Amuletos - Elisa e João

2.5K 271 11
                                    

Elisa

Estava indo do consultório para a hamburgeria, quando o meu celular começou a tocar, como estava dirigindo deixei tocar e me distraí ouvindo a linda melodia da música que eu tinha cantado no meu casamento para o amor da minha vida. Eu estava apaixonada, grávida e uma das minhas cantoras favoritas fez uma homenagem para o João dela e eu não resisti e decidi homenagear o meu João.

Somente duas pessoas tinham aquele toque no meu telefone, o meu amor e a minha amora. A Linda era o elo de ligação de tudo de bom na minha vida e desde que ela atropelou a Joana na faculdade, só trouxe coisas boas para as nossas vidas, e na minha vida me presenteou com o João.

Quando eu parei na hamburgueria olhei o meu celular e sorri, era o meu amor. Quando retornei a ligação, ele estava nervorso e informou que tinha ligado para avisar que a minha amora estava em casa e muito brava com a gente. Implorou para eu ir para lá urgentemente...

Estávamos ferrados!

- Ela descobriu né amor? - Ela ía descobrir, eu sabia.

Quando ela me ligou hoje de tarde eu sabia que não ía demorar para eles se encontrarem, ela tinha sido contratada pela mãe dele, mas não achei que ía ser tão rápido.

 - Sim, tá furiosa. Vem logo, estou temendo pela minha vida, ela está ameaçando me capar. - Antes dele desligar eu ouvi ela gritando atrás dele, que não era uma ameaça.

A Linda não admitia, mas tinha se apaixonado pelo Bento. Eu tinha me apaixonado assim que vi o João pela primeira vez na casa da Linda, então eu sabia que ela tinha se apaixonado por ele naquela noite.
Em casa o João falava que nem Capitu, amou tanto o Bentinho dela.

Resolvi as pendências da loja e fui para casa antes de ter um marido eunuco.Cheguei na hora em que ela falava com o meu filho e afilhado dela em seu colo que ele seria filho único. O Tito olhava para ela com a carinha mais fofa. Peguei ele do colo dela e falei que ía fazer ele dormir para conversarmos.

Já era bem tarde, mas fiz um café para conversarmos. Sabíamos que quando ela descobrisse ía ficar chateada, e até tinhamos decidido contar a ela que conhecíamos o homem rústico dela se ela voltasse a falar dele, fosse para mim ou para o João, mas ela não falava.

Ela depois daquele fim de semana, nunca mais falou...

Estávamos os três sentados em volta da mesa da cozinha bebericando o nosso café e falando do Tito, quando ela decidiu tocar no assunto:

- Qual foi o motivo de você não ter falado nada naquela noite, Lis ?

Nossa, quando me chamava pelo apelido doía tanto, pois lembrava do termíno dela com o traste do Fernando e no quanto ela chorou nomeu colo.
Ela só me chamava pelo apelido quando estava magoada,senão eu era a "chefinha".

- Li, eu só vi que era o Bento quando você estava saindo. A música estava alta, tinha aquela luz baixa e piscando e tinhamos bebido tanto. Confesso que não tinha visto ele direito e você estava em um roça roça com um homem moreno que estava de costas para a gente. Só quando você estava indo segurando a mão dele que meu cérebro identificou.

Expliquei a ela que no dia seguinte ía comentar, mas ela estava tão evasiva para contar como foi que sabíamos que tinha gostado e que havia significado algo, então combinei com o João de só contar quando ela falasse dele, mas ela nunca falou.
Ela era tão sentimental quanto a Laurinha e que depois do que ela sofreu com o traste , ela merecia ser feliz.

E foi aquela choradeira, cambada de sentimentais.

- Li, sabia que você ía descobrir trabalhando para a mãe dele, mas que não ía ser tão rápido. Tinha até ligado para o João, quando falei com você de tarde, falando que teríamos que te contar que conheciamos o Bento e que você estava trabalhando para a mãe dele, pois você ía acabar esbarrando com ele ou vendo uma foto, sei lá. Só não esperava ter essa conversa ainda hoje.- Ela fez uma cara meio torta, estranha...

- Tá tendo um AVC, Linda? - Cuspi o café, quando eu escutei a pergunta do João.Meu marido não era normal. Por isso que era amigo da Linda desde sempre, era sem filtro igual a ela.

Olhei atentamente para ela fazendo aquela cara de quem quer contar e não quer contar e gritei:

- Deu pra ele de novo, safada!- Agora foi a vez dos dois quase se engasgarem.

Essa coisa de falta de filtro pega.

- Nos encontramos no salão e ele me sequestrou. - Ela falou com a maior tranquilidade.

- Super normal né amor? - escutei sair da boca sem filtro do meu marido

O João estava querendo ser capado, só pode!

- Tá eu vou contar, mas não vai sair daqui. Isso já é humilhante demais para falar em voz alta uma vez e não quero falar de novo para as meninas. - concordamos e ela contou uma história muito louca.

Qual o problema desses dois?

Não deixamos ela voltar para casa, terminamos a noite largados os três no sofá com um pote enorme de sorvete e o clássico dos filmes para românticos incuráveis, "Harry e Sally- Feitos um para o Outro".

Ou melhor, eu a minha amora assistindo e meu amor roncando ao nosso lado.

No dia seguinte estava almoçando com a Jenniffer, que me contava sobre um carinha que ela estava saindo, o que era um milagre o cara tá conseguindo ser mandado por ela a mais de um mês, quando o meu telefone tocou. No início deixei tocar , pois não era o toque dos meus amores, mas então tocou de novo e quando eu olhei na tela abri o sorrido do Gato de Cheshire.

Amuleto - Tiê

"Não deixa eu me arrepender
De um dia ter te amado, João
Não deixa eu escapar assim
Me prende nos seus braços, João
Cola do meu lado, tranca um cadeado
Põe alarme em mim

Não deixa eu chorar no quarto
Pensando em você, João
Não deixa o tempo apagar
Eu posso te esquecer, João

Me liga toda hora
Vigia a minha porta
Cuida do meu coração
Resolve os meus problemas
Me leva pro cinema depois até a lua
Me traz uma estrela
Me faz a gentileza
Comete uma loucura

Me leva no seu bolso
Me faz de travesseiro
Me pendure em seu pescoço feito um amuleto
Você me tem nas mãos, mas não aperta, João
Que eu escapo entre os seus dedos

Me leva no seu bolso
Me faz de travesseiro
Me pendure em seu pescoço feito um amuleto
Você me tem nas mãos, mas não aperta, João
Que eu escapo entre os seus dedos."


____________________________________
Um capítulo fofinho com uma das minhas músicas favoritas...
Não vivemos sozinhos e essa família do coração da Linda é tudo de bom.
E aí curiosas para saber quem ligou para a Elisa??

Muita luz para vocês, exagerem em tudo no Natal e até sábado que vem😘

Quem sabe o papai Noel não me convence a publicar um capítulo no dia 25 😉 🎅🌲

Lindamente encrencadaOnde histórias criam vida. Descubra agora