「XXV」

1.1K 136 126
                                    

O bar não estava lotado, mas ainda sim tinha uma certa movimentação amigável. Jongin deu mais um gole no copo de soju enquanto analisava os papéis à sua frente. Ele preferia trabalhar e pensar em lugares mais movimentados e cheios de vida.

— Porque eu tinha que estar aqui também?

Seulgi perguntou, se inclinando para a frente para que Jongin conseguisse ouvi-la. Era verdade, tinha tirado-a do conforto de sua casa só para trazer aqueles arquivos de um futuro casamento que estava marcado para junho, mas para ser sincero, ele precisava se focar um pouco mais. Baekhyun estava dando seu suor e sangue pelo casamento dos Park; ele podia pelo menos adiantar todos os outros. Como tanto Park Chanyeol quanto Seohyun eram figuras públicas e, de certo modo, internacionais, mais e mais casamentos surgiam para a empresa, e Baekhyun estava com a cabeça cheia demais para tantos.

— Desculpa, mas eu precisava de companhia. — deu de ombros, ainda analisando as informações na pasta.

— Eu sou uma colega de trabalho, obrigada. Não somos amigos. — ela disse séria, e tudo que Jongin pôde fazer foi rir fraco. Ela estava brincando; embora não fossem de fato próximos, eles eram "amigos"/conhecidos — Porque você vem trabalhar aqui? E à essa hora? — o Kim deu de ombros, fazendo com que Seulgi, em uma roupa claramente de ficar em casa, cerrasse os olhos em sua direção — Você brigou com a namorada?

— Olha... não. — ele começou, já de um jeito suspeito. Seulgi riu.

— Você é um mulherengo! Por que você não consegue se manter com alguém? — ela comentou, colocando um pouco do soju em seu copo e virando o shot.

— Eu consigo, ok?

— Diga o último. — ela pôs o cotovelo sobre a mesa, o encarando séria. — Você conquista alguém, gosta da pessoa, e depois começa a deixar ela de lado pelo que quer que seja. Aposto que está um clima estranho e você nem sequer se dispôs a conversar.

Ele não respondeu. Seulgi suspirou, se apoiando no banco do sofá em 'U'.

— É sério isso? Bolo de pavão? — Jongin comentou subitamente, encarando os arquivos, e embora estivesse tentando ficar séria, Seulgi desatou a rir.

— Pior que sim. Cauda de cobertura ou pasta americana, ok?

— Jesus... — o rapaz negou, incrédulo. — Que casamento é esse...

Seulgi se acalmou um pouco das risadas e encarou o colega.

— Vai logo pra casa, ok? Quem você tá namorando mesmo? A modelo? — estalou os dedos, tentando lembrar

— Por favor, a gente tem mais no que se focar...

— Kim Jongin... — ela suspirou — Junho. Temos tempo pra isso; todo mundo da empresa vai ter tempo de ver isso. Só vai logo pra casa...

Notando que ele estava prestes a dizer algo, Seulgi o interrompeu:

— Eu sei que você 'tá tentando compensar ou pelo menos alcançar o nível de trabalho no qual o sr. Byun está, mas não adianta forçar assim. Não como ele; eu não quero dois zumbis em reunião! — ela brincou, rindo, logo sendo acompanhada pelo patrão.

— É, talvez você esteja certa... — fechou a pasta lentamente

— Eu sempre estou certa.

— E eu não sou louco de questionar essa informação. — brincou de volta

Seulgi suspirou, o encarando com um fraco sorriso.

— Está tarde e eu tenho horário. Você é o vice-presidente, então pode chegar quase a hora que quiser... — deu de ombros, se levantando.

Sonder『chanbaek』Onde histórias criam vida. Descubra agora