「XXVI」

1.1K 122 123
                                    

Na sexta-feira, dia 18 e vinte e seis dias para o casamento dos Park, Baekhyun terminou um longo dia de organizações só para dar de cara com Do Kyungsoo. Não que se importasse que o levassem à mal; Kyungsoo era um cara completamente dedicado ao seu trabalho e completamente responsável. Ele também era paciente, embora às vezes soubesse ser insistente.

Não tinha nada contra ele, mas talvez aquele fosse o problema: eram muito parecidos. Baekhyun era o tipo que, mesmo que negasse, gostava de um desafio; aquela vida de comodidade o trouxe isso como consequência. Se perdia na quantidade de vezes que se perguntava "e se".

— Você está prestando atenção?

Baekhyun ergueu o olhar, notando o sorriso do outro em seguida. Ele era adorável, sim, mas o Byun não conseguia não se sentir, de certo modo, pressionado. Sorriu de volta, olhando a comida em seu prato, intocada.

— Sim, eu...

Só não fazia ideia do porquê de ter aceitado aquele jantar. "Discutir o trabalho". Ambos sabiam bem que aquela não era a intenção nem de longe.

— Não sei. — Baekhyun finalizou o pensamento. Deu de ombros, finalmente começando a comer o samgyetang, embora sua postura ainda fosse tensa.

— Acho que eu sei... — dando de ombros, Kyungsoo continuou a comer de seu prato de japchae.

Forçando uma risada, Baekhyun ergueu o olhar somente o suficiente para conseguir enxergar o rapaz do outro lado da mesa. Eles estavam em uma sala privada do restaurante, e Baekhyun tinha, ao seu lado, uma pasta e seu celular.

— Como assim? — insistiu em perguntar mesmo que soubesse que não ia gostar da resposta.

— Não sei bem, você só está um tanto diferente... — Kyungsoo deu de ombros, recebendo um resmungo como resposta. — Como se alguma coisa estivesse te incomodando...

— Se você acha que eu não estaria estressado com esse casamento, você está muito errado. — negou, cabisbaixo — Todos os dias eu só queria que isso terminasse logo. — murmurou, cada vez mais baixo.

— Por quê?

— "Por quê?" — Baekhyun riu fraco — Achei que fosse óbvio.

— Nem tanto, para ser sincero.

O designer de interiores tinha o olhar fixo em Baekhyun, que se sentia cada vez mais estranho, quase como se estivesse sendo investigado. O Byun franziu o cenho, sentindo-se mais irritado a cada segundo.

— Eu não sei o que você espera com tudo isso. — grunhiu Baekhyun, ainda tentando ser profissional

— Essa é mesmo sua resposta para tudo, quando você quer fugir de algo? — riu fraco, pouco intimidado.

Era? Nunca tinha parado para pensar quantas vezes repetia aquela frase e/ou seus derivados.

— Não é a primeira vez que você me diz isso, pelo menos. — o Do deu de ombros, voltando a comer. — Enfim. O que eu pensei foi... — apontou para a pasta ao lado de Baekhyun — como o primeiro andar vai ser para a cerimônia e no segundo andar tem todo o espaço para a recepção...

— Tem um problema, que é o fato de que Seohyun não queria algo ao ar livre.

— Bom, tem uma pequena varanda com vista pro mar e com os arredores cobertos de grama sintética. O semicírculo de madeira perto do cais ficou ótimo como o altar, até porque ele é um pouco mais alto, além do caminho de pedras que vai auxiliar ela um pouco. — Baekhyun somente assentia à tudo que ouvia. — Na pasta tem um rascunho que eu fiz.

Sonder『chanbaek』Onde histórias criam vida. Descubra agora