Baekhyun bufou sufocado assim que o carro estacionou em frente ao seu prédio. Mal conseguia enxergar o lado de fora com a quantidade de chuva. Franziu o cenho, um pouco incomodado com a ideia de, eventualmente, ficar encharcado, mas era um mal necessário.
Olhou para a frente, e sem seguida para o lado, notando que Chanyeol franzia o cenho para o restante da rua. Provavelmente estavam pensando a mesma coisa: se Chanyeol tentasse ir para casa naquela condição, tinha uma grande possibilidade de que ele sofresse um acidente ou coisa do tipo.
Suspirando, Baekhyun revirou os olhos, virando-se no banco do passageiro para encarar o Park, que automaticamente o encarou de volta. Perdeu a coragem por um momento, eventualmente baixando o rosto, e voltando a olhá-lo com uma feição indiferente.
— Não acho que é seguro sair nessa chuva...
— Isso é um convite para entrar? — era óbvio que ele segurava a vontade de sorrir.
— Eu só não quero que você morra antes do casamento, porque senão eu não recebo o resto do meu pagamento. Agora cala a boca e me segue logo antes que minha bondade acabe... — suspirou, já se arrependendo da sugestão.
— Poxa, obrigado pela consideração, então...
Deveria ter ficado calado e deixado Deus decidir o fim que Chanyeol daria à própria vida.
— Ok... — o mais velho respirou fundo e encarou o lado de fora, se preparando mentalmente para correr. — Só corre rápido, tá?
— Eu sei o que fazer quando eu pego chuva, tá? Quem você acha que eu sou? — revirou os olhos, desligando o carro
— Um Park.
Baekhyun abriu a porta do carro e bateu-a com pressa e força, correndo com rapidez até a porta de entrada do condomínio. Chanyeol encarou tudo com choque, ainda tentando raciocinar o que tinha acontecido. Tirou o cinto de segurança e repetiu o que tinha sido feito pelo Byun, tremendo assim que a chuva atingiu seu corpo; em menos de 3 segundos já estava completamente molhado. Enquanto corria até o outro, viu que Baekhyun usava o cartão de entrada para abrir o portão de grade. A porta já estava aberta quando Chanyeol o alcançou.
O segurança na cabine mal prestou atenção nos dois, e Chanyeol não o culpava.
Continuaram com o passo apressado pelo grande espaço que levava aos dois prédios do condomínio, com o cuidado de não escorregar no chão de cerâmica molhado. Passou por uma academia entre a entrada e os blocos, assim como duas piscinas, ambas agora cobertas por uma lona.
Subiram uma grande escada ao ar livre e correram mais um pouco pelo pátio que separava as duas grandes construções. Pensou ter ouvido Baekhyun dizer "bloco 2", mas provavelmente tinha sido só porque ele apontou para tal direção. Assentiu de qualquer maneira e continuou a segui-lo até a recepção.
As portas automáticas de vidro se abriram ao sinal de movimento, e Baekhyun parou ofegante ao finalmente alcançar uma proteção contra a água. Tirando o boné, Chanyeol o sacudiu um pouco, tirando um pouco da água no acessório antes de poder colocá-lo mais uma vez. Ao passar a mão no cabelo, antes de voltar a usar o boné, notou que os fios estavam tão molhados quanto os de Baekhyun; tinha sido o mesmo que nada.
Encarando o funcionário no balcão, pouco interessado neles, Baekhyun apertou o botão de espera do elevador, cruzando os braços sobre as roupas molhadas que já começavam a deixar uma sensação gélida em sua pele. Tremeu um pouco, tentando se concentrar somente nas portas metálicas.
Assim que o elevador chegou ao térreo, Baekhyun entrou com pressa, esperando que Chanyeol o seguisse antes de apertar o botão de seu andar e encolher-se no canto mais distante do cubículo, apertado em um abraço próprio em busca de calor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonder『chanbaek』
FanfictionByun Baekhyun é o maior organizador de casamentos de toda Seul. Luxo e sofisticação, combinados com a simplicidade e autenticidade do amor que ele ajudava a eternizar, fazia com que sua empresa tivesse uma reputação deveras respeitável, senão aclama...