🌊PERCY 🌊
Annabeth não apareceu na Milk Shakespeare durante a semana, mas dessa vez ela não estava tentando se concentrar, agora ela estava passando boa parte das tardes no aquário fazendo o documentário da faculdade. Não posso negar que as minhas tardes ficaram um pouco mais sem graça se ela ali. Thalia, que sabia que Annie não estava passando as tardes na sorveteria, decidiu me fazer uma visita. Não tinha muito trabalho a fazer, então ficamos conversando enquanto eu não tinha que trabalhar.
— Nervoso? — Ela me perguntou quando começamos a falar da competição.
— Um pouco — dei de ombros. — Não é como se eu estivesse preocupado em ganhar — disse e ela ri.
— Eu não entendo essa sua vontade de simplesmente competir — ela disse.
— Experiência — respondi. — Ei, você bem que podia pegar um dos carros do seu pai para levar a gente.
— Ele não vai me emprestar um carro para levar uns amigos para a praia — ela revirou os olhos.
— Nem se for para o Percy? — Sorri.
— Meu pai só gosta da Annie, desiste — ela rir e eu sorrio ainda mais. — Eu não vou ficar de vela! — Disse me fazendo rir.
Ficamos discutindo por um tempo sobre como ela poderia pegar o carro para me levar a Long Island e a divisão dos carros, já que Piper e Annabeth deveriam ir com Jason, no carro do mesmo. Thalia foi embora antes, dizendo que iria encontrar com algumas amigas da faculdade. Eu fiquei até o final do expediente e quando cheguei em casa, Thalia ainda não havia voltado. Grover estava no sofá e me avisou que muito provavelmente eu conheceria Júniper na competição, já que a mesma adorava essas coisas. Brinquei sobre já ser tempo de eu saber quem era a garota e fui para o meu quarto. Eu tinha que adiantar alguns trabalhos da semana seguinte. No dia seguinte, encontrei Annie no aquário. Apesar dela ter passado a semana ali, ainda tinha algumas coisas a acrescentar no documentário. Anfitrite decidiu que eu poderia acompanhá-la naquele dia, entretanto, sem a supervisão dela. Frank, que estava ao meu lado riu e, quando Anfitrite já estava longe, disse que aquilo não funcionaria.
— Annabeth é centrada demais para isso não dar certo — respondi e ela deu de ombros.
Logo entramos e começamos a fazer nossas tarefas. Eu fazia as minha enquanto Annie filmava tudo e eu ia explicando a ela o que eu estava fazendo e porquê. Ficamos assim a manhã toda. Antes de irmos embora, Annie avisou a Anfitrite que provavelmente teria todo o material, então não precisaria tomar mais o tempo dela. Almoçamos em um restaurante perto do aquário e depois seguimos para a Milk Shakespeare. Annie se sentou na bancada para começar sei trabalho enquanto eu começava a trabalha. Fiz seu milk shake e então comecei a ajudar as outras mesas. Como em todas as sextas-feiras, o lugar estava cheio. Annie e eu só voltamos a nos falar na hora de ir embora. A garota me contava sobre a semana no aquário enquanto íamos para a estação. Ela apenas parou quando o meu trem havia chegado e deveríamos nos separar. Ela me beijou e falou que nós víamos no dia seguinte. Assenti, entrando no metrô e seguindo para a minha casa. Thalia estava jogada no sofá e assim que me viu entrar avisou que conseguira o carro, beijei sua bochecha, dizendo que ela era a melhor e então segui para o meu quarto. Eu apenas fiquei deitado na cama mexendo no notebook até adormecer. Acordei cedo no domingo para arrumar as minhas coisas para o campeonato e aproveitei para preparar o café da manhã. Quando Thalia e Grover acordaram, eu já estava praticamente pronto, o café estava passado e eu terminava as panquecas. Nós comemos, eles trocaram de roupa enquanto eu conferia se eu tinha tudo o que eu precisava e logo estávamos dentro do carro, seguindo para Long Island. Eu estava no banco de carona, enquanto Grover ia no banco de trás. Nós tínhamos essa regra de que quem senta no banco do carona é quem escolhe as músicas, uma vez que o motorista deveria se concentrar na estrada e quem sentasse atrás estava muito longe do som. Isso significou que nós três fomos escutando One Direction durante pouco mais de uma hora. Nós acabamos saindo quase no mesmo horário que Piper, Jason, Annie e Leo. Como eles chegaram primeiro, eles escolheram um lugar onde iriam assistir Piper e eu competindo e nós fomos encontrá-los lá. Cumprimentei Piper com um beijo na bochecha e Jason e Leo com um abraço. Annie logo me deu um abraço e selou rapidamente nossos lábios. Depois de deixarmos nossos pertences no lugar, Piper e eu fomos confirmar nossa inscrição e pegar nossos números. Foi nesse momento que encontrei meu pai andando pela praia. Ele não demorou a me ver e vi em minha direção.
— Hey, pai — disse cumprimentando-o com um abraço.
— E aí, filhão — respondeu quando nos afastamos. — Eu ia te fazer uma surpresa depois do campeonato, mas pelo visto foi você quem me fez uma surpresa — dei ombros.
— Bem, é um campeonato de surfe, é claro que eu não iria perder — disse, fazendo-o rir.
Nesse momento, ele percebeu Piper pouco atrás de mim.
— E a garota? Namorada? — Ele perguntou, apontando para ela com a cabeça, fazendo eu me virar rapidamente, rindo.
— Não, essa é Piper, uma amiga e competidora. Piper esse é meu pai, Poseidon — fiz as apresentações e eles se cumprimentaram com um aperto de mão.
— E como está o pessoal? — Ele perguntou.
— Bem, Thalia voltou para NY, Grover está quase namorando e Jason está namorando a Piper — comentei rapidamente e meu pai arqueou as sobrancelhas, direcionando sua atenção para Piper.
— Oh, então devo te ver hoje ma festa dos Grace? — Questionou, me fazendo ficar confuso.
— Bem provável — a garota respondeu. — Não pelo Jason, mas sim pela minha mãe, Afrodite — ela explicou e me lembrei de quem é a sua mãe.
— Agora eu entendi porque seu rosto é tão familiar, a beleza claramente está no gene — ele respondeu e ela sorriu, não se dizer se agradecida ou envengonhada.
— Festa dos Grace? — Questionei-o.
— Ah, sim. Parece que o pessoal está na cidade, então Zeus quer reunir o pessoal em uma social na casa dele — ele falou com naturalidade e eu assinto.
Logo arrumei uma desculpa para ir em direção onde os meus amigos estavam e se lembrou de que também tinha algo importante para fazer.
— Então, festa na sua casa essa noite? — Perguntei a Thalia assim que me aproximo.
— Não, meu pai chamou o pessoa paea irem lá hoje — ela respondeu. Eu a encarei por um momento e ela pareceu se dar conta de que era disso que eu estava falando. — Oh, então seu pai está na cidade. Ótimo — foi sarcástica —, pretendia te usar como escapatória.
— Sem chances agora — Piper respondeu. — Até eu fui inclisa dessa vez — sorriu, falsa.
— Annie? — Thalia se virou para a loira.
— Eu não sei, tenho que ver com a minha mãe.
Nesse momento, foi anunciado o início da competição. Eu e Piper não éramos nenhum dos primeiros, então Annie achou seguro se afastar um pouco para ligar para sua mãe a fim de saber se ela também havia sido inclusa na lista de convidado de Zeus. Em menos de meia hora ela voltou avisando que não havia rota de fuga. Leo e Grover comemoraram brindando com suas bebidas o fato de não serem filhos de famosos, fazendo o resto de nós bufar. Ficamos sentados na areia até notarmos que estava perto da nossa vez, então fonos para a água. Piper foi a primera e ela dera sorte de pegar uma onda logo no início. Tivera uma boa nota e logo passou por mim, trocamos um high-five e ela voltou para a areia. Depois de mais alguns competidores, eu fui aninciado e esperei alguns segundos por um onda. Entretanto ela viera grande. Uma das minhas favoritas e logo entrei a mesma. Esperei pela minha nota, uma boa nora também, e voltei para a areia, onde troquei outro high-five com Piper. Quando voltei, havia um novo membro no grupo, então eu finalmente conheci Júniper, que tinha o cabelo verde e um estilo meio hippie, de longe o tipo favorito de Grover. Era era super simpática e parecia entender de surfer. Tivemos outras quatro baterias, eu saí na segunda e Piper pegou a quinta colocação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Milk Shakespeare
RandomPercy Jackson é atendente da sorveteria que Annabeth Chase vai todos os dias para buscar inspiração, entretanto o moreno nao deixa de reparar na garota todas às vezes, mas sem coragem de falar com a mesma. É então que Thalia Grace volta a cidade, se...