(Dorothy Chambers)
Depois do Estrella Siriah, eu decidi me aposentar de vez e viver uma vida melhor com o meu marido Louis, meus filhos, e me mudei para a Inglaterra. Claro que Darwin agora cuida do meu querido Estrella Siriah, que agora está no Brasil, atrás de pesquisas de araras-azuis. A minha companhia infelizmente faliu em 1945,após eu perder todas as ações para a companhia holandesa, “Holland-America Line”, muitas vezes tenho vontade de voltar no tempo e consertar todo o passado, mas infelizmente isso é impossível.
Às vezes sinto muita falta do Edward, e eu não tenho nenhuma carta ou roupa dele, somente esse medalhão com a foto dele. Quando estou dormindo, eu sinto como se estivesse sendo sugada para o fundo do mar e acordo ofegante, assustada e depois de três horas acordada acabo dormindo novamente. Às vezes tenho belos sonhos com Edward com alguns dos meus amigos que fizeram parte de minha vida. Sobre o Almirantado Britânico Phinneas Price, eu ouvi dizer que ele atirou em sua própria cabeça em 1918,após ser acusado de arriscar o Lusitania para a entrada da América na guerra, já o senhor Winston Churchill, ele se tornou Almirantado e agora fica em seu escritório ordenando e recebendo mensagens de seus navios.
Sabe na vida tem momentos que teremos que escolher, em enfrentar a morte para salvar o seu amor ou perder para a morte e deixar o seu amor morrer, eu não decidi nenhum dessas opções, pois Edward preferiu enfrentar a morte e deixar que eu vivesse, e aqui estou com 46 anos, sobrevivente de três tragédias que ficaram famosas, todos me chamam de “Jessop Segunda” e enquanto outros me chamam de “Sobrevivente Sortuda”, mas além de tudo isso que passei, eu ainda tenho vontade de me encontrar com Edward algum dia… Pois, como dizia Edward Simpson,”Quem manda é o coração”! Edward era o meu príncipe encantado, antes mesmo de eu me apaixonar por um navio, o Estrella Siriah, como pode ser possível, uma humana ficar apaixonada por uma embarcação veleira, que faz viagens de expedições.
[…]
Naquela noite, Dorothy deitou em sua cama onde tinha alguma de suas fotos depois do Lusitania, entre elas estavam de Edward e ela no casamento em maio de 1914,foi uma grande festa, também uma dela e de Palomares, tinha também uma foto mais recente de Dorothy, Louis, Madeleine, James, William e o filho mais novo, Edward, todos juntos naquela foto, como uma família. Dorothy teve um sonho onde…
Estava dentro de um carro e seguia para a costa do farol de Head Old Kinsale, o motorista era o senhor Alfred Browne, o mesmo conduzia o carro para um belo casamento perto do farol.
— Estamos quase chegando, senhorita Chambers! Anunciou o homem mantendo os olhos na pequena estrada.
— Ainda bem! Estou quase explodindo de tanta ansiosidade! Comentou Dorothy vendo a bela paisagem do mar se passar pela janela do carro.
Logo os olhos de Dorothy focaram no barco de expedições Estrella Siriah e o seu irmão gêmeo ao lado, chamado Estrella Halley, ambos estavam atracados no largo da ilha e possivelmente, ambos tenham trazido os convidados do casamento, a pintura branca do Siriah e do Halley brilhavam ao sol radiante da manhã de 07 de maio.
— Chegamos, senhorita! Anunciou Alfred parando o carro em frente a um longo caminho de flores no chão.
— Obrigada, Browne! Agradeceu Dorothy e logo o seu sobrinho, Darwin Chambers abriu a porta do carro e a mulher esticou a sua mão suavemente e Darwin ajudou a mesma a descer do carro.
— Obrigada, Darwin! Agradeceu Dorothy, fechando a porta do carro.
— Bem tia Dorothy, preparamos uma surpresa para a senhora e preciso que me acompanhe! Disse Darwin dobrando o seu braço e logo Dorothy pegou no braço do mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
S.O.S Lusitania
Historical FictionDorothy Chambers e Edward Simpson embarcam no luxuoso RMS Lusitania,da Cunard Line,o mesmo está indo para Liverpool com mais de 1.257 passageiros a bordo,entre eles está as pessoas mais nobres e ricas da socidade americana,está o senhor Alfred Vande...