🌊PERCY🌊
Não demorou muito para a pizza de Thalia ficar pronta, ela então levou a bandeja com a comida e a garrafa de vinho para a sala, colocando tudo em cima da mesa de centro. Annabeth e Grover terminaram a partida do videogame e todos nós nos sentamos no chão em volta da mesinha, se servindo com a bebida e começando a comer enquanto conversávamos.
- Então, Annie, me conte mais sobre você - Grover pediu a loira, sorrindo.
- O que exatamente quer saber? - Ela disse mordendo um pedaço de sua fatia.
- Está fazendo faculdade de que, de onde você é, se namora.. essas coisas básicas - o moreno deu de ombros.
Ele já sabia a maioria dessas respostas, mas ele queria saber mesmo sobre o relacionamento dela e eu sabia o motivo dele querer isso.
- Bom, eu faço jornalismo na Half-Blood, nasci aqui, mas eu e meu pai nos mudamos para San Francisco quando eu tinha sete anos depois dele se casar com minha atual madrasta. Tenho dois irmãos mais novos e estou solteira - ela deu um sorrisinho nessa parte.
- Mas deve ter muitos pretendentes, creio eu - Grover alegou, fazendo a loira rir.
- Grover, você não estava saindo com uma tal de Juníper? - Thalia perguntou querendo mudar o foco da conversa.
- Com todo respeito, não tenho interesse na Annie - Thalia o olhou arqueando a sobrancelha e ele apenas deu de ombros, fazendo a morena abrir a boca em um O parencendo entender tudo aquilo.
Annabeth me olhou confusa sobre a conversa silenciosa dos nossos amigos e eu apenas dei de ombros, mesmo imaginando de que tudo aquilo poderia se tratar. Se Grover estivesse fazendo aquilo por conta da minha suposta queda por Annabeth eu estava ferrado, pois agora ele teria uma aliança com Thalia, sem dúvidas.
- Mas você não tinha me falado de um garoto uma vez? Acho que das últimas vezes que nos falamos por telefone voce comentou algo - Thalia falou fazendo Annabeth quase se engasgar com o vinho e ficar um pouco vermelha.
- Ah, não deu em nada com ele - ela deu de ombros e tentou mudar de assunto. - E o seu irmão, Thalia?
- Ah, ele está saindo com uma garota, quer nos apresentar esse fim de semana com um almoço de família, então acho que é hora de ver papai e mamãe - ela revirou os olhos.
Não é que Thalia tivesse uma relação ruim com os pais, na verdade as vezes parecia que ela só tinha uma relação com os pais por conta dela, pois eles sempre deram preferencia a Jason, seu irmão mais novo que sempre fora, segundo Zeus e Beryl, o exemplo de garoto perfeito. Não que desse para julgá-los, Jason era realmente maravilhoso, loiro, alto, gentil, engraçado, capitão do time de futebol. O fato era que Thalia não era nada disso, Thalia era Thalia e durante toda a adolescência se sentiu na sombra do irmão mais novo e fora um pouco deixada de lado pelos pais. Ela fingia não se importar, mas eu sabia o quanto aquilo a machucava...
- Por favor, Thalia, não espante a garota no primeiro almoço - pedi. - Espere ao menos até o Natal - concluí e todos riram.
- Bem, e como está Luke? Ainda tem falado com ele? - Thalia perguntou a Annabeth.
Olhei-a e a vi engolir em seco, respirando fundo. Olhei para Thalia, eu sabia a resposta da pergunta e sabia que aquilo poderia machuca-la muito. Grover parecia um pouco apreensivo também, claramente ele sabia de qual Luke ela estava falando.
- Bem... Ele está dando aula de esgrima no Bronx, dividimos o apartamento com mais uma garota - a loira disse parecendo pisar em ovos.
Thalia parecia processar aquilo tudo. Ela assentiu com a cabeça e então tomou o resto do vinho.
- Então ele está em Nova Iorque... - a morena me olhou e eu mordi o lábio inferior, incerto - Acho que poderíamos marcar de sair um dia. Se você tivesse me falado poderíamos ter chamado ele para hoje...
- Thalia... - disse com cuidado e ela sacudiu a cabeça.
- É passado, Percy, e eu tenho que entender isso. Superar não vai me machucar, tentar talvez sim, mas se eu continuar com as coisas do jeito que estão, com certeza eu vou me machucar - ela disse e eu apenas assenti.
- Mas uma sexta da pizza é demais, Thalia, principalmente porque ele não gosta de vinho e uma noite da pizza sem um bom vinho da adega do meu pai não é uma noite da pizza que se preze - Annabeth disse fazendo a morena rir.
- Luke não gosta de vinho? - Ela parecia incrédula.
- Acabo de ter certeza que nossas noites da pizza foram um fiasco todos esses anos - digo a Grover.
- Como você pode ter nos feito acreditar que qualquer vinho servia para essas ocasiões? - Grover precia indignado.
- Não dava para eu invadir a adega do Frederick! - Thalia se defendeu.
- Mas Annie podia - Grover alegou.
- Chamava Annabeth pras nossas noites da pizza antes - eu disse.
- Lamento, Perseu, o destino tinha de fazer seu trabalho - Thalia disse piscando um dos olhos e trocou um soquinho com Grover.
Annabeth me olhou, confusa, e eu apenas fiz um gesto com a mão indicando que ela não precisava se preocupar com isso. A loira deu de ombros e então começou a fazer perguntas sobre Grover enquanto tomávamos vinho e terminávamos a pizza de Thalia, quando esta acabou foi a vez do menino bode ir para a cozinha fazer a sua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Milk Shakespeare
RandomPercy Jackson é atendente da sorveteria que Annabeth Chase vai todos os dias para buscar inspiração, entretanto o moreno nao deixa de reparar na garota todas às vezes, mas sem coragem de falar com a mesma. É então que Thalia Grace volta a cidade, se...