「XI」

1.1K 146 120
                                    

Chanyeol estava odiando aquilo, de certo modo. Ficar sem notícias e não saber de nada o deixava incomodado; definitivamente não era a ausência do outro. Estava confuso demais para pensar em qualquer coisa, principalmente depois de tudo que tinha acontecido, ainda mais enquanto olhava a cara rabugenta de Kim Jongin à sua frente. Tinha ido à Delight em busca do novo cronograma que tinha sido decidido alguns dias atrás, mas...

— Onde está Baekhyun?

...Mas Byun Baekhyun não estava lá. Percebeu que o Kim se controlou para não dar uma resposta que claramente o faria ser demitido. Senhorita Kang encarava ambos com medo, claramente ainda assustada com o último encontro deles quase resultando em uma real briga.

— "Baekhyun"? — perguntou com a sobrancelha erguida em dúvida, estranhando o fato de que o garoto chamou seu chefe pelo primeiro nome — Sr. Byun não veio hoje.

— Por três dias seguidos? Isso não parece nem um pouco com o Baekhyun.

— E desde quando você sabe dele ou se importa? — cruzou os braços, com uma careta insatisfeita — Se você está querendo saber, as coisas aqui não vão se atrasar só por isso. Ele é o presidente dessa merda de empresa, e se ele quiser trabalhar em casa, ele trabalha, e ainda assim vamos terminar nosso trabalho porque os funcionários não estão aqui pra sentar e ver seus surtos! Estamos aqui trabalhando também! Com ele aqui ou não, você vai casar lindamente!

Kim Jongin provavelmente tinha assumido que aquela era só mais uma das mil tentativas de Park Chanyeol de estragar e atrasar tudo que estavam organizando. Park Chanyeol, por outro lado, sentia certo incômodo em ver aquela empresa desgraçada sem seu CEO insuportável.

— Eu não me importo com isso, seu imbecil! Eu só perguntei! — gritou de volta, cruzando os braços também.

Ao longe, viu "A Apaziguadora" se aproximar, apelido que tinha dado para a garota que tinha os separado antes. Não queria fazer uma cena, não quando Seohyun voltava de viagem em poucas horas. E não quando teria que jantar com ela aquela noite.

— Que bom que não sou obrigado a dar informações do meu patrão pra um cliente, qualquer que seja ele.

— Cliente?

— Ok, ok, senhor Kim, deixe que eu tomo conta daqui. — A Apaziguadora disse, com uma voz doce, porém firme.

— Você tem certeza, Victoria? — Kim Jongin, fez uma careta, voltando a olhar rapidamente para Chanyeol, com desgosto — Cuidado com o veneno, então.

O Park o olhou boquiaberto. Que ofensa de quinta categoria, sério; até mesmo ele faria melhor.

Victoria, A Apaziguadora, suspirou, enquanto Kim Jongin passava por Chanyeol com pressa, com direito ao teatral esbarrão agressivo no ombro.

— Pois não? Como posso ajudá-lo, senhor Park?

Chanyeol suspirou cansado, tentando não causar mais problemas. Parecia até que ele os causava automaticamente. Só estava estressado com tudo, principalmente com aquele jantar maldito.

— Olha, eu só-

— Desculpe, o sr. Byun não pôde vir hoje. — interrompeu com classe, já sabendo o que ele queria devido aos gritos da briga.

— Aconteceu algo ou preguiça? — brincou, mesmo que parte de si estivesse preocupado. Byun Baekhyun era workahólico, ele trabalhava até desmaiar de sono em uma varanda ou em um cinema. Sorriu fracamente com a memória, mas fez um esforço para afastar aquilo para longe assim que percebeu o que fazia. Não deveria ser uma boa memória, deveria ser um golpe, droga.

Sonder『chanbaek』Onde histórias criam vida. Descubra agora