Capítulo 1

46.8K 1.3K 118
                                    

- Acorda menina!- Já chegamos no Rio de janeiro.

-Já? -abro os olhos com um pouco de dificuldade e vejo o motorista do ônibus de braços cruzados me olhando de cara feia.

-Já sim! E só falta você sair do ônibus. -Ele fala meio bravo.

-Desculpas senhor, já vou sair. - Levanto pego minha mala e desço do ônibus, procuro um banheiro mais próximo, entro em uma das cabines onde fica os sanitários,pego minha carteira. Logo uma tristeza me invade e falo
-Aqui estou eu, em uma cidade totalmente estranha e com apenas 300 reais para sobreviver. Fica tranquila.Isabella você vai conseguir dar a volta por cima. do um sorriso falso tentando manter a força. - Faço minhas higienes,  pego minha bolsa,coloco em cima da pia, me olho no espelho,lavo o meu rosto e decido sair logo dali,pego minhas coisas e saio da rodoviária. Fico andando pela cidade tentando achar algum tipo de pensão para passar a noite. fico andando umas 2 horas sem comer , decido parar em uma lanchonete e peço um salgado e um suco de maracujá, sei que não é o apropriado mas é o que posso pagar no momento.

-Quanto deu? -Olho para o menino que está no caixa. aparentava ter uns 22 anos, é alto mais ou menos uns 1,80 de altura , branco, cabelos negros e um corpo sarado, parecia ser bem simpático. 

- Deu 5,80 -Ele me olha sorrir e estende a mão para pegar o dinheiro.

-Toma- Entreguei o dinheiro. - Você sabe de alguma pensão que tenha um quarto disponível ?

-Sei sim, aqui na frente tem a casa da dona Joana ela tem um quarto sobrando, quer que eu te leve lá? - Ele me olha fixamente enquanto observa atentamente todos os meus movimentos.

- Se não for muito encomodo eu quero sim . Olhei e sorri .
-Vem eu te ajudo com a mala.- Ele pega minha mala e fica me esperando.  pego o meu lanche e o sigo até a pensão. Ele entra na frente e fala com uma senhora que esta sentada assistindo a novela que passa na TV,  a senhora me olha ,vem na minha direção e sorrir. 

-Boa tarde menina, sou Joana dona da pensão, o Felipe me disse que você precisa de um lugar para dormir,eu tenho um pequeno quarto disponível,mas da para você se acomodar. -Ela me olha dos pés a cabeça.

-Prazer dona Joana, meu nome é Isabella . Eu vou aceitar esse quarto que a senhora tem . -Dei um sorriso e perguntei quanto é a diária?

-200 a semana , como hoje é Quinta-feira, você tem uma semana para ficar aqui . -Ela me observa e faz gestos para uma menina que vem com uma vassoura na mão. 

-Eu topo, - peguei minha carteira, tirei os duzentos que ela cobrou,  dei na mão dela.

-Lúcia, sobe comigo, você vai limpar o quarto 5 para a Isabella poder se hospedar. - a menina assente com a cabeça e eu as sigo e logo atrás o Felipe nos segue com a minha mala. A menina entra na frente,  varre o quarto , passa pano e tira o pó das coisas rapidamente e sai.

-Pode entrar minha filha,fique a vontade. O Jantar é as 19:00 h,  vou estar lá em baixo qualquer coisa me chama. ela sai e me deixa sozinha com o Felipe. 

-Pode deixar a mala ai no chão mesmo,muito obrigado por tudo.- Dei um sorriso e coloquei minha bolsa em cima da cama.

-Não precisa agradecer, se precisar de alguma coisa sabe onde me encontrar,  boa sorte.-retribuiu o sorriso e saiu,  me deixando sozinha, olho em volta e vejo que o quarto é pequeno,pelo menos tem um banheiro só pra mim.
Resolvi deitar um pouco, a viagem foi cansativa, na verdade tudo tem sido cansativo nos últimos tempos, a morte dos meus pais, a mudança para outro estado, tudo isso tem sido desastroso para mim, acabei dormindo.

Olá gente!! Esse é o meu primeiro livro , espero que gostem. comentem bastante em.nada de leitores fantasmas! :)

Só diga sim!Onde histórias criam vida. Descubra agora