Esperança esperançosa e cuidado descuidado.

4.4K 403 27
                                    

Olá, seus lindos!! haha Estou muito contente! Recebi vários comentários - alguns ainda não respondidos - e estrelinhas! Obrigada! Adoro pontos de exclamações! Parei.. ><
Então, caros leitores, trago notícias.
Primeiro, vou criar um blog/vlog com a minha prima que se chama "EscrevendoVs.Maquiando" Está tudo em andamento ainda, segurem os corações. Quero vocês me acompanhando porque falarei das minhas histórias lá e até mesmo sobre livros, logo estarei postando o link aqui para vocês me visitarem por lá também!
Estou animada e empolgada com os meus projetos! Quero compartilha-los com vossas senhorias porque, querendo ou não, vocês me motivaram a tomar essa decisão. Muito obrigada por isso!
Enfim, aqui está mais um capítulo e OMG! Quero vocês falando sobre ele. O acham que vai acontecer?!

                                                                            -------------

Antes de chegarmos ao local que Douglas combinou conosco, Heather me ligou. Relembrando-me do meu compromisso de ir a Paris com ela e resolveu o negócio da minha tia. Apenas concordei porque minha cabeça estava a milhão! E, também me avisou que vamos mais cedo por alguns motivos que eu não registrei na hora, depois perguntarei a ela.

Tive que dispensa-la logo porque nossa conversa durou até nos encontrarmos com Douglas. O clima entre o Romeu e a Julieta ainda não estava bom. Sentamos em uma mesa redonda de madeira escura e coloquei Dougue a par de tudo o que Alexander me disse, o que ocasionou o mesmo rosto surpreso que eu e minha amiga fizemos. O que não me tranquilizou muito.

- Eu não ia te mostrar, Helô.. - Douglas começou.

- Douglas! - Mad o repreendeu. - Então por que falou? - ela indaga e eu apoio seu argumento. - Meu Deus! - ela exclama e levanta batendo pé.

É, foi ele que fez merda entre eles. Consigo concluir.

- Desembucha logo. - digo mexendo as mãos sobre a mesa. Estava nervosa novamente.

Ele assente e se levanta para pegar algo na mesa mais ao fundo do mesmo material da mesa redonda. Um notebook. Seria possível que ele iria me mostrar as fotos da família dele no facebook agora? Depois do que acabei de falar.

- Eu vinculei seu e-mail com o meu.. - ele começou e minha boca formou um "O" , mas logo recuperei a voz.

- O que? - indaguei.

- Você só pode estar de brincadeira! - Mad exclama me dando um susto porque sua voz vem de trás.

- Deixem-me terminar. - ele pediu e nós não intervirmos. - Vinculei porque achei necessário e consigo comprovar meu ato. - ele dizia e mexia no computador até virar a tela para nós. - Você recebeu isso ontem de noite às 22:30, para ser exato. A pessoa que enviou conseguiu deixar o e-mail não identificado e não conseguimos rastrea-lo. Mandaram um vídeo. Quer assistir?

- Que pergunta idiota! Claro que quero! - digo me aproximando dele. A cadeira de roda ajudou muito.

Ele apertou o play e já era notável que a gravação era péssima. Dava para escutar alguns palavrões enquanto a câmera mexia para um chão de azulejos azuis. E então a câmera se estabilizou e começaram a andar, mais algumas palavras foram trocadas e então pude vê-lo. Meu coração disparou. Ele estava em um estado horrível. Estava sujo e seus olhos estavam tomados por olheiras, sentado em uma cadeira com uma faixa cinza entre os lábios.

- Olha pra cá, mauricinho! - escutei a voz do careca, o que me fez minhas mãos tremerem.  - Estamos gravando para a sua gatinha vir te resgatar. - ele diz, mas logo cai na gargalhada.

- Olha logo para cá. - agora era o barbudo falando. Alguém chuta a cadeira e Logan se assusta despertando do sono depois olha para câmera.. - Dá oi.

