Assim que o ensaio do casamento terminou, o segundo do dia, Chanyeol saiu sem mal se despedir, o que fez com que Jongin, em seu caminho, arregalasse os olhos enquanto tentava não rir em surpresa.
Já era dia 8.
Cinco dias para o casamento.
Quando terminaram o ensaio, já eram quase 4 horas da tarde. Soltando um pesado suspiro, Jongin colocou uma das mãos no bolso do moletom cinza que usava, segurando o tablet na outra.
— Que dia, viu... Ah! — o organizador parou Sehun quando ele estava prestes a seguir Chanyeol — Vocês já decidiram sobre a despedida de solteiro? — encarou o tablet, notando que aquilo estava em falta. Sehun franziu o cenho. — Sr. Byun me disse que não organizou esse tópico a pedido de Chanyeol... Que, aparentemente, ele queria decidir por si só, mas eu preciso saber onde e quando vai ser, só por segurança.
O mais novo não fazia ideia, para ser sincero. Chanyeol não tinha mostrado entusiasmo nenhum sobre, então ele e Junmyeon tinham conversado sobre algo simples entre amigos, já que Yixing chegaria em breve — para ser mais exato, em 13 horas, às 5 da manhã do dia 9.
— Bom, ainda não temos nada confirmado, mas-
— Vou falar com Chanyeol ainda hoje, sr. Kim. — os dois foram interrompidos por Junmyeon, que parou também a caminho de seguir Chanyeol. Ele deu um sorriso formal e confiante para Jongin. — Não se preocupe sobre isso.
— Agradeço. É mais por segurança, sabe? O que quer que vocês decidam fazer, está bom. — ele deu de ombros
— Entendo. Boa tarde. — foi a resposta do mais velho, que passou pelos dois e foi na direção da porta de vidro que levava ao interior do clube.
Sehun encarou Jongin por um tempo, sem saber bem o que dizer depois de tudo esclarecido, então simplesmente sorriu e decidiu optar por correr atrás de Junmyeon antes que ele se distanciasse demais.
Depois de alguns segundos vendo os dois sumirem pela porta, Jongin virou-se para encarar seu tablet, apertando o botão para tirar a caneta digital, mas derrubando-a no processo, devido ao cansaço do dia. Com um suspiro, abaixou-se para pegar, mas uma mão alcançou o objeto antes que pudesse. Ergueu o olhar, um pouco surpreso, mas se acalmou ao perceber que era Seo Joohyun. Endireitou-se e pegou a caneta das mãos dela, com um sorriso gentil.
— Muito obrigado, Srta. Seo- Sra. Park? — questionou, sem saber bem como chamá-la e sem querer ser desrespeitoso.
— Seohyun está bom. — ela murmurou em resposta.
— Certo. Posso ajudá-la com algo, Seohyun? — virou-se para a mulher, que estava com um sobretudo preto sobre um vestido.
— Na verdade... — ela pareceu um pouco receosa, mesmo que seu tom fosse firme. Jongin encarou-a com maior intensidade, curioso — Posso ver a lista de pessoas que... confirmaram presença?
Ele pareceu entender — óbvio que pareceu — provavelmente achando que era uma preocupação normal de noiva.
— Claro! Deixa eu só... — ele clicou no tablet algumas vezes, provavelmente indo atrás de tal lista, antes de estender o aparelho para Seohyun, que tomou em suas mãos trêmulas.
Ela demorou alguns segundos descendo pelos nomes, mas parou bruscamente quando pareceu achar quem quer que procurasse. Seohyun não falou nada, e Jongin não apressou-a. Ela engoliu em seco, com os olhos fixados na tela, até que alguém chamou sua atenção.
— Seo! — uma de suas madrinhas, Tiffany, aproximou-se e bateu os olhos na tela, com uma feição de quem sabia exatamente o que a amiga estava fazendo. Ela suspirou, mas virou-se para Jongin de maneira simpática, como se nada tivesse acontecido. — Olá!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonder『chanbaek』
FanficByun Baekhyun é o maior organizador de casamentos de toda Seul. Luxo e sofisticação, combinados com a simplicidade e autenticidade do amor que ele ajudava a eternizar, fazia com que sua empresa tivesse uma reputação deveras respeitável, senão aclama...