Um Novo Ano

1.6K 167 86
                                    

7 de Janeiro

Rio de Janeiro, 10:47 PM.

Brunna POV

- Eu mal posso esperar!

Eu estava escorada naquela porta a vinte minutos.

- Vai ser maravilhoso.

Do lado de dentro eu conseguia ouvir Ludmilla conversando animadamente com alguém.

- Não, assim que estiver tudo certo você me avisa e eu vou. Sim, eu já sei.

Já fazia um tempo que toda vez que aquele maldito celular tocava, ela corria pra qualquer outro lugar pra atender e isso já estava me irritando.

- Ok. Ok, tudo bem. Eu também sinto sua falta. Tchau, te amo!

Ouço alguns passos e corro pra sala assumindo minha antiga posição e tentando controlar minha respiração.

Ela desce calma e assim que me vê, sorri. Sínica.

- Quem era? - Meu tom saiu completamente despretensioso.

- Ninguém importante. - Lud senta no sofá e me puxa pro seu colo.

- Eu não posso saber?

- Era só uma amiga. - Mentira.

- Hum...

Ela encarava a televisão como se aquele filme fosse a coisa mais interessante do mundo. Continuei encarando aquela dissimulada por mais alguns minutos até que ela finalmente se tocou.

- Que foi?

- Nada... Só acho meio estranho, toda vez que seu celular toca você sai correndo pra atender.

De repente sua expressão mudou. Seu corpo se enrijeceu e eu pude sentir seu nervosismo.

- Claro que não amor, impressão sua...

- Será mesmo?

- É Bru... Eu só procuro um lugar mais... Quieto. Sabe? Nada demais.

- Hum... Ok.

Ela pigarreia e volta a encarar a TV. Eu sabia que tinha alguma coisa muito errada nisso tudo. A real é que desde que Ludmilla apareceu ela nunca foi muito de falar sobre sua vida. Quer dizer, eu mal a conhecia.

Ela nunca me falou sobre sua família, seus amigos, de como era sua vida nos Estados Unidos, sobre seu antigo emprego, NADA! Ela me conhecia por completo, assim como conhecia meus amigos e família, estávamos juntas a três meses e vivíamos o auge de nossa relação. Nunca brigamos de uma forma séria, Lud era completamente carinhosa e paciente comigo, sempre se mostrou disposta a me ajudar com qualquer coisa que fosse e me respeitava até demais. Mas seu comportamento nas últimas semanas era muito... Estranho, pra não dizer suspeito.

- Lud, você tá me traindo?

Seus olhos se arregalam e ela me encara confusa.

- Não!

- Tem certeza?

- Absoluta! De onde tirou isso?

- Das suas atitudes! Você tá sempre se escondendo pra falar no celular, quando pergunto algo sobre sua vida, fica sempre se esquivando, evita responder...

- Brunna, eu não tô te traindo.

- Então por que você nunca me diz nada sobre você? Quer dizer, desde quando você veio morar aqui em casa, eu nunca soube o que te fez sair do lugar onde nasceu pra vir parar aqui. Você era uma empresária e não tinha nem lugar pra morar.

K A R M A - Poder e Ganância [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora