(Música: Prelude - John Barry! Raise The Titanic)
Dorothy Chambers
Naquele dia,estávamos tão felizes por finalmente ir para o Reino Unido,de volta para casa,a bordo do mais luxuoso e grandioso navio da Cunard Line,sim o nada mais e nada menos do que o RMS Lusitania,o navio de 240 metros de comprimento,quatro gigantescas hélices de bronze de quatro pás,velocidade máxima de 25 nós,todos os 800 homens no comando do capitão William Thomas Turner,o melhor e mais experiente capitão da Cunard Line. A bordo do Lusitania, estava mais de um milhão de inocentes passageiros,entre eles bebês,mulheres,crianças e homens, todos indo para a Inglaterra. Entre eles estava o mais famoso e o mais rico do navio,o senhor Alfred Vanderbilt,acompanhado de seu criado Frederick Leyland,um ex-presidiário da cidade de Boston.
Também entre os passageiros estava os sobreviventes do Titanic,o senhor Jimmy Adams e a senhorita Glenda Carter,a sua ex-amante e agora a sua atual namorada,mas tudo mudou quando Jimmy conhece a senhorita Isabeli Furlani,esposa do senhor Paolo Furlani,um italiano que conheceu a senhorita Isabeli Bennett no Brasil, quando sua família visitava a casa da baronesa Lorena Lessa,o senhor Furlani trabalhava como mordomo da casa,juntamente com outros talentosíssimos mordomos. Também a bordo tínhamos estrelas da Broadway, com a senhorita Julia Sturges,estrela principal do teatro da Broadway e acompanhada de seu marido,um escritor chamado Richard Sturges. O senhor Charles Frohman também estava a bordo,era um dos mais ilustres passageiros do Lusitania,e também entre os mais ilustres estava Phillip Carlysle,um escritor de Nova York e está indo para a Europa.
Para eles era uma tranquila viagem de travessia no Atlântico,mas para mim, Dorothy Chambers,era uma viagem perturbadora,pois enquanto o Lusitania avançava contra o oceano e rumando Liverpool,os submarinos alemães afundavam cada vez mais outras embarcações britânicas, irlandesas e até mesmo inglesas. O capitão William Turner,estava tentando manter o Lusitania longe e protegido o máximo possível dos submarinos. Mas entre as cargas para Liverpool,estavam munições e cartuchos para espingardas,o que mais chamou a atenção dos comandantes dos submarinos alemães. Eu estava ao lado do meu amado "Edward Thomas Simpson", meu futuro marido e eu estou grávida de três meses dele,estamos esperando uma garotinha,chamada Madeleine Chambers Simpson. Mas infelizmente esse sonho foi destruído pelo Lusitania,que foi a pique na tarde de 07 de maio de 1915,então agora peguem suas bagagens e também os seus próprios coletes salva-vidas e vamos embarcar numa aventura a bordo do RMS Lusitania.
Edições Outubro orgulhosamente apresenta...
S.O.S LUSITANIA
Uma nova versão do primeiro livro, com a participações especiais de Jimmy Adams e Glenda Carter,Isabeli e Paolo Furlani...
Divirtam-se nas inúmeras palavras de SOS Lusitania!
Igor Ribeiro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
S.O.S Lusitania
Historical FictionDorothy Chambers e Edward Simpson embarcam no luxuoso RMS Lusitania,da Cunard Line,o mesmo está indo para Liverpool com mais de 1.257 passageiros a bordo,entre eles está as pessoas mais nobres e ricas da socidade americana,está o senhor Alfred Vande...