O Quê Nós Somos?

1.7K 174 103
                                    

1 de outubro.

Rio de Janeiro, 7:58 PM.

Brunna POV

Termino de lavar os talheres que usei no jantar e os coloco no escorredor. Ontem eu tinha feito hora extra no bar e ajudei o pessoal da limpeza, o que me deixou ainda mais cansada. Por conta disso, meu chefe resolveu me dar um dia a mais de folga e eu teria hoje e amanhã inteiramente livres pra fazer absolutamente nada.

Termino de secar minhas mãos e quando finalmente vou sair da cozinha, Lud aparece feito um fantasma.

- Ai que susto! - Coloco a mão no peito e sinto minhas pernas bambearem.

- Desculpa.

- Tá tudo bem. Precisa de alguma coisa?

- Não... Eu queria conversar com você...

Seu tom saiu quase como uma súplica. Já fazia dias que Lud não falava comigo desde o beijo acidental de duas semanas atrás. Eu mal a via em casa, e no trabalho ela parecia estar fugindo de mim.

- Tudo bem, senta aqui.

- Tem como ser em um lugar mais privado?

- Ok.

Ela vai na frente em direção ao nosso quarto e eu a sigo. Lud se senta em sua cama, de frente pra mim e eu fecho a porta me sentando logo em seguida.

- Sobre o que você quer conversar?

- Sobre nós. - Seu tom firme me fez estremecer.

- Tudo bem. Pode falar.

- Bru... - Ela me encara, em silêncio. - Você deve estar se perguntando porquê eu ando te evitando tanto ultimamente...

- Sim.

- Então... - Lud respira fundo, eu conseguia sentir seu nervosismo. - Naquele dia, em que lhe ajudei com o Erick e você acabou... Me beijando... - Ela cora um pouco, o que confesso, era fofo. - Eu fiquei com medo de ter feito alguma coisa errada. Você saiu do quarto transtornada, me pedindo desculpas por algo que pra mim, não foi errado.

Arqueiro levemente as sobrancelhas, não imaginava escutar aquilo.

- A forma como você ficou depois daquilo, me fez ficar mal. Eu não queria que você se sentisse culpada nem constrangida, então achei melhor te deixar quieta e me afastar de você. Eu até pensei em sair daqui e arrumar um outro lugar pra ficar.

- Mas você não vai fazer isso né?

- Não! - Uma sensação de alívio me invade.

Eu não queria nem pensar em ficar sem a Lud.

- Confesso que só vim falar com você porque a Larissa me obrigou.

- A Larissa?

- Sim. Eu contei pra ela o que aconteceu, porque precisava falar com alguém, e ela me convenceu que conversar com você, era melhor do que te afastar de mim.

- Eu concordo.

Ela ri.

- Eu sei... Mas sabe, eu realmente não quero que isso nos atrapalhe.

- E não vai Lud! - Seguro em suas mãos e ela me encara, sinto meu corpo se arrepiar levemente com aqueles olhos tão profundos e intensos. - Você é uma pessoa muito importante pra mim, e eu não quer perder sua amizade por algo bobo.

- Bobo? - Ela me encarava, confusa.

- É. Quer dizer, foi só um beijo. - Sorrio nervosa. - Nada demais, não é mesmo?

K A R M A - Poder e Ganância [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora