✿
Joohyun tocou-se que o casamento estava mesmo para acontecer só depois que uma das funcionárias de Baekhyun fechou seu vestido.
Não durante a maquiagem. Não durante o cabeleireiro.
Ela poderia desligar-se o quanto quisesse com qualquer uma das outras coisas, mas ali, se olhando no espelho com um caro vestido branco e um cabelo arrumado, ela já não podia mais se enganar.
Porque podia fingir que era só mais um dia de trabalho; sempre tinha que se maquiar e fazer o cabelo para as filmagens.
Mas vestir-se de noiva...
O sentimento pesou em seu estômago.
O dia tinha passado perigosamente rápido. Tomou o café da manhã no automático enquanto as horas passavam por si num turbilhão. Completamente fora de seu controle; era como tentar prender ar em suas mãos.Odiava o quão dessensibilizada estava. Era como se fosse somente um receptáculo vazio seguindo a maré, sendo carregada pelas ondas ao seu redor.
Em poucas horas, teria que andar até o altar e recitar inúmeras palavras vazias na frente de pessoas que não davam a mínima para seus sentimentos.
Respirou fundo, levando seu olhar de seu reflexo para o buquê disposto na cadeira ao lado, lisianthus amarelos claros enrolados numa fita verde pastel. Pegou as flores e encarou o buquê com intensidade, como se pudesse colocar toda sua raiva ali. Fez aquilo por alguns minutos. Era relativamente bom simplesmente sentir raiva, não ter que pensar no motivo em si, só canalizar o sentimento bruto.
Quase não notou que os funcionários tinham saído da sala em que se arrumava. Não sabia por quantos minutos ficou sozinha, perdida em pensamentos; acordou somente quando ouviu batidas leves na porta.
Piscou, um pouco perdida, e baixou o buquê em suas mãos.
— Sim?
A porta se abriu devagar, e Taeyeon apareceu, com um sorriso cauteloso. Ela estava com um vestido aquamarine, exatamente idêntico ao de Tiffany, e o cabelo loiro tinha uma tiara trançada sobre os cachos.
— Como você está?
A noiva soltou um pesado suspiro, franzindo os lábios e pensando na melhor maneira de responder.
— Estranha. — admitiu — Eu não deveria estar tão conformada, certo? — sua risada saiu um pouco amarga, e pôde notar Taeyeon franzir o cenho
— Eu não sei. Não sei como eu estaria se fosse eu no seu lugar. — longos segundos de silêncio até que ela continuasse: — Você é mais resiliente do que as pessoas pensam, Joohyun-ie.
— Eu não acho...
A madrinha suspirou.
— Bom, falta uma hora somente... A maioria dos convidados já chegou... Nossos colegas da empresa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonder『chanbaek』
FanfictionByun Baekhyun é o maior organizador de casamentos de toda Seul. Luxo e sofisticação, combinados com a simplicidade e autenticidade do amor que ele ajudava a eternizar, fazia com que sua empresa tivesse uma reputação deveras respeitável, senão aclama...