— SEDE DO ALMIRANTADO BRITÂNICO—
— 07h00min—
— Escritório de Churchill—— Bem, Price, ainda é uma grande notícia! Comentou Churchill ao ver Price adentrar na sala.
— É sim senhor! Disse Price se aproximando da mesa de Churchill, que tinha um jornal sobre a mesma, o jornal anunciava a tragédia do Lusitania.
— O almirantado quer uma investigação. Questionam a casa e o exterior, se fizemos de tudo para protege-lo, se não poderíamos ter feito! Disse Churchill com o seu charuto sendo colocado na boca logo depois.
— Naturalmente, é de extrema importância que nenhuma culpa ou negligência seja do almirantado! Disse Churchill caminhando até ficar frente a frente com Price.
— Concordamos com uma investigação, não temos nada a esconder! Disse Price com uma cara de poderoso.
— Eu espero, Price! Disse Churchill soltando a fumaça de seu charuto.
— Demos ordens precisas ao capitão, mas parece que infelizmente ele não escolheu obedece-las! Disse Price e em seguida chamando a atenção de Churchill.
— Estive estudando seu curso. Mas ele agiu de maneira incompetente ou se estava com os alemães e sobre isso não sabemos! Disse Price com uma carta na manga já preparada.
— Vamos descobrir e ele será analisado! Disse Churchill e logo depois colocando o seu charuto na boca.
— Estamos fazendo um relatório sobre ele! Respondeu Price.
— Muito bom! Agora tem um outro aspecto desse caso! Disse Churchill soltando a fumaça de seu charuto e andando até o fim da sala.
— O governo alemão justificou o ataque alegando que o navio transportava armamentos e isso deveria ter explodido, eles perguntam, porque um navio tão grande afundaria tão rápido sendo atingido por um torpedo? Disse Churchill andando de um lado para o outro naquela sala.
— Bem muitos sobreviventes pensam ter vistos mais de um torpedo, coisas engraçadas da memória. Estas pessoas podem consentir em testemunhar! Disse Price vendo a cara de Churchill que somente confirmava balançando a sua cabeça.
— É claro, o navio está no fundo do mar e naturalmente não pode ser provado! Disse Price vendo a cara de satisfeito de Churchill.
— Bom trabalho, Price! Elogiou Churchill e logo depois colocando o seu viciante charuto na boca.
O submarino alemão U-20, seguia pelo canal da Mancha para a Alemanha, o telegrafista Helm estava recebendo mensagens e anotava tudo em uma folha de papel, o capitão Walther Schwieger escrevia sobre o seu dia em seu diário.
— Sinal do Comando Maior, capitão! Disse Helm dando uma folha a Schwieger que estava de costas para ele, o capitão começou a ler a mensagem e o imediato Lanz se aproximou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
S.O.S Lusitania
Historical FictionDorothy Chambers e Edward Simpson embarcam no luxuoso RMS Lusitania,da Cunard Line,o mesmo está indo para Liverpool com mais de 1.257 passageiros a bordo,entre eles está as pessoas mais nobres e ricas da socidade americana,está o senhor Alfred Vande...