A chuva estava impiedosa, o preto não era bem uma cor que eu gostasse de usar, mas naquele dia eu usei, estava sendo protegida pelo guarda chuva e minha cabeça em todo momento se dirigia para baixo observando o túmulo; o coração bondoso e gentil da minha querida Maria havia parado de bater, chorei descontroladamente quando Michael me ligou, em pensar que é assim que morremos, sem dizer quando ou como, apenas vamos, sumindo no ar como cinzas.
- Hannah. Michael ficou ao meu lado.
- eu devia estar lá no momento que ela se foi, eu a abandonei.
- não fala assim, ela gostava tanto de você.
- o que aconteceu?
- o médico disse que ela foi em paz.
- como eles podem saber?. Eu desviei o olhar e passei a encara-lo - é sério, como eles podem mesmo saber? Ninguém vai em paz né, porque é assim que é a vida, ninguém passa por tudo sem sofrer um pouco... e eu me sinto tão...
Foi como se faltasse ar pra minha fala e tudo se tornava frio, Michael me puxou pela cintura e me abraçou, eu não pude hesitar porque era isso que eu queria, queria me sentir protegida e eu só podia me sentir assim com ele, afundei meu rosto na sua camisa e deixei as lágrimas tomarem conta de tudo, minha irmã e as meninas também estavam lá, pedi para Remy ficar em casa e cuidar do Patrick, eu achava ele novo demais pra participar de coisas desse tipo.
- você tem que voltar pra casa Hannah, lembra da sua gravidez. Annie disse, nesse instante ergui a cabeça e olhei bem atenta para Michael, Eu acho que esperava ele dizer algo, apesar de querer que ele não dissesse nada.
- Maria está em lugar melhor, e eu sei que ela não quer te ver assim, é melhor escutar sua irmã.
Foi a única coisa que ele disse, o que me deixou chateada pelo fato principal, ele ainda acreditava que dormi com Dener e que minha filha é o fruto dessa infidelidade, mas quer saber? Que se dane, que ele continue pensando assim, me soltei dos seus braços indignada, ele estava pouco se importando com minha gravidez.
- então é isso? É só o que diz?
- o que quer que eu diga? Ele perguntou.
- nada Michael... não quero que diga nada.
Dei meia volta e fui embora com o coração pedindo pra voltar.
●●●
Tive que voltar para o frio e solitário apartamento e me acostumar com minha vida de mulher divorciada.
- tem certeza que vai ficar bem? Vic perguntou.
- vou sim, não se preocupe, acho que só preciso descansar mas eu vou ficar bem.
- qualquer coisa não hesite em me ligar. Annie disse pegando na minha mão.
- eu vou ficar bem, eu estou bem. Dei um sorriso, fingindo tudo o que sentia, porque era só nisso que eu era boa, fingir tudo o que sente.
- se cuida tá. Alice disse.
- meninas eu estou bem é sério, só preciso de um momento pra mim, mas vou ficar nova em folha vocês vão ver.
Nos despedimos e eu fechei a porta e sentei na cama apoiando os cotovelos no joelho e escondendo meu rosto nas mãos tentado a todo custo manter minhas lágrimas nos meus olhos.
- como foi lá minha querida? Remy perguntou saindo da cozinha.
- não tem muita coisa boa no velório Remy - deitei minha cabeça no braço do sofá- tudo é igual, você sempre volta sem a pessoa que ama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just call my name
Randomcontinuação de for all time: após tantas lutas e separações, Hannah e Michael finalmente ficaram juntos e tiveram o filho que sempre sonharam, eles partem em lua de mel, onde o amor inocente de antes passa a ser selvagem e tentador, mas o final feli...