— 12 de setembro de 1916—
— Polo Norte — 09h00min —Dorothy era o imediato do navio de expedição, SS Estrella Siriah, um navio veleiro e com motor a óleo, pertencente a companhia de navegação “Chambers Line”, eles estavam indo para o Alasca em uma excursão de registrar numa fotografia, o urso polar de espécie rara. Quando o vigia, Matthew Brown, avisou Dorothy sobre uma embarcação de guerra vindo pela proa no lado estibordo.
— Iceberg há cinco graus na proa de bombordo! Alertou o timoneiro Murdoch.
— Cinco graus a estibordo! Ordenou a primeira oficial Chambers.
— Senhorita Chambers, há um navio vindo pela popa! Gritou Brown do alto do terceiro mastro do veleiro, Dorothy rapidamente pegou a luneta, esticou a mesma e logo olhei pela mesma, eram eles, os alemães.
— Capitão! Chamou Dorothy, o capitão Robinson, mas o mesmo era um alcoólatra e estava morto de bêbado e acabou dormindo na sua cabine.
— Essa não! Disse Dorothy ao ver o capitão morto de bêbado e dormindo, havia várias garrafas das piores e mais quentes bebidas, então a jovem deixou o mesmo na sua cabine e seguiu para o convés.
— Atenção todos, um navio de guerra alemão está vindo em nossa direção, e o Estrella não pode aguentar a bolas de canhão, precisamos escapar, agora todos em seus postos! Ordenou Dorothy na asa da ponte de comando e logo todos os marujos entraram em seus postos e saíram todos correndo de um lado para o outro.
— Timoneiro, eu assumo o timão, vá ajudar os outros! Ordenou Dorothy ao timoneiro Murdoch, que logo cedeu ao seu lugar no timão e a jovem assumi o mesmo.
A companhia na ponte de comando estava o segundo oficial Stuart e o terceiro oficial Barrett, o segundo oficial observava o navio de guerra sob a luneta, no navio alemão, o capitão do mesmo, chamado Gustloff, pediu que identificasse o navio que seguia na frente deles.
— É um navio inglês, senhor! Avisou o imediato Jurgens.
(Música: Lift Off - Chiken Run)
— Preparem os canhões, senhor Jurgens! Ordenou Gustloff e Jurgens confirmou e gritou a todos as ordens.
O Estrella Siriah estava a mais de 12 milhas do navio de guerra alemão, o Estrella alcançava uma velocidade de 18 nós (33 km/h), isso juntando os motores a óleo e velas, já com as velas ele só alcançava 14 nós de velocidade.
— Pode me dizer que navio é aquele, senhor Stuart? Perguntou Dorothy olhando para o oficial.
— É o encouraçado alemão… Heald! Anunciou Stuart com um olhar de assustado e preocupado.
— Meu Deus! O Heald alcança 27 nós, o Estrella não tem nenhuma maneira de conseguir fugir! Disse o segundo oficial Barrett assustado e preocupado.
— Não, há sim uma maneira de fugir! Respondeu Dorothy corajosa.
— Mas como? Perguntou Barrett.
— Estamos navegando sobre o vento, ligaremos os motores! Disse Dorothy com uma solução.
— Mas senhorita, o navio irá alcançar apenas 18 nós e estamos condenados a morte! Respondeu Stuart.
— Não estamos. É melhor tentar, do que morrer sem tentar! Disse Dorothy.
— Senhores vamos salvar o Estrella Siriah! Ordenou Dorothy e em seguida, eles bateram cadência para a comandante e foram todos para os seus devidos lugares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
S.O.S Lusitania
Historical FictionDorothy Chambers e Edward Simpson embarcam no luxuoso RMS Lusitania,da Cunard Line,o mesmo está indo para Liverpool com mais de 1.257 passageiros a bordo,entre eles está as pessoas mais nobres e ricas da socidade americana,está o senhor Alfred Vande...