Capítulo VII - 03 De Maio!

22 3 7
                                    

Amanheceu o dia 03 de maio de 1915, o submarino alemão U-20,o capitão Walther Schwieger, observava todos os lados e não achava nenhum navio mercante ou de passageiros ingleses. Lanz e o oficial Wilhelm também observava com Schwieger, o U-20 seguia e balançava com as ondas do canal.

— Wilhelm, mande o telegrafista Helm enviar uma mensagem para a embaixada alemã! Ordenou Schwieger.

— Sim capitão! Respondeu Wilhelm, deixando os binóculos pendurados sobre o peito.

— Helm, o capitão ordenou que mande uma mensagem para a embaixada alemã urgentemente! Disse Wilhelm passando a ordem de Schwieger.

— Sim senhor! Respondeu Helm e logo depois colocando os auscultadores do rádio telégrafo nos ouvidos.

A mensagem foi enviada, só que os alemães não sabiam que o almirantado inteceptava suas mensagens, e os oficiais do capitão da inteligência naval britânica, Phinneas Price, receberam as mensagens e anotaram numa folha de papel. Eldrigde recebe um papel escrito todas as mensagens alemãs para seus U-Boats.

— Então Eldrigde, o que os intelectuais têm para nós? Perguntou Price se aproximando de Eldrigde, que estava perto de uma mesa com um mapa.

— Mais mensagens dos U-Boats, senhor! Respondeu Eldrigde pegando uma pequena varinha.

— Excelente, e? Perguntou Price vendo Eldrigde colocando duas pequenas peças, significando os submarinos.

— O U-28 está a navegar no Mar do Norte por aqui e o U-20 está a navegar a oeste do Mar da Irlanda. Explicou Eldrigde e ele entrega o papel a Price.

— E há uma mensagem inteceptada dos alemães para todos os seus U-boats! Disse Eldrigde, vendo Price lendo a mensagem para si mesmo.

— O Lusitania é esperado em Liverpool entre 07 ou 08 de maio, teremos que atacar! Disse Price lendo a mensagem escrita no papel.

— Pode ser um alvo, o que vamos fazer senhor? Perguntou Eldrigde preocupado se referindo ao perigo no Lusitania, quando ele passar na costa da Irlanda.

— O navio está há 300 km de distância. Não podemos fazer nada no momento! Disse Price se afastando de Eldrigde, que balança a cabeça e olha novamente para o mapa.

(Música: Ocean Of Memories - James Horner)

O Lusitania seguia com toda a velocidade máxima nos motores, enquanto a guerra acontecia no mundo lá fora, os passageiros aproveitavam o luxo a a bordo do Lusitania,a gigantesca embarcação cortava as ondas do Atlântico Norte, com a quilha e deixava para trás o rasto das hélices e ondas que haviam sido cortadas pela quilha,o Lusitania estava no comando de William Turner,que tinha a ajuda de James Anderson. Dorothy ainda estava deitada na sua cama ao lado de Edward,que admirava Dorothy.

— Bom dia! Desejou Dorothy passando os seus dedos nos longos cabelos de Edward.

— Bom dia, querida! Desejou Edward pegando a mão de Dorothy e beijando a mesma.

— Todos já estão na sala de jantar, somos os perdedores! Disse Dorothy arrancando pequenas risadinhas de Edward.

— Não somos! Disse Edward olhando para o delicado rosto de Dorothy.

— Será? Perguntou Dorothy duvidando do que Edward dizia.

— Claro que não somos! Respondeu Edward com um dos belos sorrisos no rosto.

— Certo, então vamos nos levantar e vamos para o café! Disse Dorothy se sentando na beirada da cama.

— Sim vamos! Respondeu Edward se levantando.

S.O.S LusitaniaOnde histórias criam vida. Descubra agora