「XVIII」

1.1K 149 184
                                    

O céu estava escuro e as estrelas começavam a brilhar com intensidade do lado de fora do aeroporto. Baekhyun encarou o céu com interesse, quase esquecendo todo o resto. Estava mesmo indo para Helsinki, e com Park Chanyeol, por algum motivo. Suspirou, escondendo um pouco mais o rosto no cachecol. 

— Por que eu estou fazendo isso? 

— Talvez você me ame demais. 

Baekhyun soltou uma risada, vendo no reflexo do vidro alguém alto atrás de si, mesmo que a voz já entregasse a identidade. 

— Talvez nos seus sonhos... 

Virou-se para encará-lo, e notou uma caixinha de cachorro nas mãos do maior. Ele já estava sem malas, assim como Baekhyun, o que indicava que só tinham que esperar e entrar no avião. 

— Não achei que você fosse mesmo aparecer. 

— Não comprei sua passagem pra nada, ok? — Chanyeol sorriu 

— Eu não pedi por isso. — deu de ombros, retribuindo o gesto. 

Notou o olhar de Chanyeol em seu cabelo, e ele logo levou as mãos ambiciosamente até os fios, dando tapinhas em sua cabeça como se ele fosse um cachorro. 

— Você largou o gel de novo, hm? — era a segunda vez que o via sem o cabelo pra trás, sempre tentando permanecer sério, e mesmo que estivesse gostando pouco da situação, o olhar de Baekhyun não era tão ameaçador quanto o do "CEO Byun". Chanyeol ajeitou a franja sobre seus olhos, e como imaginava, o cabelo de Baekhyun era macio. 

— Tira a mão de mim! — tentou se afastar, porém rindo, Chanyeol continuou a o seguir, a fim de irritá-lo ainda mais. 

Por instinto, por sempre fazer aquilo quando Jongdae o irritava, o cutucou rapidamente na lateral, e o Park encolheu-se com cócegas, largando a mão de seu cabelo e rindo fraco. Baekhyun estava sorrindo sem nem notar, mas embora ele não percebesse, Chanyeol percebeu. 

Por algum motivo, o ver rindo sinceramente fazia seu coração palpitar de maneira diferente. 

— Agressivo! — permaneceu com a mão livre no lugar em que tinha sido cutucado 

Baekhyun deu um último sorriso vitorioso e ajeitou o cabelo ele mesmo, antes de voltar seu olhar para o que Chanyeol segurava. 

— Você trouxe Toben, então? 

O Park encarou-o, surpreso no começo, porém inconscientemente sorrindo quando Baekhyun ajoelhou-se par dar "oi" para o cachorro. 

— Você lembra do nome dele? 

— Claro que lembro do nome dele. — revirou os olhos, mesmo que ainda sorrisse — Pelo menos ele vai ter companhia. 

— Por quê? Você trouxe um cachorro? — perguntou legitimamente surpreso. 

Baekhyun levantou-se e ajeitou as roupas, assentindo em seguida. 

— E cadê ele? 

— Ah, ele não pôde vir comigo porque excedeu o peso. 

Chanyeol parou por um minuto, se perguntando qual o tamanho do cachorro para que ele tivesse que ir junto com as bagagens. Será que o "CEO Byun" era o tipo de pessoa que tinha um pitbull? Toben era pequeno e jovem demais para morrer. Se bem que... Que tipo de cachorro Baekhyun teria? 

Notou Baekhyun rindo de sua cara como se fosse um idiota. Talvez estivesse pensando por muito tempo. 

— Ele só tá um pouco acima do peso. É um cachorro pequeno, tá? 

Sonder『chanbaek』Onde histórias criam vida. Descubra agora