Rosas

2.5K 171 90
                                    

Pov Magnus

Eu estava em um sono absurdamente bom quando ouvi batidas altas e exageradas na porta.

Era domingo, 11 horas da manhã, porém eu e Alec trabalhamos sem parar durante a semana e no fim só queríamos descansar porque nós merecíamos, e muito.

As batidas na porta ficaram cada vez mais altas, e logo em seguida vieram acompanhadas por gritos femininos e masculinos. Eu conhecia muito bem aqueles berros.

Levantei-me, com um péssimo humor por ter sido acordado, saí do quarto e depois desci as escadas quase que me arrastando.

-Já estou indo! –Exclamei para que parassem de bater na porta.

Quando abri a porta vi tanta gente ao mesmo tempo que por um momento eu fiquei zonzo.

-Feliz Páscoa! –Gritaram em uníssono.

Todos estavam com sacolas nas mãos. Jace segurava um coelho de pelúcia enorme e o meu sogro um ovo de páscoa enorme também.

Antes que eu pudesse reagir, fui abraçado por Catarina.

-Que saudade, Mag! –Exclamou me dando um beijo no rosto. –Lembra do Ragnor?

-Claro. –Apertei a mão do namorado dela. –Entrem, fiquem a vontade.

Logo depois Izzy, Simon, Jace, Clary, Maryse e Robert entraram no meu apartamento. Todos se acomodaram nos sofás e Simon e Izzy sentaram no tapete.

-Desculpe perguntar, mas o que todos fazem aqui essa hora? –Eu não estava bravo, apenas curioso.

-Aproveitamos o feriado para almoçarmos todos juntos. –Clary respondeu.

-Entendo, mas vocês deveriam ter me avisado com antecedência, não dá tempo de fazer um almoço para todo mundo e..

-Não se preocupe, vamos todos almoçar fora. –Izzy me interrompeu. –Vai ser tudo por conta do Alec. –Brincou.

-Onde está meu menino? –Maryse perguntou.

-Ah, o Alec ainda está..

-Não o Alec, o Miguel.

-Ele também ainda está dormindo.

-Pois acorde-o porque o tio favorito dele chegou. –Jace gabou-se.

-Vocês querem alguma coisa?

-Queremos ver o Miguel. –Robert falou e os demais assentiram.

-Tudo bem, vou acorda-lo. –Falei. –Sintam-se em casa.

Subi as escadas e voltei para o meu quarto.

-Amor, sua família está toda ai. –Falei enquanto caminhava até o nosso banheiro. Alec apenas resmungou algo que eu não entendi.

Depois de escovar os dentes, eu tomei um banho rápido e quando sai do banheiro, Alec ainda estava dormindo, o que era surpreendente porque a conversa paralela na sala estava bem alta.

-Meu amor, acorda, temos visitas. –Sussurrei dando um beijo no seus cabelos.

-Visitas? –Perguntou de olhos fechados.

-Sim, seus pais, sua irmã, seu melhor amigo, sua amiga, minha melhor amiga e seus respectivos parceiros.

-Mas o que vieram fazer aqui a essa hora?

-Vieram nos chamar para almoçar fora.

-Diz que eu não quero. –Resmungou antes de se cobrir por inteiro com o cobertor.

Uma Segunda Chance (Malec)Onde histórias criam vida. Descubra agora