Capítulo 2

28.5K 815 168
                                    

Já se passaram duas semanas e hoje eu tenho que ir embora da pensão e não sei para onde ir . saio da pensão e ando pela cidade atrás de um lugar para trabalhar e morar, entro em uma loja de roupa que estava contratando. 

-Bom dia! olho para menina que parece ter 20 anos,loira parece uma modelo e dou um sorriso.
-Boa dia, posso ajudar ? Ela retribui o sorriso.
-Sim, vocês estão aceitando currículo?
-Estamos sim, se você quiser falo com o meu chefe agora e ele faz uma entrevista com você.
-Eu quero sim. abro um sorriso enorme e uma esperança de abre novamente no meu coração.
-Então espera aí que eu já volto gata. Ela entra e uma porta e fica uns minutos lá dentro,um tempo depois ela sai com um homem, parece ter uns 45 anos, eles vem em minha direção.

-Bom dia! Qual é o seu nome ?
-Bom dia! Me chamo Isabella. Ele parecia meio sério e me observava atentamente, mas permaneci do jeito que eu estava.
-Me chamo Cláudio, sou dono da loja, preciso de uma vendedora urgente você está interessada? Ele arqueia uma sobrancelha
-Estou sim, na verdade eu preciso muito desse emprego.
-Olha como eu estou com pressa você está contratada, começa a trabalhar amanhã de 09:00 as 18:00 de segunda a sábado,  vou te avaliar durante um mês se eu gostar do seu servidor você permanece na vaga. Parabéns senhorita Isabella . Ele estende a mão, me cumprimenta e sai.

-Muito obrigada menina . Dou um sorriso
-De nada gata, a princípio me chamo Vanessa ,Te espero amanhã em , Ela pisca e da um sorriso .
-Pode deixar . aah você conhece algum lugar que tenha alguma casa para alugar ?
-Olha tem na favela aqui perto , é o único lugar que o aluguel é barato.

Ela me explica como chegar chegar e com quem falar , eu saio da loja, pego um ônibus,alguns minutos depois chego ao local onde a Vanessa me indicou , pergunto uma moça onde tinha casa para alugar ela me explica e eu vou subindo a favela , confesso que com um pouco de medo,nunca tinha entrado em lugares assim. A Vanessa disse que era para mim procurar um tal de LK ele que cuida dessas coisas de aluguel. 
chego no local onde ela me explicou e vejo alguns meninos armados e enrolando maconha,  todos me olham, um deles pega uma pistola coloca na cintura se levanta e vem na minha direção .

-O que você quer aí novinha ? Ele me olha de cima a baixo e me encara.
-Boa tarde! Queria alugar uma casa e uma colega minha disse que é a só vim aqui e procurar um cara chamado LK . Encaro ele , não deixo me intimidar.
-Sou o Alemão,satisfação.  Fica suave ai até vou mandar chamar ele. Ele se vira e olha para outro garoto sentado e fala.
-Fica de olho nessa guria aí que vou chamar o LK.  Ele sai e me deixa ali com aqueles meninos todos armados, o que ele mandou me vigiar se levantou e ficou me encarando mas não disse nada,eu o encarei e fiquei esperando o tal do LK chegar.
Um tempo depois o garoto que falou comigo volta com mais um cara, que por sinal era muito bonito, ele aponta para mim e o cara vem ao meu encontro ,para na minha frente,me encara .

-Você é a mina que está procurando casa ? Ele arqueia uma sobrancelha e me olha .
-Sou sim, preciso de um lugar para ficar hoje mesmo , não tenho para onde ir.
-Quem te mandou aqui ? Qual é o teu nome?
-Foi a Vanessa que trabalha na loja de roupas ali no centro, ela mandou dizer que é a patricinha que vem nos bailes.O encaro .-Aah meu nome é Isabella.
-Pode crer,Tô ligado já.  Ele dá um sorriso - Me segue,vou te mostrar as casas que tem.

Ele me mostra algumas casas e escolho uma que o aluguel é 300 por mês,  é bem simples ,um quarto,sala,cozinha e banheiro,Já estava mobilhada a única coisa que não tinha era a cama, dei os único 100 reais que me restou,ele disse que iria vim buscar o resto depois, voltei na pensão,peguei as minhas coisas,me despedi do pessoal, mas antes de vim embora peguei o número do Felipe né.
Agora estou na minha nova casa,as coisas estão começando a se encaixar, tomara que continue dando certo .

Só diga sim!Onde histórias criam vida. Descubra agora