Capítulo 60

7.9K 369 28
                                    

GL Narrando

Depois de algum tempo sentados olhando para o mar ela quebra o silêncio.

- Por que você fingiu ter morrido? Por que deixou nos duas sozinhas ? Ela pergunta encarando o mar.

- Eu sei que foi difícil para você todos esses anos achando que eu nunca mais iria voltar. Mas tive que fingir estar morto para não morrer de verdade.

Ela me olha sem entender nada.

- É meio doido, mas vou explicar.
O cara que tentou me matar na rebelião tinha uma raiva de mim por causa do morro só que eu não sabia. Esse cara se chama Ferrolho e eu nem  imaginava que ele tinha algo contra mim até porque eu não o conhecia.
Depois que me socorreram e eu fui para o hospital o delegado foi até lá me visitar e me fazer uma proposta. Eu teria que ajudar a polícia a encontrar esse cara e a gangue dele, quando eles estivessem presos eu estaria livre, com a minha ficha limpa e ainda ganharia uma recompensa em dinheiro.
Só que pra isso teria que levar a história da minha morte adiante, assim ninguém desconfiaria.
Fiquei todos esses anos escondido, com outra identidade. Tive que deixar a barba crescer, tive que pintar o cabelo e esconder as tatuagens. Me disfarcei e depois de três anos consegui pegar todos eles e entreguei o paradeiro para a polícia.
Faz uma semana que eles estão presos em outro estado e eu esperei essa semana passar para ter certeza que tudo estaria bem e eu poderia voltar para vocês.

Expliquei tudo que aconteceu até o dia de hoje com todos os detalhes.

Respiro aliviado por ter contado tudo e me livre do peso de tanta mentira.

Ela me abraça mais uma vez.

- Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Agora precisamos contar para todo mundo e principalmente para a Melinda.

- Primeiro eu quero me livrar desse disfarce todo e voltar ao antigo Guilherme, sem barba grande e com cabelo preto. Ri.

- Isso damos um jeito. Ela sorrir.

Passamos em uma farmácia e compramos tudo o que precisava.
Ela ligou para o LK e disse que era para todo mundo esperar na casa dela.

Pintamos o meu cabelo de preto novamente e tirei a barba deixando ela bem ralinha. Peguei todas as minhas coisas e pedi para ela esperar no carro.

Cheguei perto do Mário.

- Mário? Você está despensado. Agradeço por ter me ajudado e te sido um segurança fiel durante todo esse tempo.

Peguei vinte mil reais e dei na mão dele.

- Isso é um presente por agradecimento. Abracei o mesmo.

- Fiz com gosto GL, espero que você seja muito feliz com a sua família. Se precisar pode me chamar.

Nos despedimos e eu entrei no carro com a Isa.

Coloquei o cinto e ela me olhou.

- Pronto para voltar pra sua família ? Ela perguntou.

- Mais do que pronto, sonhei com esse dia tantas vezes. Sorri.

Ela deu um sorriso e fomos em direção a casa dela.

Quando chegamos em frente. Eu estacionei o carro e respirei fundo de tanto nervosismo.

- Será que ela vai gostar de mim? Vai me aceitar?. Pergunto me referindo a Melinda.

- Ela te ama, você é um herói e um rei pra ela. É claro que ela vai te aceitar.

- Mas ela nunca me viu, pra ela eu não existo.

- Calma amor. vai dá tudo certo.

Saímos do carro e ela entrou primeiro.

Fiquei esperando na porta do lado de fora até ela vir me buscar. Quando eu entrei o LK veio correndo em minha direção e me abraçou chorando.

- Eu não acredito mano, tu tá vivo c******.

- Eu estava com tanta saudade de vocês. Retribuo o abraço e nisso o Alemão e o Menor vem me abraçar também.

- Agora sim nossa irmandade está completa novamente. O Alemão fala.

- Bem vindo de volta Gui. Vanessa me abraça.

- Obrigado Nessa. Abraço a mesma e dou um sorriso

Corro e abraço a dona Maria que chorava . Dou um beijo na bochecha dela.

- Obrigado por cuidar das minhas meninas. Falo.

- O meu filho eu estava com tanta saudade.

Olho pela sala e vejo que a Melinda não está ali .

- Cadê ela ? Pergunto.

- Vou buscar . A Isa sobe a escada e depois de alguns minutos desce com ela .

Quando eu a vejo meu coração para sabe. Não acredito que vou poder te- lá aqui comigo, vou poder levar ela na escola, no parque. poder curtir minha filha.

Ela vem devagar até minha direção, no mesmo momento eu me ajoelho e seguro as mãozinhas dela.
Ela me olha confusa sem entender nada do que estava acontecendo.

- Filha seu papai voltou, ele está aqui de novo amor. Isa fala se abaixando perto da gente.

Ela continua me olhando.

- Vuce não vai mais imbola? O papai do céu não plecisa mais de vuce não ? Ela pergunta meia tímida.

- Não meu amor, papai vai ficar pra sempre com vocês. Falo olhando nos olhos dela.

Ela me abraça e eu retribuo o abraço apertando a mesma. Beijo muito a bochecha dela e ela sorrir.

- Angola eu tenho meu papai.  ela grita com um sorriso enorme.

- Eu te amo Filha. Abraço a mesma de novo .

- Eu talmbem te amo papai . Eu sorrir

______________________________________

Oi gente!!!!  Como foi difícil escrever esse capítulo, confesso que chorei de tanta emoção.

A maratona acabou, mas ainda essa semana volto com mais capítulos.

Só diga sim!Onde histórias criam vida. Descubra agora