- Cala boca, idiota! - o careca diz. Eu conseguia diferencia-los apenas pela voz. - Então, linda. Nós sabemos da sua vinda a Paris e quando vier queremos que traga o arquivo que queremos se não o seu mauricinho irá sofrer as consequências. - eles riem enquanto ajeitando a câmera no Logan. - Traga o arquivo e ele sobreviverá.

Os olhos de Logan se arregalaram e dava para ver a preocupação neles. Meu coração estava apertado, doído por vê-lo nessa situação por causa de uma coisa do meus pais. Eu teria que dar o arquivo para eles. Logan não poderia pagar isso com a sua vida. Minha garganta ardia bruscamente e meus olhos estavam tomados por lágrimas, mas uma luz me chamou atenção.

- Pausa! - ordenei e Douglas o fez. - Dá zoom na janela atrás do Logan. - ele me obedeceu. - Está vendo? - digo apontando para a tela. - Eles estão perto da Torre. Deve ser um apartamento ou sei lá, mas estão perto da torre. Precisamos ir agora para Paris, gente. - digo.

- Verdade.. - Douglas concorda.

- A única coisa que você precisa é descansar, Heloísa. - Maddison diz séria e eu a encaro. Como assim? - Isso mesmo. Você vai para obstetra amanhã para cuidar do seu bebê. Douglas pode cuidar disso. - ela diz sem precisa questiona-lo sobre isso. - Logo depois nós iremos para lá. Com Heather.

Ela se encontra de braços cruzados e com a feição seria, e o seu tom de voz é autoritário. Eu podia abrir minha boca e questiona-la, fazer a maior briga, mas eu sabia que ela estava certa. Douglas já estava com a rédeas da situação em mãos mesmo. Capaz que se eu fosse junto, as coisas piorariam. E eu poderia ir ver meu bebê e depois encontrar com ele em Paris junto de Heather. Suspirei cansada de viver a minha própria vida.

- Eu deixo você a par de tudo, Helô. - Douglas diz para reforçar a idéia de Maddison. Eu sei que na verdade ele só quer mostrar para a minha amiga que está do lado dela e depois, de alguma forma, recuperar ela. Se é que eles já estiveram juntos.

- Por favor, Helô. Prometo que iremos logo. - ela pede agora sedento sua pose autoritária.

- Só quero ele a salvo. - consigo dizer com a garganta entalada com a vontade de chorar.

- E assim você terá. - Douglas diz me reconfortando.

O que me fez ter mais vontade de chorar.

- Vem, Helô. - Mad me chamou, mas eu não tinha força para levantar e andar.

Sentia-me fraca e fatigada. Olhei para o relógio e vi que já eram 22 horas. Sentia meu estômago vazio, como se ele fosse oco. Eu não jantei, talvez seja por isso que me sinto tão fraca.

- Eu estou fraca. - digo mais para mim mesma do que para eles.

- Você não comeu. - Mad disse confirmando o que se passava na minha cabeça. - Vamos passar em algum lugar e pegar algo para comer.

- Tá.. - apenas concordei deixando a exaustão tomar conta de mim.

Levo vinte segundos para tomar corregedor para levantar. Nós despedimos de Douglas, na verdade, eu me despedi e minha amiga aceno. Vou com a Mad até o carro e me escoro no estofamento. Quero comer e dormir, e se puder acordar apenas quando minha vida voltar ao normal. Obrigada. Não era pedir demais, ao menos não deveria ser..

Demorou dez minuto para irmos ao Mc Donald's - eu que quis ir por mais que Maddison fez escândalo, eu estava com vontade de lanche! E eu não quero meu filho com cara de lanche. Depois mais dez para chegarmos em casa. Ela colocou um colchão ao lado da minha cama e comemos sentadas nas camas enquanto conversávamos sobre possíveis nomes. Eu sei. Ridículo diante das circunstâncias, mas eu precisava me distrair. Se eu ficasse pensando, iria me danificar psicologicamente e não é uma coisa que eu quero e nem que ele iria querer.

Oh, deus! Me trás de volta meu homem! Minha deusa interior implorava.
Não demorou muito para cair no sono. Dei-me conta o quanto precisava de comida e de minha cama, melhor, o quanto nós precisávamos.

Os olhos azuis. (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora