Cambridge

843 44 5
                                    


Diório – Bom dia flor do dia dormiu bem? – Fala divertida.

Natalie – Bom dia meu amor, dormi muito bem.

Diório – É eu imagino, pelos os sons que ouvi vindo do seu quarto ontem a noite. – rsrsrsrsrs.

Natalie – hahaha engraçadinha, vamos tomar logo o café senão vamos nos atrasar para o trabalho.

Diório – ok! Mas pera ai, você vai deixar sua amiga dormindo ai e nem vai da um chauzinho.

Natalie – A Ally já conhece o app Diório, não é a primeira vez que ela dorme aqui. E também a gente não ta com tempo pra ficar fazendo sala pra ela.

A Diório é minha melhor amiga, nos conhecemos desde o ensino médio, assim que acabou a escola ela veio para Inglaterra estudar economia aqui em Cambridge. A Nathalia assim como eu vem de uma família rica e importante no Brasil e diferente da minha os pais dela a apoiaram em sua decisão de cursar economia e ajudam com o pagamento do app aqui em Cambridge. Então quando eu vim morar aqui ela logo me chamou para morar com ela e eu aceite com a condição de pagar um aluguel do app pra ela. A mesma aceitou e logo me arrumou um emprego na cafeteria que ela trabalha e já faz seis meses que estou estudando e trabalhando aqui.

Diório – Tudo bem Nati, então vamos pra não nos atrasarmos.

Natalie – Vamos amiga que o dia vai ser longo já que temos jornada dupla na cafeteria hoje.

As amigas saíram em direção à cafeteria para mais um dia de trabalho, elas vão caminhando ao local, já que fica a duas quadras de onde elas moram.

Chegando lá elas iniciam seu expediente normalmente, hoje especialmente a cafeteria está bastante cheia, pois é um dia onde local abre suas portas para alguns artistas locais apresentarem seus trabalhos literários. Mas o que Natalie não esperava era encontrar neste dia aquela garota de anos atrás que despertou sentimentos tão confusos e ao mesmo tempo tão profundos nela. E como não poderia deixar de ser o reencontro delas foi um tanto familiar para ambas.

Natalie seguiu de cabeça baixa anotando um pedido de um cliente quando esbarra em uma garota que com o impacto deixa cair seus livros.

Natalie – oh god! I'm sorry. - Diz ela pegando os livros da garota no chão.

XXX – Tudo bem, essas coisas acontecem e bom, estamos inteiras. Nossa colisão não causou tanto estrago assim, além de alguns livros espalhados pelo chão. - fala dando um sorriso.

Ao ouvir aquela voz tão familiar Natalie levanta a cabeça e para sua surpresa tratava se de Priscilla, a garota que tanto mexeu com seus sentimentos durante a sua adolescência.

Natalie – Priscilla! Priscilla Pugliese é você? – diz Nati com um ar de incredibilidade.

Priscilla – Natalie Smith! Eu não acredito! Que mudo pequeno heim? Acho muito interessante essa nossa forma de nos encontramos. - fala com um sorriso largo. – pena que dessa vez não rolou nenhum beijinho como da ultima vez que nos esbarramos. – diz fazendo a moça corar de vergonha.

 Meu deus como pode ela continuar tão linda como antes, quer dizer ela está muito mais linda que antes. Está mais mulher, com as curvas mais definidas, o rosto mais afilado, mas os olhar continuam os mesmos, intensos, a como eu me perdia na profundidade desses olhos castanhos. 

Priscilla – E ai Nati, como você está? – fala Plugliese acordando a moça de seus pensamentos. – Posso te chamar de Nati? Sei que não tínhamos muita intimidade quando adolescentes, mas é bom ver um rosto familiar por aqui.

Natalie- Estou bem Priscilla e você? – fala um pouco tímida.

Priscilla – To bem. Vejo que você ainda continua um pouco tímida, acho isso tão fofo. - diz com um sorriso largo. – tem um tempinho pra gente conversar?

Natalie – Assim você me deixa com vergonha. – falei um pouco tímida. – tenho sim, me espera só um minuto que vou fazer esse pedido e avisar que vou tirar meu intervalo.

Priscilla – ok Smith, vou me sentar naquela mesa e te espero, vai ser bom conversar com você. – digo com um sorriso. – a Natalie sai e fico analisando o quão linda ela está, sempre achei ela muito bonita quando estudávamos e sempre tive vontade de chegar pra conversar com ela, mas ela sempre era muito tímida comigo e mal me olhava, por isso não me aproximei mais quando éramos adolescentes, mas vou confessar que sempre tive uma quedinha por ela e a olhando agora uma mulher feita e muito bela, acho que essa quedinha nunca passou. – pensa Pugliese.

Retiro-me e vou em direção ao balcão para fazer o pedido da mesa cinco e aviso ao Leo meu gerente que vou tirar meu intervalo agora, ele concorda eu tiro meu avental e sigo para a mesa da Priscilla com dois chocolates quentes.

Natalie – Olá, voltei. Não sei se você gosta, mas trouxe um chocolate quente para você em pedido de desculpas por ter esbarrado e derrubado todos seus livros, ainda continuo muito desastrada. – falo com um sorriso tímido.

Priscilla – Tudo bem Nati, não precisa me pedir desculpa. Acho que esses nossos encontros estabanados quer dizer alguma coisa e eu pretendo descobrir. – sorrio para ela. - Mais me conta o que faz aqui em Cambridge? Da ultima vez que tive noticias suas soube que tinha passado em Psicologia em primeiro lugar na UFRJ.

Nati – Ãn? O que? Como soube?

Pri – Tenho meus contatos Smith, mas você não respondeu minha pergunta. – falo insistente.

Nati – Ah Pri tantas coisas aconteceram, mas vou resumir pra você. Passei sim no vestibular, briguei com meus pais e sai de casa, fui morar com minha namorada, mas me candidatei a uma bolsa aqui na universidade e ganhei e faz seis meses que estou morando aqui com a Diório. – falo de uma só vez.

Priscilla – Namorada? – falo espantada. – Ai desculpa Nati é que sempre te vi rodeada de meninos não imaginava que gostasse de garotas. Você brigou com seus pais, nossa! E meus parabéns pela bolsa, sempre soube que você era nerd rsrsrsrrsrs. Também estudo na Universidade de Cambridge, faço Arquitetura.

As garotas seguiram em um papo animado colocando o assunto em dia, lembrando de coisas da adolescência e se questionando por que nunca foram amigas nessa época e estavam decididas a reverter esse processo e tornando se assim amigas. Ficaram conversando até a Diório vir avisar que o intervalo da Natalie tinha acabado. Natalie levanta fazendo uma careta de quem não queria voltar ao trabalho e Priscilla percebe a chateação da moça e fala:

Priscilla – A gente pode se ver novamente Nati? Gostei muito de te rever e não quero perder o contato. – fala sorrindo para Natalie. - Toma aqui anota seu numero pra eu poder te ligar mais tarde e combinarmos algo. – falo entregando meu celular.

Natalie – Claro. – fala anotando meu numero na agenda do celular de Priscilla. – Também não quero perder o contato Pri. – falo me despedindo e ela me puxa para um abraço apertado e aconchegante. E fico pensando como é bom estar em seus braços. O abraço termina cedo demais e logos nos despedimos e ela sai da cafeteria.

O Dia Em Que Te ConheciOnde histórias criam vida. Descubra agora