Capítulo IV - A Noite!

41 3 7
                                    

Edward e Dorothy seguiram para a sala de jantar,onde no caminho encontraram Vera Lewis,a amiga de Dorothy. Então eles seguiram para uma mesa,eles estavam procurando uma mesa livre e encontraram o senhor Elbert Hubbard e sua esposa, Alice Moore Hubbard.

-Boa noite,senhor Hubbard! Desejou Vera se sentando na mesa do casal.

-Igualmente! Desejou Hubbard.

Logo depois,Dorothy se sentou juntamente com Edward e logo depois o senhor Carlysle e a senhorita Louise Archibald se sentaram do outro lado da mesa. Edward não gostou nenhum pouquinho da surpresa de Carlysle,a senhorita Archibald estava com uma expressão muito séria,parecia estar mais com ciúmes de seu esposo Phillip. Pois Dorothy olhava muito para ele,o senhor Carlsyle ainda permanecia conversando com a senhora Lewis,mas quando parou,ele encarou Edward,pois há muito tempo Phillip não via Edward,e ambos se tornaram inimigos desde quando Carlysle tomou os direitos do livro de Edward.

-Boa noite,senhoras e senhores! Desejou o senhor Charles Frohman se sentando numa das cadeiras da mesa.

-Igualmente! Respondeu Vera.

Durante todo o jantar,houve conversas sem sentido,risadas escandalosas,boatos,comidas e bebidas fortes e quentes. Tudo isso, apenas numa só noite,o senhor Carlysle pagava todas as bebidas que Vera,Louise e Charles pediam,pois estava na cara,que Carlysle estava querendo mostrar que havia ganhado mais dinheiro e teria ficado mais rico do que Edward.

-Querida,vamos para o convés! Convidou Edward cochichando no ouvido de Dorothy.

E Dorothy confirmou balançando a cabeça e em seguida,eles se retiraram do luxuoso salão de jantar,enquanto eles seguiam pelos quase infinitos degrais da grande escadaria do Lusitania.

-Tá com você! Disse Dorothy tocando no braço de Edward e saindo correndo pelos degrais.

-Maldição! Disse Edward com um sorriso no rosto e saindo correndo atrás de Dorothy.

Dorothy tinha um esplêndido e belo sorriso no rosto enquanto corria pelos gigantescos corredores do Lusitania, Edward também tinha outro sorriso no rosto,a jovem Chambers corria entre gargalhadas,o seu longo cabelo castanho voava no vento,ela segurava a borda do vestido com uma mão e os sapatos com a outra mão. Edward também corria,mas não segurava a calda do smorking,era tudo bem maravilhoso para eles dois. Enfim ambos correram e chegaram no convés dos barcos,onde ainda continuaram a correr e sorrir ao mesmo tempo.

-Peguei você! Disse Edward pegando no braço de Dorothy e puxando a garota para perto de si.

-Certo,você me pegou! Cedeu Dorothy desistindo de correr.

Eles se entreolharam e ainda tinham belos sorrisos no rosto,entre risadas tinha um suspiro,Edward olhou no fundo dos olhos de sua amada e a jovem fez o mesmo. Em seguida, Dorothy espalmou as suas mãos no peito de Edward,e os lábios dos jovens se juntaram,o vestido de Dorothy voava no vento que corria sobre o convés dos barcos,era tudo mágico,o navio podia está afundando,mas eles estariam juntos até o fim.

-Eu te amo! Disse Edward com os olhos fechados e com a testa grudada na de Dorothy.

-Eu também te amo! Disse Dorothy e depois dando um último toque nos lábios de Edward.

Depois,os dois seguiram para a sua cabine,eles foram pelo convés,até que pararam e se encostaram numa das cordas que seguravam a primeira chaminé,e começaram a observar o céu estrelado.

-Olhe,como está estrelado o céu hoje! Comentou Dorothy com um dos belos sorrisos que ela tinha.

-Tem razão! Respondeu Edward também olhando o céu.

Depois,ainda no convés,um cavalheiro e uma dama caminhavam calmamente,Dorothy rapidamente conheceu aquele jeito de andar,um smorking preto e que voava ao vento que corria no convés.

-Senhor Adams,quanto tempo! Comprimentou Dorothy se aproximando juntamente com Edward.

-Oh senhorita Chambers,por onde andavas? Que bom lhe encontrar aqui! Disse Jimmy Adams colocando sua bengala e em seu braço.

