17. Olha a merda acontecendo.

452 45 10
                                    

Kim e Zac tinham vasculhado a geladeira e tirado de lá potes com muçarela e molho, a ideia de fazer pizza logo brotando na mente deles com uma grande lâmpada. Literalmente, Kim pegou um aplicativo de lâmpada e a colocou em cima da cabeça deles após falarem a ideia.

— Como que faz pizza? — se questionaram, vendo que tinham apenas dois ingredientes.

— Eu ouvi pizza? — perguntou Chris ao chegar na cozinha.

Apesar de ter neve se acumulando no chão do lado de fora, a casa era inteira aquecida. O uniforme novo era moletom e meias, e Chris chegou na cozinha deslizando sobre os pés, graças ao chão polido e encerado.

— Como que faz pizza? — Kim o olhou. — Você é advogado, deve saber.

— Você acha que eu aprendi a fazer pizza na faculdade?

— E não aprendeu?

— Não. Mas o Google deve ter aprendido.

— Não acho que o Google tenha feito faculdade — comentei, mas ninguém me ouviu.

— Ok, Google — disse Kim, ativando o celular por comando de voz — como fazer pizza.

A mulher do Google começou a listar ingredientes, e eu levantei as mãos, decidindo não fazer parte daquilo, e sai da cozinha.

— Viu o Chris? — perguntou Barbara descendo as escadas.

— Na cozinha.

Ela correu até lá com pantufas rosa, me fazendo rir.

Me joguei no sofá da sala, batucando os dedos sobre a barriga e encarando a neve caindo lá fora. Aquela sala não tinha televisão, e eu tinha deixado meu celular lá em cima. Não tinha absolutamente nada para fazer.

Revirei os olhos e me levantei, voltando para a cozinha.

Eu mal tinha ficado fora da cozinha por cinco minutos, e quando voltei parecia que um furacão tinha passado por lá. A bancada estava cheia de potes e sacos, além de farinha espalhada por toda a superfície.

— Você sabe abrir um ovo? — me perguntou Kim, estendendo o ovo.

— Dá isso aqui. — Chris pegou o ovo dela e o bateu na bancada, segurando ao meio e abrindo a casca, a partindo em duas. O ovo caiu no amontoado de farinha que ele havia feito. — Sua vez.

Kim pegou o ovo confiante, repetindo o processo, e para a minha surpresa, com sucesso.

— Quantos ovos são? — Ela se esticou para olhar o celular na mão de Zac.

— Três.

— O próximo é seu então.

— Ah não. — Ele se afastou. — Eu sou apenas o livro de receita. Não faço nada, só falo o que fazer.

— Me da isso aqui. — Barbara foi até Kim, pegando o ovo da mão dela. Ri da cena, vendo que ela tinha agido igualzinho a Chris.

— Não acho que isso seja uma boa ideia — falei para eles, mas ninguém me ouviu, de novo.

Eu senti que o mundo começou a rodar em câmera lenta. A merda estava prestes a acontecer. Meu coração até acelerou ao pensar o que poderia acontecer com a Barbara e um ovo em mãos.

Ela o bateu na beirada da bancada, levantou o ovo, enfiou as unhas na rachadura, e puxou os dedos. A gema e a clara caíram perfeitamente no buraco que haviam feito na farinha para os ovos.

Meu coração até pulou quando voltou a funcionar normalmente.

Meu Deus.

Ok, tudo sob controle.

Thunder BayOnde histórias criam vida. Descubra agora