📚ANNABETH📚
— Hey, vou passar o fim de semana na casa da Thalia — Piper disse assim que entrei em casa na quinta-feira.
— Na casa da Thalia? — Questionei me jogando ao seu lado no sofá.
— É, aquela em que ela mora com o Percy — explicou. — Preciso treinar para o torneio na semana que vem.
Eu até tinha me esquecido do torneio que Percy e Piper iriam participar. Nos últimos dias, eu passara o máximo de tempo possível me dedicando ao trabalho do sr. D., uma vez que agora eu já sabia sobre o que ele seria. Mas, diferente do ínicio, eu tentava conciliar com as outras matérias. Isso queria dizer que eu passava grande parte do meu tempo apenas estudando. Eu não havia desistido da escrita. Às vezes eu até me dedicava a ela quando estava na Milk Shakespeare, mas isso se dava quando eu notava que as ideias estavam se acumulando demais e que eu deveria escrevê-las logo se eu não quisesse que depois elas se tornassem uma bagunça.
— Você vai querer ir comigo? — Piper me perguntou e eu ponderei um pouco antes de assentir.
Seria bom dar um tempo de tanto trabalho e faculdade. E não morreria se esquecesse tudo aquilo por um final de semana. Piper me falou que ela iria com Thalia à tarde para a casa da Grace, eu assenti e decidi falar com Percy sobre, combinando de ir com ele depois de seu expediente. Dessa forma, antes de ir para a Milk Shakespeare no dia seguinte, eu passei em casa para arrumar minhas coisas para passar o fim de semana na casa dele. Como era sexta-feira, o local estava cheio e eu dera sorte de encontrar um lugar vazio no balcão. Percy estava entregando os pedidos e não demorou para ele aparecer com o meu.
— Estava achando que não viria — ele me disse, sorrindo.
— E perder a chance de passar um final de semana inteiro com você? — Respondi. — Eu acho que não.
Ele riu e logo voltou ao trabalho. Eu abri o meu notebook e comecei a escrever. Eu já estava no meio da história, quase caminhando para as emoções finais. Se eu tivesse sorte, e tempo, o livro estaria pronto antes do final do ano. Eu já havia começado a olhar editoras para as quais eu poderia enviar o manuscrito. Entretanto, depois de muito analisar, decidi que iria falar com a minha mãe sobre. Eu sabia que ela conheceria alguém de confiança. E eu queria que aquele fosse um bom trabalho, principalmente por ser a minha primeira obra, eu queria causar boa impressão. Eu sabia que havia uma grande possibilidade de eu acabar me arrependendo da escrita depois de um tempo, de toda forma, eu queria ter total certeza que no momento em que eu pusesse as mãos na primeira impressão do meu primeiro livro, eu fosse ficar completamente orgulhosa do meu trabalho. E era por isso que eu não admitia que a história fosse mal escrita. Se eu achasse que qualquer mudança era necessária, eu a faria, não importando o tempo que ela levaria para ser feita.
Eu não notara que a sorveteria fechara um pouco maia tarde que o normal. Eu só percebera que horas eram quando Percy me chamou para ir embora e eu finalmente olhara no relógio. Era em dias assim que eu sabia que eu fora produtiva. Se tornara comum irmos de mãos dadas para a estação. Fora simplesmente algo que acontecera, e que eu apreciava demais para querer mudar. Dessa vez, não nos separamos na hora de pegar o trem, e seguimos juntos para a casa do garoto. Quando chegamos lá, encontramos Thalia e Grover na areia e Piper no mar.
— Eu não acredito que não me esperou — Percy gritou para a garota, correndo para dentro da casa logo em seguida.
Eu ficara ali junto com os outros dois adolescente e logo Jackson voltou com a prancha debaixo dos braços, correndo em direção a água. Grover, Thalia e eu ficamos conversando durante todo o momento em que Percy e Piper ficaram na água. Quando eles finalmente pareceram ficar cansados, todos entramos, e eles foram os primeiros a tomarem banho. Grover colocou duas pizzas no forno, uma vegana e uma de calabresa, e ficamos na sala conversando esperando a comida ficar pronta. Comemos na cozinha, Piper e Grover dividiram a pizza vegana, enquanto Percy, Thalia e eu dividíamos a de calabresa. Mesmo depois de termos terminado, continuamos ali conversando durante um bom tempo. Grover foi o primeiro a ir dormir. Não muito depois, Piper seguiu para o quarto de Thalia, deixando apenas a morena, Percy e eu sozinhos na cozinha. Grace nos encarou por um tempo e eu decidi tentar não me importar. Entretanto, o modo como ela nos encarava, parecendo que sabia de tudo, me fez corar, eu sentia meu rosto queimando. Ela riu, se levantando.
— Você se entrega, Chase — ela disse, me fazendo virar meu rosto para ela. — Não tem espaço no quarto.
— Eu finjo que acredito — digo e ela dá de ombros, indo em direção a seu quarto.
Eu sabia o que ela estava fazendo. Era óbvio que havia espaço em seu quarto. Eu havia dormido lá há alguns dias, depois da festa que eles deram.
— Ela vai ficar muito chateada se você não dormir no meu quarto — Percy disse, chamando minha atenção.
Olhei-o e o mesmo tinha um leve sorriso de divertimento no rosto. Era verdade. Ambos sabiam que Thalia havia feito isso com a intenção que eu fosse para o quarto de Percy. E eu estava pronta para arrumar as coisas para que eu dormisse no sofá. Mas algo no olhar de Percy me fez mudar ideia. Dane-se a raiva e o orgulho de Thalia. Aqueles olhos e aquela boca valiam a pena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Milk Shakespeare
RandomPercy Jackson é atendente da sorveteria que Annabeth Chase vai todos os dias para buscar inspiração, entretanto o moreno nao deixa de reparar na garota todas às vezes, mas sem coragem de falar com a mesma. É então que Thalia Grace volta a cidade, se...