? É de morar com ela que eu sinto falta! - (ele subiu pro quarto)

Marcelo:_Amanhã vc vai me explicar umas coisas...não pense que eu esqueci.

















Poliana Jovem Onde histórias criam vida. Descubra agora