Capítulo III - A Partida - Parte I!

54 3 9
                                    

Depois deles ir para a sua suíte e ver se suas malas estavam lá,Edward e Dorothy foram para o convés dos barcos,onde viram uma grande multidão de pessoas ao redor de uma pessoa,o casal parou para ver quem era,mas quando viram que era Alfred Vanderbilt,eles se afastaram,o motivo era,o senhor Vanderbilt era amigo da família de Edward,eles tentaram investir numa empresa de fornecimento de carvões no largo do rio Mississípi,mas Alfred acabou ficando com todo o dinheiro da companhia e fugiu para Nova York, onde ficou mais rico ainda.

-Senhor Vanderbilt,ficou sabendo nos jornais de que há submarinos na costa irlandesa e inglesa,não tem medo de viajar no Lusitania? Perguntou um dos repórteres.

-Meu caro,não acredite em tudo que dizem nos jornais,são tudo calúnias, calúnias,um navio poderoso como o Lusitania,não irá afundar somente com um torpedo de somente um submarino! Respondeu Vanderbilt.

Logo Edward e Dorothy estavam na passarela de embarque,eles caminharam e logo foram subindo para o navio,para Dorothy ela estava sendo obrigada a voltar ao Titanic com aquele momento,Edward com sua bengala olhava a imensidão de altura que o Lusitania tinha,logo eles adentraram e eles se encontraram com o comissário Widener.

-Vamos para a suíte? Sugeriu Edward vendo a multidão.

Vamos! Respondeu Dorothy fechando sua sombrinha e fazendo a mesma de bengala.

-Aqui está,senhor e senhora Simpson, a sua suíte real,equipada com um banheiro! Disse Widener.

-Desejam mais alguma coisa? Perguntou o comissário Widener.

-Não,por enquanto gostaríamos de ficar em paz aqui! Respondeu Edward olhando as belas decorações da suíte.

Depois,o casal deixou a suíte e foram para o convés dos barcos,mas no caminho,Dorothy avistou sua amiga, Veronica Lewis,ou conhecida mais como Vera Lewis,a mesma era esposa do acionista da Iberian Line,o senhor Lewis,Vera estava voltando para encontrar o seu marido em Liverpool.

-Vera,quanto tempo! Disse Dorothy com um sorriso no rosto.

-Dorothy,que bom te ver! Disse Vera abraçando Dorothy bem forte.

-Vai para onde,Vera? Perguntou Dorothy com um pequenino sorisso nos lábios.

-Vou para Londres,se encontrar com o senhor Lewis! Respondeu Vera com um certo entusiasmo.

-Certo,bem eu e o meu marido Edward vamos para a nossa suíte,até mais tarde! Despediu-se Dorothy com um sorriso no rosto.

-Está bem,até mais tarde! Disse Vera.

Em seguida Dorothy e Edward seguiram para a suíte,onde viram suas malas perto do criado-mudo que tinha um espelho. Depois eles foram para o convés dos barcos salva-vidas, onde avistaram várias pessoas no convés,eram casais ricos e esnobes, havia alguns comissários de bordo e alguns oficiais e tripulantes onde conversavam. Era tudo bem parecido com o Titanic,só mudava muitas coisas,a quantidade de barcos salva-vidas a bordo,a cor das chaminés, que estavam de cor negras,ao invés de vermelhas e também as cadeiras e salas a bordo. Dorothy e Edward estavam caminhando quando um casal estava passando e o homem esbarrou em Dorothy,fazendo ela deixar a sua sombrinha cair no chão.

-Oh senhorita me desculpe,não foi por mal! Disse o homem se abaixando e depois ele pegou a sombrinha e entregou a Dorothy.

-Aqui está! Disse o homem.

-Obrigada! Agradeceu Dorothy com um pequenino sorriso no rosto e o homem esticou a sua mão para a jovem senhorita Chambers.

-Prazer,sou Paolo Furlani,a seu dispor senhorita! Disse o homem se apresentando para Dorothy.

S.O.S LusitaniaOnde histórias criam vida. Descubra agora