XXVII

3.5K 340 156
                                    

🌊PERCY🌊


Annie não apareceu na sorveteria até quinta. E eu ficaria preocupada se Thalia não tivesse entrado em casa na terça a noite me culpando de ter feito lavagem cerebral em sua melhor amiga, já que, segundo Piper, a loira estava tentando técnicas de relaxamento como ioga e meditação. Eu a encarei um pouco confuso e então a morena me explicou que Annabeth não fazia ioga e meditação, não quando aquilo deixava seus estudos pausados. Mas, aparentemente, a loira estava fazendo aquilo exatamente para limpar a mente de todo aquele estresse universitário.

Entretanto, na quinta-feira, a mesma apareceu na Milk Shakespeare como se nunca tivesse deixada de ir rotineiramente. Pediu seu milk shake grande de morango e se sentou em uma mesa, abrindo o notebook quase em seguida. Eu fiz questão de levar seu pedido. Ela me agradeceu sorrindo.

— Ioga e meditação — disse, fazendo a me encarar enquanto o aparelho a sua frente ligava.

— Faz bem pro corpo e pra mente — ela deu de ombros. — E eu estava seguindo o seu conselho — completou sorrindo.

— Eu nunca lhe disse para fazer ioga e meditação — ri. — Mas espero que tenha funcionado — disse e ela negou.

Encarei-a por um instante e me lembrei da minha última aula no aquário. Anfitrite havia falado que as tartarugas, muito provavelmente iriam nascer na sexta seguinte e me colocara como responsável por elas, claro, com uma supervisão de um orientador do aquário. Imaginei que aquilo poderia ser algo que instigasse a criatividade de Annie e decidi comentar com ela sobre. Ela me falou que não teria importância se perdesse a aula de sexta, portanto marcamos de nos encontrar no aquário no dia seguinte. Depois disso, deixei-a sozinha novamente e voltei ao trabalho. Fomos até a estação juntos e nos separamos ao pegar o metrô. Ao chegar em casa, como não encontrei ninguém, deixei minhas coisas no quarto e fui para a praia, que já estava cheia de surfistas. Encontrei Will e ficamos conversando, ele me contou sobre um garoto que conhecera na festa de sábado e eu contei o que aconteceu depois que ele fora embora. Ficamos ali até dar a hora dele ir embora. Depois de pegar mais algumas ondas, também entrei. Thalia estava na sala com alguns cadernos e folhas espalhados e me olhou quando fechei a porta.

— Ela apareceu na sorveteria hoje — disse.

— E ela estava normal? Nenhuma tatuagem, piercing ou cabelo colorido? — A morena me perguntou e eu ri.

— Apesar de eu saber da influência que você possui sobre ela — comecei —, ela não possui as mesmas tendências rebeldes que você.

— Então estava tudo normal?

— Acredito que sim.

— Vou ligar para a Piper — ela disse se levantando e eu segui para o banheiro.

Logo após tomar banho, entrei para o meu quarto, de onde só saí no dia seguinte. Depois de vestir-me, fui para a cozinha onde encontrei Grover e Thalia já tomando café. Meu celular tocou, anunciando uma mensagem. Ao desbloquea-lo, vi que era da Annabeth, me pedindo o endereço exato do Half-blood Aquarium. Me sentei à mesa e notei que Thalia e Grover me encaravam.

— Era a Annie, não era? — O garoto me perguntou.

— Quê? — Encarei-o, confuso.

— No celular, você estava mandando mensagem para a Annie — Thalia me explicou e eu revirei os olhos.

— Eu estou tentando ajudá-la no trabalho da faculdade — dei de ombros. — Só isso.

Algo em mim gritou com a mentira que aquilo era. Mas nem Thalia nem Grover entraram no assunto. O que, de certa forma, me aliviou. Algo em mim queria a presença da Chase. Talvez a repetição daquele beijo. Eu sentia minhas mãos formigando para tocar em seus cachos cor de ouro. E eu não entendi de onde vinha tudo aquilo.

Não demorei a terminar de comer e logo saí em direção a aula. Por sorte, Quiron estava esperando a turma com Anfitrite na porta e expliquei-lhes sobre Annabeth. Quiron concordou com a visita da garota, desde que Anfitrite me acompanhasse. Ele falou que aquilo não seria de todo ruim, uma vez que Anfitrite poderia lhe dar uma avaliação prévia do meu desempenho. Eu concordei e me pus a esperar Annabeth, que não demorou muito a chegar. Ao me ver, ela abriu um sorriso e eu engoli em seco, achando que aquele sorriso poderia acabar com a guerra no mundo. Ela me cumprimentou com um beijo na bochecha e me perguntou o que exatamente precisaria fazer. Sob os olhares da orientadora, disse-lhe sobre as tartarugas, explicando-lhe que seria ótimo para o documentário que ela estava fazendo. Vi que nesse momento ela ficou um pouco confusa. Fiz um movimento, que eu esperava tivesse sido discreto, em direção a Anfitrite, e ela pareceu entender. Seguimos então para a área onde os ovos das tartarugas estavam postos e fui fazendo todas as minhas tarefas enquanto Annabeth fazia algumas anotações.

Demorou, mas finalmente vi alguma movimentação na areia. Avisei-a que as tartarugas estavam nascendo e então ela pegou o celular para começa a filmar. Enquanto isso, eu explicava, tanto para ela, por conta do documentário, quanto para Anfitrite, que me avaliava, todo o processo do nascimento das tartarugas; como as tartarugas sempre procuravam colocar seus ovos no mesmo local em que nasceram, até sobre elas irem sozinhaz até o mar. Vi que Annabeth ficara encantada com tudo isso. Logo atrás, Anfitrite não possuía expressão quanto a tudo aquilo. Ajudamos algumas tartarugas a chegarem a até a água e, como havia uma que precisaria de cuidados antes de ser solta na vida marinha, levamos para uma área especializada.

Anfitrite nos deixou sozinhos por um momento e expliquei direito a Annie a história do documentário.

— Mas isso foi uma boa ideia — ela me disse no final. — Acho que finalmente encontrei o tema do meu trabalho.

Sorri com o fato de realmente tê-la ajudado e ela me pediu ajuda para a introdução, confirmando se poderia falar sobre mais que apenas as tartarugas. Com o auxílio da minha orientadora, mostrei-lhe todo o aquário, introduzindo todo o conteúdo que poderíamos falar sobre. Ela foi anotando tudo o que falávamos e as vezes tirava algumas dúvidas. Annabeth parecia realmente encantada por tudo aquilo.

Quando a minha aula terminou, fomos juntos para a Milk Shakespeare, almoçando em um restaurante perto do meu trabalho. Combinamos que eu iria para a casa dela no final de semana para ajudá-la com a primeira parte do trabalho.

Milk ShakespeareOnde histórias criam vida. Descubra agora