Confiança

2.7K 185 62
                                    

Pov Alec

Quando cheguei do almoço com Magnus, Clary disse que havia uma pessoa me esperando na minha sala, me assustei quando vi que era Lydia, minha ex namorada, quem estava à minha espera.

-Oi Lydia. –Cumprimentei-a e ela se levantou quando percebeu a minha presença, me abraçou e depois voltou a se sentar. –Como posso ajudar você? –Perguntei com curiosidade enquanto me sentava no meu lugar. Lydia continuava linda e apesar de ter me custado bastante dinheiro e ser meio doida, ela também foi uma boa amiga.

-Eu preciso de um emprego e soube que você estava precisando de uma assistente.

-Lydia, mas você nunca foi fã de trabalhar, seu pai sempre te deu tudo.

-Meu pai cortou minha mesada e bloqueou os meus cartões de crédito.. –Ela choramingou como uma verdadeira patricinha e eu ri.

-Mas você tem certeza que quer ser minha assistente, Lydia?  -Perguntei desconfiado. Eu sem dúvidas não sabia o porquê de ela querer trabalhar comigo, na verdade eu tinha certeza de que ela me odiava por ter terminado com ela.

-Sim, Por favor, Alec, meu pai disse que eu preciso dar um  jeito na minha vida. –bufou. –E você sabe que eu tenho diploma de economia.

-Exatamente, Lydia! Você tem diploma de economia assim como eu, poderia trabalhar com várias outras coisas.

-Eu sei, mas eu não quero nada muito complicado, só vou trabalhar para provar para o meu pai que eu mudei, depois eu juro que peço demissão.. por favor.. por favooor. –Suplicou e eu passei a mão pelos cabelos confuso. Eu não tinha nada contra ela e com certeza não me importaria de ajudá-la, mas não queria ter problemas com Magnus, ele sempre foi muito compreensivo e calmo, porém eu não sabia até onde a sua compreensão ia.

-Eu não sei não, Lydia..

-Por favooor..

-Tudo bem, tudo bem.. –Falei rendido. Apesar do seu jeito desmiolado eu não me negaria a ajudá-la e bom, é só por pouco tempo, não daria nada errado, não é?

-Ai meu deus! obrigada, obrigada! –Correu até mim e eu me levantei para abraçá-la.

Agora eu só preciso pensar em como contaria isso para o meu namorado, porque apesar de ele saber que eu sou gay e que não me interesso por mulheres, ele também sabia sobre como a Lydia havia lidado com o nosso término.

(...)

Cheguei em frente ao apartamento de Magnus e bati na porta, mas ninguém me atendeu, talvez ele e Cat ainda não haviam chegado do trabalho, então usei a minha chave para entrar.

-Magnus? Catarina? –Chamei-os enquanto fechava a porta e tirava os sapatos deixando-os no canto da sala e colocando a sacola que estava segurando, em cima do sofá.

-Estamos aqui! –Ouvi-o gritar e parecia vir do seu quarto.

-Oi, Cat. –Cumprimentei-a com um beijo no rosto quando entrei no quarto. Magnus estava em frente ao espelho e eu fui até ele. –Oi, meu amor. –Ele se virou e eu ia o beijar, mas parei a centímetros da sua boca quando percebi uma coisa diferente em seu rosto.-Você está usando maquiagem? –Perguntei surpreso. Seus olhos estavam ainda menores com delineador preto e estava usando sombra, acho que dá cor roxa. Além de purpurina no cabelo. Estava realmente muito diferente do Magnus que eu estava acostumado.

-Pois é.. –Ele falou meio sem jeito, parecia estar com vergonha. –Eu costumava usar quando mais jovem e só coloquei agora para experimentar.. eu sei, está exagerado, não era pra você me ver assim.. eu vou tirar e..

Uma Segunda Chance (Malec)Onde histórias criam vida. Descubra agora