Vestibular

856 48 3
                                    


Passei no vestibular para Psicologia na UFRJ em primeiro lugar e pra mim foi uma felicidade que não cabia em mim, pena que para os meus pais foi uma decepção, pois ainda tinham a esperança que eu mudasse de ideia, mas não dei o braço a torcer, e como já tinha um emprego fixo e de carteira assinada mesmo sendo como menor aprendiz poderia arcar com os gastos que viesse a ter com a universidade, claro que seria bem mais fácil se meus pais me ajudassem, afinal sou de família rica e não precisava me importar com gastos, porém como eu falei não gosto de depender deles, e ter minha independência financeira me ajudou muito em meu amadurecimento.

O primeiro ano de faculdade foi de brigas constantes com meus pais, lembro-me como se fosse hoje da ultima briga que tive com eles e onde não aguentei e sai de casa para não voltar.

Flashback On

André – Não aceito você estar cursando Psicologia, isso não vai te levar a lugar algum. - Falou irritado.

Natalie – Pai, você não tem que aceitar nada, é minha escolha, é meu futuro. Você apenas tem que respeitar minha decisão – disse paciente.

Laura - Filha nos compreenda, sempre sonhamos que você seria advogada como nós, que trabalharia no escritório conosco.

André – Não respeito e nem apoio essa sua escolha, você vivera de que? Sabe que esse curso não dará frutos profissionalmente a você, nunca será respeitada. -Fala irritado.

Natalie – Mais é escolha minha Pai, é minha vida e eu escolho como vive-la. Não sei como você ainda tem esse pensamento retrógado de que não serei respeitada e nem serei alguém importante sendo uma Psicóloga, você deveria ter mais respeito pelas minhas escolhas.

André – Não aceito e não respeito, e se depender de mim farei de tudo para que não dê certo, e não terá nenhuma ajuda minha e nem da sua mãe. Não paguei as melhores escolas e cursos para ver filha minha sendo uma mera psicologazinha. – diz com desprezo.

Natalie – Pois saiba que serei a melhor na minha profissão, vou lhe mostrar que serei muito respeitada fazendo aquilo que amo, trabalhando por amor e com amor, não apenas por dinheiro, isso será consequência do meu esforço e trabalho. Não vou mais perder meu tempo discutindo com vocês, vou sair pra esfriar a cabeça.

André – Se você sair... Não precisa mais voltar.

Natalie – Se é isso que você quer, eu irei. Só espero que quando você se arrepender de tudo que me disse não seja tarde demais. – Falei com tristeza.

Flashback Off

Foi muito duro não ter o apoio dos meus pais e fiquei destroçada quando sai de casa, mas entendia que assim era melhor e que agora mais do que nunca teria que me esforçar para construir um futuro excepcional para mim, e é o que estou fazendo durante dois anos morei com minha ex a Yasmin que me deu uma força tremenda quando sai de casa, nós terminamos numa boa e logo após eu consegui uma bolsa para terminar meus estudos aqui na Inglaterra na Universidade de Cambridge onde me encontro atualmente, hoje aos 19 anos cursando o terceiro ano do curso de Psicologia e extremamente feliz.

O Dia Em Que Te ConheciOnde histórias criam vida. Descubra agora