• conversaciones

7.7K 417 216
                                    

_______

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

_______

Tália permaneceu em silêncio depois de ouvir minhas palavras, com cautela, eu me sentei na ponta da sua cama e permaneci a olhando, ela estava com olheiras fortes e havia um corte no canto da sua boca e na sua sobrancelha, me fazendo franzir as sobrancelhas sem entender.

— O que foi isso? – questiono, preocupado.

Quando tento me aproximar, ela se esquiva e afasta o rosto, disfarçando.

— Nada demais – murmura, dando de ombros.

— Tem um corte na sua boca e na sua sobrancelha, o que aconteceu, Tália? – questiono sério, dessa vez.

— Pilar! – ela diz, me olhando brevemente — Ela veio aqui, ter um acerto de contas... – solta uma risada sem vida, olhando para seus próprios dedos.

— O quê?! – minha boca se entreabre, surpreso — Ela não tinha esse direito... – digo, balançando a cabeça negativamente —, definitivamente, não! Se ela tiver que resolver isso com alguém, que seja comigo, e não com você. Eu que devia fidelidade a ela, você não... – ela me interrompe.

— Chega, Sergio. Não vale a pena agora tentar reverter isso, nós dois erramos e pronto! – diz, conformada.

— Como quiser... – digo, controlando a minha respiração —, por quê não me respondeu quando liguei pra você?

Tália permanece quieta, e não move um músculo para me olhar.

— Eu não estava com cabeça, aliás, ainda não estou – diz, e eu noto a mesma enxugar uma lágrima que escorreu pela sua bochecha.

— Só quero que saiba, que tudo que eu disse naquela ligação, é totalmente verídico, Tália. Eu estou aqui, do seu lado... – digo, me aproximando a mesma e sentando ao seu lado —, não irei deixar de estar, a não ser que você queira que eu vá embora e nunca mais olhe na sua cara. Respeitarei sua decisão. Pelo contrário, eu estarei aqui...

— Deveria estar com sua esposa! – ela diz, firmemente — É isso que se deve fazer em um relacionamento, prestar apoio quando você está em um momento difícil, ajudar, conversar e não dar as costas... – a voz de Tália ficou embargada, a cada palavra dita.

Só assim, percebi que a mesma não falava apenas de mim e Pilar, e sim, dela e Marco. Ela estava magoada.

— Marco não quis conversar com você?! – questiono, tentando olhar nos seus olhos e ela balança a cabeça negativamente.

— Não... – passa a língua entre os lábios —, ele não quis me ouvir. E isso é tão doloroso, a maneira em que eu também sai decepcionada com ele, talvez isso seja o carma, eu não sei. Só sei que, eu estava tão feliz ao lado dele... – diz, com a voz chorosa —, arrisco em dizer que estava disposta amá-lo. E eu quebrei a cara.

Empire • Sergio Ramos Onde histórias criam vida. Descubra agora