022. melhor amiga do mundo

4.1K 274 20
                                    

Any

Dois meses se passaram desde a minha crise no banheiro da casa de show. Bom, nesses últimos dias aconteceram muitas coisas: boas e outras nem tanto.

No dia seguinte do show, fui até a casa dos tios de Sabina para saber o que estava acontecendo. Sabina é uma pessoa muito importante na minha vida, eu jamais conseguiria ficar sossegada com esse assunto pendente.

/flashback on/

Estaciono o carro em frente a grande casa, que está localizada em um dos bairros mais nobres de Los angeles. Toco a campainha e sou atendida por Hubens, que é casado com a tia de Sabina, Valéria.

─ Oi, Any! O que faz aqui? - o homem alto diz ao abrir a porta com um sorriso.

─ Boa tarde, Hubens. A Sabina está aqui? - digo e ele dar espaço para entrar.

─ Ela está lá em cima. - balanço a cabeça dizendo um "ok" e vou em direção ao quarto da minha amiga.

Enquanto faço o curto percurso até o quarto, percebo que as fotos de Sabina que existiam no corredor não se encontram ali.

─ Se tiver pelada que se vista correndo! - digo ao bater na porta. ─ Sabina? - chamo quando a vejo o silêncio vindo de dentro.

Abro a porta e vejo Sabina sentada na escrivaninha com fones de ouvido que, com certeza, estão no último volume. Vou até a mexicana e tiro seus fones, fazendo com que ela me olhe entediada.

─ Nem olha para mim assim. - sento na cama. ─ Que merda está acontecendo, Sabina? Você não pode simplesmente sumir, não responder minhas mensagens e não atender as ligações dos seus amigos. - coloca minha mais na cintura. ─ Na verdade, pode sim, mas não justifica.

Sabina fixa seus olhos em qualquer coisa no chão e suspira.

─ Você sabe que pode confiar em mim, não é? Sabe que eu estou muito preocupada a ponto de tacar o meu celular em você se não começar a contar tudo.

Eu sei que aconteceu algo horrível, sei que Sabina pensou em desistir e também sei que ela precisar contar a alguém. Não é a primeira vez que isso acontece, pelo contrário, desde o início da nossa amizade isso acontece.

─ Eu amo o pepe. Você sabe que eu amo ele, Any! - começa a falar e eu bato na cama para que ele sente do meu lado.

─ Eu sei, amiga. Todo mundo sabe.

─ No dia que vocês saíram para comemorar sua entrada na Dance Academy's, minha tia descobriu que eu ainda estava saindo com o pepe. - enxuga a lágrima solitária em seu rosto. ─ Eles não suportam a família dele. Três anos atrás meu tio se envolveu com a mãe de pepe, ou seja, Hubens traiu minha tia com a mãe do meu namorado.

─ Por essa eu não esperava. - não consigo esconder minha surpresa ao ouvir aquilo.

─ Valéria odeia todos que possuem o mesmo sobrenome daquela família. - A mexicana bufa. ─ Quantos anos ela tem, Any? Até onde a imaturidade dela é capaz de ir? Minha tia está fodendo a minha mente. - grita passando as mãos no cabelo.

─ Seguinte, você precisa sentar e conversar com seu tio. Diga tudo o que está acontecendo, deixe tudo muito claro. - a mesma assente. ─ Dependendo da reação dele, peça ajuda a ele para conversar com a sua tia. Use o fato dele ser culpado pela merda toda que causou. Promete que vai tentar?

─ Vou fazer isso assim que estiver mais tranquila, pode ser? - concordo.

─ Outra coisa, não tente acabar com a sua vida por conta da infantilidade da sua tia. Entenda que todas esses acontecimentos são frutos da insegurança dela como esposa, como mulher, como humano. Não é sua culpa, Sabina.

Puxa a morena para um abraço e ela se permite chorar.

─ Você é a melhor amiga do mundo. - diz com a voz abafada.

─ Agora chega de chorar e vamos sair um pouco. - limpo o rosto dela. ─ Ah, chamei o Krystian também.

Sabina corre para o banheiro e antes de fechar a porta pergunta:

─ Como tão rápido?

─ Meu nome é Any Gabrielly, meu amor. - ela gargalha e fecha a porta.

@sabinahidalgo - Instagram

@sabinahidalgo - Instagram

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

/flashback off/

𝑃 𝑟𝑜𝑓𝑒𝑠𝑠𝑜𝑟 𝑒 𝑎𝑙𝑔𝑜 𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑠 | beauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora