X

4.6K 413 124
                                    

📚ANNABETH📚

— Já chegou? — Luke estranhou quando cheguei em casa no sábado.

— Não dormir, aí eu decidi adiantar algumas coisas na rua e acabei voltando mais cedo — expliquei me jogando ao seu lado no sofá e deitando minha cabeça em seu ombro.

— Ótimo, vai conhecer o namorado da Piper, então — ele disse, me lembrando que naquele momento, nossa amiga deveria estar provando a décima roupa para o almoço.

Não demorou muito para baterem na porta do apartamento. Luke foi atender e pelo jeito que se cumprimentam, os dois já se conheciam. O loiro pediu para o namorado da Piper entrar e logo descobrir de quem se tratava.

— Jason Grace — disse sorrindo ao vê-lo. — Estou cada dia mais convencida de que esse mundo é minúsculo.

— Annabeth Chase — ele se jogou ao meu lado. — Já viu Thalia? Ela está na cidade, chegou essa semana.

— Fui a primeira a vê-la — disse jogando meu cabelo para trás do ombro. — Aliás pode ser que ela esteja com uma leve ressaca.

— Você não tem dó da Piper, não? — Ele brincou e sorriu, deixando ainda mais evidente a cicatriz que possuía no lábio superior por tentar comer um grampeador aos três anos.

— Hey, é você quem a está levando a um almoço com a Thalia! — Me defendi.

— E qual o vinho dessa noite? — Adorava como ele já conhecia como as coisas funcionavam.

— Um vinho inglês de 1815 diretamente da adega do Sr. Chase, claro — ele fez uma cara impressionada —, e o mais barato do mercado, comprado especialmente pela Thalia. — ele riu.

— Quantas taças?

— Umas cinco, eu acho... E mais três depois de ela ter entrado no mar para tentar surfar com o Percy e ter começado a ficar sóbria novamente.

— Oh, conheceu o Percy, então? — Ele disse, parecendo surpreso.

— Vejo que já se conheceram — Piper diz entrando na sala quando eu abri a boca para responder.

— Há anos — Luke se pronunciou.

— Jason Grace — digo sorrindo, ainda sem acreditar, e então me viro para Piper — Aliás, boa sorte com Thalia.

— Não assuste a garota! — Luke diz, fazendo Jason rir. — Comente sobre conhecer a Anne, isso talvez alivie um pouco a pressão. Mas não toque no meu nome.

Piper parecia perdida. Jason e ela se despediram de nós e saíram para o almoço, restando apenas eu e Luke no apartamento.

— Ela já não está com tanta raiva de você mais — eu digo ao loiro quando ele se senta ao meu lado novamente. — Ela até me perguntou sobre você e disse que talvez vinha aqui algum dia — ele apenas assente, mas sinto que o que eu disse não mudou muito as coisas.

Ele me dá um beijo na testa e vai para o seu quarto. Me levanto, suspirando, e vou para o meu.

***

Acordei com o meu celular tocando, o atendi, sem realmente ter acordado.

— Ela é uma fofa — escuto a voz de Thalia do outro lado da linha. — Essa é a minha reclamação sobre ela! A única coisa com a qual posso zoá-la é pelo fato de namorar o meu irmão — a garota bufou. — Ela está estudando Relações Internacionais e ajuda um lar de adoção de cachorros. De cachorros, Annie! Aliás, ela disse que já tinha escutado uma ou duas músicas minhas, e não foi porque Jason falou que eu tocava em uma banda.

— Piper? — Balbuciei, ainda incerta sobre o que Thalia estava falando.

— Thalia. Piper está no quarto com Jason — a morena explicou.

— Mas é disso que estamos falando, certo? — Me levantei para abrir as cortinas, deixando a luz entrar a fim de me fazer acordar.

— Sim, Jason comentou que encontrou com você e Luke quando foi buscá-lo — ouvi Thalia se jogar sobre algo, provavelmente o sofá, já que logo em seguida eu ouvi a TV. — Bem, ele não tocou no nome do Luke, mas você me disse ontem que moravam juntos, então — podia vê-la dando de ombros, eu apenas assenti, mesmo sabendo que ela não poderia ver.

— Então, você gostou dela — eu já estava mais acordada para poder provocá-la.

— Argh, pior que sim, só consegui ser idiota com meus pais e ainda sim ela nem se importou e me disse que tinha problemas com os pais também. Aliás, ela não vê Afrodite há um bom tempo. Eu estou falando da modelo!

— Pois é... Eu ainda fico esperando o dia que nossos pais vão nos levar para alguma festa deles e a mesa das crianças vai estar cheia de gente que nós já conhecemos. E como está Jason? Não conseguimos conversar muito quando ele veio buscar Piper.

— Ah, ele está todo apaixonado, nunca pensei que fosse vê-lo desse jeito — eu ri.

Thalia e eu conversamos mais sobre o almoço e então sobre umas coisas aleatórias, até que ela se lembrou sobre a noite anterior.

— Você foi embora cedo e Percy já estava acordado — ela começou e tudo em que eu conseguia pensar era que eu não havia entendido errado as piadas e os olhares entre ela e Grover na noite anterior. — Ou os dois acordaram cedo, ou nenhum dos dois dormiram. Então, o que ficaram fazendo?

— A gente conversou e ele decidiu me levar para ver o nascer do sol no meio do mar, nada de mais — dei de ombros me levantando e seguindo em direção a cozinha.

— Ele te levou no meio do mar, na prancha dele? — Ela parecia surpresa, mas levemente animada.

— Não — revirei os olhos abrindo a porta da geladeira. — Ele foi na dele e eu fui na sua — peguei algumas coisas para fazer um sanduíche.

— Ah, droga — eu ri do seu desapontamento, mesmo sem entender muito. — Eu tenho que desligar, mas a gente vai marcar algo na sua casa, em? Não quero desculpas. Te amo.

— Tudo bem, também te amo — digo e desligamos.

Terminei meu sanduíche, enchi um copo de suco e segui para o meu quarto. Eu ainda tinha um trabalho para entregar na segunda que eu não estava nem na metade. Me perguntei quando eu havia deixado que todo fosse para última hora. eu nem tinha começado a estudar para a prova de terça. Suspirei, aceitando minha realidade e dando continuidade ao trabalho, que era mais urgente, a prova poderia ficar para depois.

Milk ShakespeareOnde histórias criam vida. Descubra agora