Eram nove horas da noite e se não fosse por Joel, eu estaria com a cara no chão e sete pontos no nariz. Descer escadas correndo com um vestido extremamente justo não era uma boa ideia. Por sorte, Joel me segurou antes que eu chegasse a cair.
O dia havia sido uma loucura, ainda mais depois que os meninos foram nos encontrar no shopping. Eu achava que meninas faziam bagunça, mas quando Joel, Erick e Zac se juntaram a nós, eu mudei de ideia. Eles faziam ainda mais bagunça. Richard não pode ir, apesar de ter levado todo mundo para nos encontrar, logo voltando para buscar sua filha na casa da mãe dela. Ele também cancelou a idade ao desfile, mesmo que a gente tenha dito para ele ir e levar a filha; ele não achou uma boa ideia.
Zabdiel me ligou na hora do almoço dizendo para eu ter calma com os garotos, porque era provável eles ficarem mais infantis que o comum. Aparentemente a culpa disso era nossa, que fazia eles se esquecerem um pouquinho de que eram mais velhos. Na realidade o único "mais velho" era Joel, e ele só tinha vinte e um.
Diferente de como eu pensei, Joel e Barbara agiram normalmente a tarde inteira, como namorados. Não perguntei a nenhum deles sobre o tempo que Chris havia pedido.
— Ok, cadê meus sapatos? — perguntei olhando ao redor. Eu não iria descer aquelas escadas de salto alto, então ainda estava de chinelo.
— Comigo — respondeu Kim, descendo apoiada em Erick. — Acho que a gente deveria ter aceitado o convite da Barbara de nos arrumarmos no apartamento da mãe dela — falou ao chegarmos a sala. — Quer dizer, ela mora do lado de onde vai ser.
— Não acho que iria caber todo mundo lá — disse Joel, ainda a mão em meu braço, me ajudando a andar rápido em direção a porta. — Somos em... Não sei, dez pessoas?
— Oito. Richard e Natálie não vão. — Empurrei a porta, sendo recebida pelo vento frio de Boston.
— Falando em Natálie... Alguém tem notícias dela?
Olhei Joel e fiz uma careta.
— O que? — Ele franziu a testa. — Você não tá brava com ela, tá?
— Na verdade, to. — Descemos as escadas da frente, indo para o carro preto parado ao fim dos degraus. — Não me importa se ela tá gravida do Zabdiel, ela só o conhece há dez meses e confia mais nele do que nas próprias amigas.
— Eu odeio dizer isso, mas concordo com a Lara.
— Por que odeia? — A olhei enquanto subia no banco da frente. Joel jogou meu vestido para dentro e fechou a porta para mim.
— Porque isso quer dizer que eu concordo em estarmos com raiva dela. Eu não queria estar com raiva dela.
— Você está se contradizendo, Kimberly — disse Erick, entrando no banco de trás com os outros dois.
— É como Lara disse, ela confia mais no Zabdiel do que na gente, e somos amigos há mais de seis anos.
— É uma situação um tanto quanto delicada — confessou Joel.
Olhei para Carl, que após ver que todos já tinham entrado no carro, deu partida.
— Ok, é terça feira e nós estamos indo para um puta desfile de moda. Não é hora para situações delicadas.
— Vamos encher a cara de champanhe. — Kim levantou os braços e gritou.
Erick e Joel deram um tapa na mão dela.
Nós quatro tínhamos nos arrumado na minha casa, enquanto o restante ficou por conta própria. O Zabdiel passou o dia com a Natálie e resolvendo alguns assuntos pessoais, e disse que se arrumaria sozinho e nos encontraria no local do evento. Confesso que fiquei triste por não estar lá para arruma-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Thunder Bay
FanfictionA areia deu lugar a neve, o mar deu lugar a lagos congelados, e Byron Bay deu lugar a Thunder Bay. Com um mês restante de férias, Lara e seus amigos viajam a uma monótona cidade no litoral norte do Canadá. As consequências de suas ações e escolhas n...