Noite agradável

3.6K 327 134
                                    

Pov Alec

Quando cheguei ao lado de fora olhei para todos os lados e não consegui acha-lo. Tentei atravessar a rua, mas fui impedido por alguém que segurou meu braço. Olhei pra trás para ver quem era o inconveniente e não me surpreendi quando vi Julian atrás de mim. Me soltei bruscamente do seu aperto.

-O que foi? –Perguntei impaciente. Ele sorria com malicia como se quisesse me seduzir ou algo assim.

-Podemos conversar? –Falou se aproximando e alisando meus abraços. Eu olhava para todo o canto tentando encontrar Magnus. Ele parecia muito mal quando saiu não podia ficar sozinho por ai.

-Eu estou com um pouco de pressa...-Falei me afastando, mas ele voltou a segurar meu braço.

-Eu só achei que poderíamos relembrar aquela noite quente que passamos juntos sabe. Sinto sua falta...

Revirei os olhos o máximo que consegui. Eu estava pronto para o responder, mas quando olhei para um banco um pouco afastado de onde estávamos pude ver a cabeça de Magnus, ele estava sentado de costas para mim então felizmente não via o que estava acontecendo aqui.

-Julian foi só uma transa. Pelo anjo supere isso. –Me desvencilhei novamente de seu aperto e sai antes que ele pudesse falar mais alguma coisa.

Andei vergonhosamente rápido até onde Magnus estava sentado, mas diminui os passos quando percebi que ele falava ao telefone.

-Cat, ele está aqui...Como quem Catarina? O Mark né...foi horrível, eu sai correndo do coquetel....Alec deve estar achando que sou um louco e.. 

Sentei do seu lado e ele parou de falar. Também pude perceber que seu rosto estava banhado em lágrimas e eu senti uma pontada no coração. Seja lá quem fosse esse tal de Mark, havia feito muito mal a ele.

-Cat eu tenho que desligar, depois nos falamos. -Disse desligando o celular e enxugando as lágrimas em seguida.-Não queria atrapalhar sua noite Alec, desculpe.-Ele olhava pra frente como se fosse difícil olhar pra mim.

-Você não atrapalhou nada. O que houve?

-Eu só não estou me sentindo muito bem..-Falou e percebi que ele não percebeu que eu havia ouvido sua conversa com a amiga e não estava confortável em me contar a verdade.-Desculpe não ficar até o final com você, mas eu acho que já vou indo e..-ele falava tudo rapidamente como se quisesse fugir de mim.

-Magnus por favor, espere. -Segurei seu braço quando ele fez menção de se levantar. -Você não está em condições de ir pra casa agora, ainda mais sozinho.

-Mas..

-Mas nada Magnus. Eu sei que ter visto alguém lá dentro te deixou assim e não vou te obrigar a me contar, mas você está muito abalado e triste. Vêm, vamos dar uma volta até que você melhore. - Levantei e estendi minha mão para que ele me acompanhasse.

-Alexander eu não acho que seja uma boa ideia..

-Magnus vem logo. Eu sou seu chefe esqueceu?-Disse tentando soar sério. Ele sorriu antes de aceitar minha mão e caminhar comigo de mãos dadas até o carro que não estava estacionado muito longe dali. Pessoas olhavam torto pra nós, mas pela primeira vez na vida eu não me importei de que me vissem tão próximo de um homem, não me importei que tinha uma namorada mesmo que falsa, e muito menos no que falariam sobre nós, agora só me importava deixá-lo bem novamente.

Pov Magnus

Fiz menção de soltar nossas mãos, mas Alexander segurou com mais firmeza. Eu sorri contido com isso, mas queria sair da mira daqueles olhares o mais rápido possível.

Uma Segunda Chance (Malec)Onde histórias criam vida. Descubra agora