Capítulo III - A Partida - Parte II!

47 3 8
                                    

O RMS Lusitania havia se afastado do cais e estava a caminho do imenso e azul oceano Atlântico Norte,para uma viagem de sete dias. O Lusitania logo se soltou dos rebocadores e começou a prosseguir viagem a frente,o navio deu adeus a Estátua da Liberdade com a sua bandeira da Cunard balançando no alto do mastro da popa,o navio teve a sua velocidade aumentada para 16 nós (30 Km/h) e seguia rumando para Liverpool. Há 5.600 quilômetros de distância,do outro lado do Atlântico,a arma mais mortal da Alemanha,o U-Boot,o submarino alemão U-20 havia partido de seu porto e seguia na mesma rota que o Lusitania.

-Senhor Lanz,temos quantos torpedos a bordo? Perguntou o capitão do submarino,o senhor Walther Schwieger.

-Só restou apenas três torpedos, senhor! Respondeu o oficial de imediato Rodolph Lanz.

-Bem,iremos economizar esses torpedos e não devemos errar,ou isso talvez custará nossas vidas! Disse Schwieger olhando diretamente para todos os marinheiros a bordo do U-20.

-Sim senhor! Confirmou Lanz calculando tudo o que Schwieger havia dito.

O submarino estava navegando pela superfície,perto do periscópio,o oficial aprendiz Wilhelm,observava e ficava atento a navios ingleses que estavam navegando sobre o oceano.

-Navio vindo a 14 milhas e é um navio de guerra! Alertou Wilhelm gritando de cima do submarino.

-Venha para dentro Wilhelm! Ordenou Lanz gritando.

Logo depois de Wilhelm entrar,Lanz fechou a escotilha de passagem e trancou a mesma,para que a água não entrasse e não inundasse o submarino.

-Mergulhar! Ordenou Schwieger gritando e logo depois ajeitando o periscópio do submarino para ver o navio.

-Nível 11! Ordenou Lanz para os tripulantes no timão.

Schwieger olhou e viu somente a linha d'água no periscópio e não dava para ver o navio que se aproximava do submarino.

-Mantenha estável Lanz! Ordenou Schwieger retirando os olhos do periscópio.

-Mantenham no nível 10! Ordenou Lanz vendo o nível de profundidade.

-Maldição,ele está vindo contra nós! Disse Schwieger quase entrando em desespero.

-Lanz desça 65 metros abaixo! Ordenou Schwieger colocando o periscopio em seu devido lugar.

-Descer 65 metros abaixo! Ordenou Lanz para os timoneiros.

-Sim senhor! Respondeu o timoneiro Gustloff.

-Vamos rápido todos para frente, rápido! Gritava o capitão Schwieger ordenando todos os membros da tripulação do U-20.

Logo todos os tripulantes chegaram no local onde estavam os timões e a mesa do telégrafo,todos ficaram em silêncio,o navio contratorpedeiro Wisconsin,estaca passando sobre o U-20,o submarino começou a balançar calmamente e um barulho de ferro raspando logo surgiu com o barulho das hélices do Wisconsin. Todos estavam olhando para cima e preocupados com o que poderia acontecer ali,logo o Wisconsin se foi e o submarino continuou a navegar por baixo da superfície.

-Senhor Lanz,leve-nos para o canal Inglês! Ordenou Schwieger retirando o seu quepe de sua cabeça.

-Mas porque,capitão? Perguntou Lanz desconfiado de Schwieger.

-Devemos ir para perto da Irlanda, pois está muito perigoso aqui,leve-nos rapidamente para lá! Ordenou Schiwieger novamente.

-Sim capitão,velocidade máxima e subir para a superfície! Ordenou Lanz para os timoneiros e tripulantes.

-Você irá se acostumar com isso, Voegele! Aconselhou Schwieger vendo o rosto de assustado do jovem Voegele.

-Senhor Wilhelm,mande uma mensagem ao império e diga que estamos indo para a costa da Irlanda! Ordenou Schwieger escrevendo numa folha e entregando ao telegrafista Wilhelm.

S.O.S LusitaniaOnde histórias criam vida. Descubra agora