Sim,era o senhor Jimmy Adams,o mesmo que perdeu sua esposa, Francine Taylor,três anos antes no naufrágio do Titanic,para Jimmy,a perda de Francine foi um desmoronamento em sua vida,o rapaz passou a viver isolado,sombrio, sozinho com Glenda Carter e triste. E por falar em Glenda Carter,a senhorita Carter também estava com Jimmy e Francine no naufrágio do Titanic,ambos estavam indo para Nova York para levar uma nova vida. Mas o pior aconteceu,no momento do naufrágio do Titanic,Jimmy procurava Glenda por todos os lados do navio,mas ele não sabia que Glenda havia embarcado num barco salva-vidas e fugido do navio sem dizer nada a Francine e Jimmy. Jimmy e Francine estavam tentando desvirar o desmontável B junto com o oficial Lightoller,com Thomson Beattie e outros tripulantes e também com o jovem Harry Widener,quando a água começou a invadir,Jimmy e Francine se separaram e o navio afundou de vez.

-Bem tentei viver uma nova vida em Nova York,mas não teve jeito,estou voltando para a Inglaterra,junto com o meu esposo Edward Simpson! Disse Dorothy com um belo sorriso.

-E esse aqui é meu marido Edward Simpson. E Edward este é o senhor Jimmy Adams e a senhorita Glenda Carter! Apresentou Dorothy.

-Prazer em conhecê-lo,senhor Adams! Comprimentou Edward esticando a mão para um aperto e com um pequeno sorriso no rosto.

-Igualmente,senhor Simpson! Respondeu Jimmy apertando a mão de Edward.

-Prazer em conhecê-lo senhor Simpson! Comprimentou Glenda mostrando a sua mão para Edward.

-O prazer é todo meu,senhorita Carter! Disse Edward,logo depois de beijar a mão de Glenda.

-Bem nós já vamos indo,tenham uma boa noite senhor Adams e senhorita Carter! Desejou Dorothy colocando a mão no braço de Edward,que estava dobrado.

-Igualmente,senhorita Chambers e senhor Simpson! Desejou Jimmy acenando para o casal que se afastava e olhava para trás.

Depois,Dorothy e Edward seguiram para a sua suíte,onde lá a mesma retirou o seu vestido e colocou uma bela camisola de dormir e depois se sentou em frente ao espelho,onde penteou o cabelo.

-Edward,eu sei de tudo o que você fez no jantar! Disse Dorothy olhando diretamente para Edward que vestia uma camiseta branca.

-Sabe do que? Como assim? Perguntou Edward confuso e terminando de vestir aquela camisa.

-Você olhava para Carlysle,como se tivesse inveja,ódio e entre outras coisas! Respondeu Dorothy ainda penteando o cabelo.

-Não! Dorothy você sabe muito bem que Carlysle é meu inimigo e ele só.fez aquilo para dizer que é mais rico.que eu,entende,ele quer bancar o rico,mas não consegue! Disse Edward se aproximando de Dorothy.

-Mas para você,eu serei um herdeiro de moedas de ouro do Barba Negra! Disse Edward e depois dando um beijo no pescoço da jovem.

-Sim! Respondeu Dorothy com a mão no pescoço de Edward.

-Bem vamos dormir,que amanhã tem mais um longo dia pela frente! Disse Edward se deitando e em seguida acompanhado por Dorothy,que também se deitou e desligou o abajur e a luz da suíte.

Na ponte de comando,o silêncio tomava conta da sala,o segundo oficial Stewart Brown e o oficial chefe Harold Evans,estavam em seus postos onde observavam o oceano que o Lusitania cortava.

-Calmo! Comentou Brown parando ao lado de Evans.

-Sim,desde os meus 29 anos no mar,eu nunca vi uma calmaria tão grande igual a essa! Respondeu Evans olhando para o oceano através das janelas da ponte.

-Parece a última viagem do Titanic! Disse Brown pegando um binóculo que estava pendurado em seu peito.

-Tem razão! Disse Evans.

-Bem,eu vou na sala de máquinas,faça o que o capitão ordenou,acorde-o se houver alguma coisas! Ordenou Evans caminhando até a saída da ponte de comando.

-Sim senhor! Respondeu Brown ainda olhando o oceano através dos binóculos.

O Lusitania seguia com quase toda a força para Liverpool,com 1.959 passageiros a bordo,no comando do capitão William Thomas Turner.

S.O.S LusitaniaOnde histórias criam vida. Descubra agora