Manu 📚

270 14 0
                                    

Meu caro leitor, com certeza alguns de vocês já devem ter escutado alguma história da faculdade mais famosa e polemica de toda Astéria, pois bem, quando essa jornalista descobriu os casos de amores, desenvolvidos dentro das paredes bem decoradas do campus, meramente ajudados por professores cupidos, a pessoas que vos fala pegou um avião diretamente para briar city com o objetivo de descobrir a vida dos alunos por trás dos campus da renomada U's. depois de longas investigações e vários subornos a empregados, finalmente, essa historia esta pronta.

-Diário da narradora 2042

Astéria, final de abril de 2024


¨...Eu sabia disso. Sabia que perguntava sobre eles dois morarem juntos. Não queria magoá-la e dizer que realmente achava uma péssima ideia, que toda essa baboseira de amor acaba assim que a rotina aparece. Que só servia pra vender revistas e livros e que na vida real, você sempre acabava sozinha com um buraco no lugar onde costumava ficar seu coração.¨-leu mentalmente enquanto balançava a cabeça em concordância.

Fechou o livro de capa dura que contava com uma ilustração de um casal sorrindo na capa com detalhes em vermelho, prendendo entre os dedos a pagina em que havia parado. E começou a agradecer mentalmente a Deusa da literatura, por finalmente ter encontrado um livro onde a protagonista tenha um pouco de bom senso, para perceber que todas as declarações feitas pelo mocinho são apenas palavras, ditas sem verdade.

Manuella Clarke, uma adolescente de cabelos e olhos castanhos, e pele levemente amarronzada era uma verdadeira fã de livros especialmente os de romances, adorava a euforia que sentia quando o mocinho totalmente devasso se via apaixonado pela mocinha de óculos totalmente tímida.

Ninguém entendia muito bem o porque de uma menina fria e aparentemente desiludida em relação ao amor tinha estantes, e mais estante com exemplares repletos de frases de tirar o fôlego.

Para falar a verdade nem ela sabia muito bem porque gostara tanto de ler aquelas bobagens sobre o tempo parar e beijos na chuva.- sempre sentia-se uma tola quando tinha tempo para pensar sobre - coisa que não acontecia com muita frequência pois raramente tinha tempo para pensar, estava sempre ocupada lendo - ler romances não combinava nem um pouco com suas calças pretas e blusas de bandas dos anos 80, mas o que podia fazer? não conseguia parar, ler era a primeira coisa em sua lista de "motivos para estar viva."

(Lista de motivações para viver/ser feliz) 1-ler
2-escrever.
3- amigos.
4-musica.

Claroooooo que não era uma lista organizada em ordem de importância
- imagina se seus amigos iam estar em terceiro lugar. - também não era, exatamente, as únicas razões pois sua família não estava nela....

Aiw, quem ela estava tentando enganar?

Ler era tudo para ela e escrever músicas sobre seus livros era tudo de tudo para ela - se é que isso faz sentido, provavelmente não. - sentir sua cabeça sair da realidade, ver seu quarto se transformar em uma casa europeia do século dezenove e ver suas roupas modernas se transformarem em algo ridículo ... E maravilhoso, era perfeito.
se perder entre as linhas, mergulhar nas palavras e se afogar nas misturas de sentimentos era a sua sensação favorita no mundo.

Universe School ★ Escrito Nas EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora