A Farsa

1.3K 135 47
                                    

24 de abril

Daiane POV

- E então? O que acha?

Ludmilla me pergunta com certo entusiasmo ao me mostrar a caixa de veludo azul marinho que continha um colar de diamantes dentro.

- É lindo!

- É o meu presente pra Bianca.

Fecho a cara no mesmo instante ao ouvir aquele nome.

- Não acho que ela mereça um presente desse.

- Daiane...

- Você pediu minha opinião!

Ela revira os olhos sorrindo levemente. Ludmilla me contou que havia pensado na hipótese de desistir do casamento e meu coração deu uma leve pontada de alegria mas aquele sentimento morreu quando confirmou sua decisão final.

Eu não conseguia entender porque minha amiga insistia em ser tão honesta com aquela mulher. Talvez o coração de Lud fosse puro demais ou ela era idiota demais pra acreditar em tudo que sua noivinha dizia.

- Pra quê o presente?

Ela se senta em sua cadeira presidencial novamente colocando a caixa em cima da mesa.

- Quero me redimir por quase ter arruinado tudo entre nós.

- Ainda acho que você deveria voltar atrás, ainda dá tempo.

- Não Daiane. Eu vou me casar, já está tudo certo!

Levanto as mãos em sinal de rendição.

- Okay... Se é isso o que você quer.

- É sim. E eu gostaria muito que você me apoiasse em minha decisão.

- Ai Ludmilla, já é pedir demais.

- Day, por favor! Eu sempre estive ao seu lado quando você precisou! Sempre te ajudei e te apoiei em tudo! Até mesmo quando quis insistir em namorar com aquele cara...

- Não me lembra disso!

Ela solta uma gargalhada divertida. Tentar namorar um homem tinha sido uma das coisas mais loucas e idiotas que fiz em toda minha vida.

- As vezes eu sinto saudade do Rafa, ele era legal.

- Ah, me poupe!

Tomo mais um gole do meu café enquanto ela ainda mantinha o sorriso.

- Mas sério Day, eu tô prestes a dar um passo gigantesco na minha vida, eu preciso da minha melhor amiga do meu lado.

- Você só precisa de mim do seu lado pra provar pra si mesma que está tomando a decisão certa.

- E eu estou.

- Não Ludmilla, você não está.

- Day, por favor!

Ela me encara com aquele olhar pidão. Ludmilla sabia muito bem persuadir alguém.

- Tá bom...

Ela da um gritinho de comemoração e vem em minha direção. Lud me abraça e lota meu rosto de beijos.

- Obrigada. Obrigada. Obrigada.

- É... O que eu não faço pra te ver feliz, não é mesmo.

Lud me solta e nós nos encaramos por alguns instantes.

Ela realmente parecia feliz com tudo aquilo e eu não poderia negar minha presença em um dia tão importante como aquele. Lud havia me convidado para ser sua madrinha de casamento, no começo rejeitei a proposta de todas as formas mas depois de continuar praticamente me implorando, não pude continuar e aceitei, com muito custo.

K A R M A - Poder e Ganância [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora