Era exatamente 14 horas e 30 minutos, muitos passageiros gritavam e se debatiam nas águas do oceano, Dorothy estava muito preocupada com o seu querido, Edward Simpson, mas ela via todos se debatendo nas águas e ela decidiu manter a calma e esperar pelo resgate O silêncio logo começou a se mostrar no meio dos corpos na água, nos barcos salva-vidas, a senhora Vera Lewis, havia embarcado num bote salva-vidas, o de número 25,que foi um dos últimos botes a serem baixados com sucesso. Dos 48 barcos salva-vidas a bordo do Lusitania, somente 06 foram lançados com sucesso, alguns oficiais sobreviveram, já outros, tiveram que suportar o mar gelado.
Sobre o padre Louis Campbell, ele infelizmente foi varrido com a mesma onda, que atirou o capitão William Turner do convés dos barcos para a água gelada. Algumas pessoas sobreviveram quatro horas antes de serem resgatadas, mas para a maioria, o frio no Atlântico foi demais. O silêncio ainda continuava entre nós, os que estávamos na água gelada, nos seis barcos salva-vidas que foram lançados com sucesso, um dos comandantes dos mesmos decidiu voltar ao local do naufrágio.
- Vamos voltar agora! Disse o oficial Stewart manejando o leme.
- Isso é uma ideia muito estúpida! Disse um dos tripulantes no remo.
- Nós vamos voltar agora, ajeitem-se e abram lugares para os sobreviventes! Ordenou Stewart manejando o leme e todos os que estavam a bordo do barco fizeram a ordem.
- SEDE DO ALMIRANTADO BRITÂNICO -
O capitão Phinneas Price está em uma reunião com outros oficiais do almirantado, o oficial Wilson Eldrigde corre até a sala onde está acontecendo a reunião.
- Eldrigde, mas o que você quer? Perguntou Price olhando para o oficial.
- O Lusitania foi afundado às 15 horas de hoje, há 08 milhas da costa irlandesa! Disse Eldrigde olhando para Price, que olhou assustado.
- Afundado? Perguntou Price assustado e perplexo.
- Um torpedo levou o Lusitania para o fundo em apenas 20 minutos! Noticiou Eldrigde vendo os olhares de outros ministros do almirantado.
- Impossível! Disse Price sem acreditar naquilo.
- A costa se certificou! Respondeu Eldrigde ainda ofegante.de tanto correr.
- Uma operação de resgate já está a caminho, provavelmente há muitos mortos! Disse Eldrigde e logo Price olhou para todos e pediu licença.
- Wilson me acompanhe! Pediu Price seguindo em direção a porta da sala.
- Nós interceptamos uma mensagem do U-20 e foi necessário apenas um torpedo! Disse Eldrigde entregando uma folha com toda a mensagem do submarino.
- Um torpedo? Perguntou Price sem entender nada.
- Sim senhor! Respondeu Eldrigde entregando a folha para Price.
- Mas ele foi afundado em 20 minutos! Disse Price e em seguida se aproximando da janela.
- Maldição! Disse Price olhando pela janela.
- A carga deve explicar! Disse Price olhando agora para Eldrigde.
- Isso não deve vazar, entendeu? Perguntou Price ainda olhando para Eldrigde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
S.O.S Lusitania
Historical FictionDorothy Chambers e Edward Simpson embarcam no luxuoso RMS Lusitania,da Cunard Line,o mesmo está indo para Liverpool com mais de 1.257 passageiros a bordo,entre eles está as pessoas mais nobres e ricas da socidade americana,está o senhor Alfred Vande...